segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Música do Dia


Foto mostra Joelma mais jovem e com os cabelos escuros


Em uma imagem bem antiga, Joelma, 39, da banda Calypso, pode ser vista antes das diversas transformações pelas quais passou ao longo da carreira. A imagem é da cantora aos 13 anos e foi publicada no Facebook.


Joelma aparece com carinha de menina e cabelos escuros. A foto foi tirada ao lado de uma prima e outros amigos de uma escola pública da cidade de Almeirim, no Pará.
Nessa época, Joelma ainda não cantava. Somente seis anos depois do registro é que ela iniciou a carreia.

Deborah Secco passa 14 horas no salão de beleza para voltar a ser loira


Na segunda-feira (14), Deborah Secco esteve no salão do hairstylist Marcos Proença , em São Paulo, onde passou por uma transformação radical. Para deixar de ser morena, a atriz teve que esperar 14 horas no salão. Tudo para seu próximo trabalho no cinema, na comédia "A Estrada", na qual viverá uma atriz que foi famosa na infância e que busca voltar ao estrