sexta-feira, 5 de junho de 2015

Estrutura do Forró Caju começa a ser montada no Centro da capital

Palcos, camarotes e bandeiras já estão sendo colocados no local (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)



As bandeirolas já dão um colorido na Praça de Eventos entre os mercados municipais do Centro de Aracaju, onde vai acontecer o Forró Caju entre os dias 19 e 29 deste mês. Os palcos, camarotes também já estão sendo montados na estrutura que deve receber até 100 mil pessoas por noite de festa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), serão três polos festivos na área: o palco duplo Luiz Gonzaga, o palco alternativo Gerson Filho e o Casarão da Clemilda. 

“Teremos mais de 30 camarotes distribuídos entre as empresas patrocinadoras e convidados”, afirma o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha.

Várias secretarias estão envolvidas na montagem da estrutura e, segundo a prefeitura, no período da festa são gerados 40 mil empregos diretos e indiretos.


SÃO JOÃO DE CARUARU 2015 – Confira programação Completa!

sãojoãocaruaru

O São João de Caruaru 2015 será uma das maiores festas juninas do mundo e este ano contará com centenas de atrações.
A programação da festa irá começar 30/05/2015 e seguirá até o dia 29/06/2015. O local será mais uma vez no Patio de Eventos Luiz Gonzaga.
Os homenageados do São João de Caruaru 2015 se>rão Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, Manuel Eudócio e Heleno dos 8 Baixos. Segundo Lucia Lima, presidente da Fundação de Cultura, cada um dos escolhidos representa ou representou uma contribuição para o estado, para a cultura e para o meio artístico.
O Prefeito de Caruaru, José Queiroz, confirmou que a abertura do São João de Caruaru em 2015 será com Elba Ramalho . Confira a seguir a programação completa divulgada hoje (15) em coletiva de imprensa.
Horário e datas do São João de Caruaru 2015

Atenção, caruaruenses e turistas que desejam curtir o São João de Caruaru 2015. Para maior segurança do público, a Prefeitura de Caruaru e o Ministério Público acordaram através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), horários pré-estabelecidos no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga e outros polos de animação localizados ao redor do Pátio do Forró.
Ficou determinado que algumas noites do evento terão início mais cedo para que o encerramento não se estenda tanto. Nos dias de semana, por exemplo, as apresentações começam às 20h e terminam às 0h. Quem não quer ficar por fora, basta conferir todas as informações abaixo.

Segundas
– Não haverá atividades noturnas no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga e Estação Ferroviária, exceto nos dias 22 e 29 (que são antevésperas de São João e São Pedro). As atividades terão início às 20h e encerramento às 1h e 2h.
Terças
– Apenas o Forró do Candeeiro e a Estação Ferroviária poderão funcionar até às 0h. Nos dias 23 e 29 (vésperas de São João e São Pedro), os eventos acontecerão até às 4h.
Quartas
– As apresentações nos polos de animação terão início às 20h e encerramento às 0h.
Quintas
– Os artistas sobem ao palco a partir das 20h, podendo estender até às 1h.
Sextas
– Os shows das bandas nacionais e locais poderão ser apreciados pelo público até mais tarde, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A fim de garantir mais forró e diversão aos caruaruenses e turistas, o começo dos atrativos será às 20h e se estende até às 3h.
Sábados
– O forró começa ainda mais cedo, a partir das 19h. Os shows poderão seguir até às 4h.
Domingos
– O início será às 19h e o término às 1h.
Programação do São João de Caruaru 2015:

Confira abaixo a programação organizada por dias. Os horários de cada um dos shows ainda não foram divulgados.
30/05/2015 – Banda de Pífano, Zé do Estado, Nando Cordel e Elba Ramalho
31/05/2015 – Virados do Forró, Sirano e Sirino e Arreio de Ouro
04/06/2015 – Programação religiosa
05/06/2015 – Didi Caruaru, Assisão, Flávio José  e Cavaleiros do Forró
06/06/2015 – Saia Rodada, Valdir Santos, Targino Gondim e Forró Pegado
07/06/2015 – Banda do Batista e Aldemário Coelho.
10/06/2015 – Passeio Ciclístico, Reginaldo Pietro e Banda Topazil
12/06/2015 – Pinga Fogo, Azulão e Azulinho, Dorgival Dantas e Limão com Mel
13/06/2015 – Gabriel Diniz, Santana, Flor de Mandacaru e Brucelose
14/06/2015 – Caru Forró, Amazan e Mala 100 alça
17/06/2015 – Banda Alternativa e Banda Matutos do Forró
19/06/2015 – Fabiana Pimentinha, Lucas Costa, Waldonys e Gatinha Manhosa
20/06/2015 – Wesley Safadão, Bichinha Arrumada, Benil e Petrucio Amorim
21/06/2015 – Renilda Cardoso, Forró da Curtição e Brasas do Forró
22/06/2015 – Elifas, Maciel Melo e Banda Calypso
23/06/2015 – Berinho Lima, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins e Forró da pegação
24/06/2015 – Cristiano Araújo, Heleno dos oito baixos, Margareth Menezes e Marcos Lesa
25/06/2015 – Programação Religiosa
26/06/2015 – Forró Vumbora, Luan Estilizado e Solteirões do Forró
27/06/2015 – Forró dos Plays, Capim com Mel e Zeze di Camargo e Luciano.
28/06/2015 – Aviões do Forró, Flávio Leandro, Ferro na Boneca e Forró do Miúdo
29/06/2015 – Israel Filho,  Simone e Simaria e Mastruz com Leite.

O São João de Caruaru irá atrair um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

BANDA CALYPSO MARCARÁ PRESENÇA NO SÃO JOÃO 2015/ COBERTURA DO BLOG LIBERDADE BOM SUCESSO

calypso
Informações oficiais apuradas pelo blog Liberdade Bom Sucesso através da empresa Grandilson Produções confirmam que a grade de atrações do São João do Vale do São Francisco a cidade de Paratinga 2015 já está pronta. Isso significa que todas as bandas já estão com os contratos assinados.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a grade com as atrações  como, a Banda Calypso será um das atrações  da festa, já que a produção do grupo de Belém do Pará, enviou um roteiro a equipe do blog, onde farão uma turnê pelo Nordeste em junho e na agenda, Petrolina teria o show do casal Joelma e Chimbinha no dia 24 de Junho.


Veja a agenda enviada pela banda à redação:
Dia 20-Recife-PE para Mossoró-RN;
Dia 21-Mossoró-RN para Afrânio-PE;
Dia 22-Afrânio-PE-Caruaru-PE;
Dia 23- Caruaru-PE via Aracaju-SE;
Dia 24- Aracaju-SE, a banda segue direto para Petrolina-PE que no dia seguinte (25) fará show na cidade de Paratinga-BA, isso de acordo com o roteiro enviado pela produção da banda.

A Redação do Blog Liberdade Bom Sucesso aceitou o convite para fazer a cobertura do São João da cidade de Paratinga nos dias 24 E 25 de com Banda Amor de Cinema,Leo Santana, Banda Calypso, e Sela Vaqueira entre outras atrações regionais.

Forrozão do Galo tem trios elétricos, quadrilhas e show de Calypso

O bloco Galo da Madrugada realiza, na sexta (5) e no sábado (6), a sétima edição do Forrozão do Galo. O arrasta pé acontece no 'polo do Galo', bairro de São José, e a expectativa dos organizadores é receber 50 mil pessoas por noite. As atrações são apresentações de quadrilhas juninas, trios elétricos com bandas de forró e shows com nomes como Calypso, Nádia Maia e Geraldinho Lins.

A programação começa na sexta às 20h, com três trios elétricos comandados pelos cantores Ivan Gadelha e Fabiana Pimentinha, e a banda Perkata de Couro, que vão arrastar o público da Avenida Dantas Barreto até a Praça Sérgio Loreto. Enquanto isso, no palco principal do evento, haverá shows de artistas locais como Rainha da Balada, Gustavo Travassos, Nádia Maia, Beto Hortis, Ed Carlos, Geraldinho Lins e Calypso. Pela terceira vez no Forrozão, Joelma e Chimbinha vão lançar o DVD comemorativo de 15 anos da banda. Os shows terminam às 2h.

Joelma e Chimbinha vão lançar o DVD comemorativo de 15 anos da banda Calypso no evento. (Foto: Divulgação)
No sábado, além de Ivan Gadelha, banda Perkata de Couro e Fabiana Pimentinha, a banda Asas da América se apresenta nos trios. E o Forrozão do Galo continua com apresentações da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, Benil, Maciel Melo e a banda Musa, no palco principal do evento, a partir das 20h.
O Forrozão também oferece ao público forró pé-de-serra, cidade cenográfica, apresentações de quadrilhas juninas e feirinhas de comida típica.

Segurança e alimentação
Além de efetivos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Galo da Madrugada providencia 100 seguranças privados e 30 guardadores de carros - todos das comunidades de São José, Coque e Ilha Joana Bezerra - para garantir o conforto do público.
Para alimentar os forrozeiros, estarão disponíveis 23 barracas para venda de bebidas e comidas típicas, operadas pelos moradores das comunidades do Coque e da Ilha Joana Bezerra.

Serviço
7º Forrozão do Galo
Sexta-feira (5) e sábado (6)
Das 18h às 2h
Saída dos trios elétricos: Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio
Palco principal: Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José
O evento é aberto ao público

Banda Calypso concorre ao Prêmio Multishow 2015

A Banda Calypso, que acaba de completar 15 anos de carreira, é finalista no Prêmio Multishow 2015. Os artistas foram os mais votados na primeira fase e concorrem ao troféu de “Melhor Grupo”.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“Ficamos muito felizes com a indicação, estamos concorrendo com grandes amigos. Queremos agradecer nossos fãs são presentes de Deus em nossas vidas. Galera, continue votando!”, agradece Joelma.
A votação segue até o dia 31 de agosto pelo site do canal ou no aplicativo da premiação. O Prêmio Multishow 2015 acontece no dia 1° de setembro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais:

Durante a trajetória, a banda Calypso já soma 21 CDs lançados, sete DVDs, prêmios importantes da música brasileira, indicações ao Grammy, trilhas sonoras de filmes, seriados e novelas, turnês nacionais, internacionais (Europa, EUA, África, etc) e mais de 15 milhões de discos vendidos.

E neste mês de junho chega às lojas o DVD comemorativo aos 15 anos de carreira. Com projeto desenvolvido pelo cenógrafo Zé Carratu, direção geral de Caco Souza e direção de fotografia de Rodolfo Sanchez, o espetáculo foi gravado em Belém/PA, na Praça do Relógio, com a participação de mais de 90 mil pessoas. Entre os convidados especiais estão amigos e grandes artistas da música brasileira como o cantor Daniel, a banda Calcinha Preta, a cantora gospel Ludmila Ferber e os artistas paraenses Lia Sophia, Viviane Batidão, Edilson Santana, David Assayag, Edilson Moreno, Marcelo Val, Nelsinho Rodrigues, Alberto Moreno, Mestre Vieira e Mestre Curica.

Banda Calypso divulga clipe de “Vibrações”

caly 600
A ansiedade está aumentando! Na tarde desta sexta-feira (29), a Banda Calypso liberou, em suas redes sociais, mais um vídeo inédito do DVD que comemora os 15 anos de sucesso de Joelma e Chimbinha. Desta vez, a música escolhida pela dupla foi “Vibrações”, que integra o repertório do álbum homônimo lançado em 2014.
Diferentemente do vídeo de “Vamos Ficar de Bem”, lançado em março pelo grupo, o vídeo de “Vibrações” traz somente imagens da gravação do DVD, que aconteceu no dia 23 de novembro de 2014, na Praça do Relógio, em Belém (PA).

Conforme noticiado na semana passada, o DVD “Banda Calypso – 15 Anos” será lançado oficialmente no dia 05 de junho, juntamente com a estreia do novo site da dupla. Vale lembrar que, desde então, o projeto encontra-se em pré-venda na internet.

A gravação do DVD “Banda Calypso – 15 Anos” levou mais de 90 mil pessoas à Praça do Relógio em uma apresentação que começou durante a tarde e continuou noite adentro. As participações especiais ficaram por conta de Daniel, Calcinha Preta, Lia Sophia, David Assayag, Edilson Santana, Ludmila Ferber, Edilson Moreno, Marcelo Val, Nelsinho Rodrigues, Alberto Moreno, Viviane Batidão, Mestre Vieira e Mestre Curica.

Banda Calypso lança clipe com Daniel


A gravação do DVD “Banda Calypso – 15 Anos” levou mais de 90 mil pessoas à Praça do Relógio em uma apresentação que começou durante a tarde e continuou noite adentro. As participações especiais ficaram por conta de Daniel, Calcinha Preta, Lia Sophia, David Assayag, Edilson Santana, Ludmila Ferber, Edilson Moreno, Marcelo Val, Nelsinho Rodrigues, Alberto Moreno, Viviane Batidão, Mestre Vieira e Mestre Curica.

A Banda Calypso liberou mais um videoclipe de seu novo DVD, que comemorará os 15 anos de carreira de Joelma e Chimbinha. Desta vez, a música escolhida  foi “Minha Vida Não É Vida Sem Você”, que conta com a participação especial do cantor sertanejo Daniel nos vocais. Até agora, já foram liberados os vídeos de “Vibrações” e “Vamos Ficar de Bem”.
O DVD “Banda Calypso – 15 Anos” será lançado oficialmente no dia 05 de junho, juntamente com a estreia do novo site da dupla. Vale lembrar que, desde então, o projeto encontra-se em pré-venda na internet.

Banda Calypso lança DVD no Forrozão do Galo


Joelma e Chimbinha lançam o DVD comemorativo de 15 anos da banda nesta sexta-feira. Créditos: DivulgaçãoJoelma e Chimbinha vão lançar nesta sexta-feira, durante o Forrozão do Galo, o DVD comemorativo de 15 anos da banda Calypso, que foi gravado em 2014, em Belém do Pará.  A apresentação será no palco principal da festa, localizado na Praça Sérgio Loreto, e vai contar com os maiores sucessos da banda, como Formula Mágica, Dançando Calypso, entre outras.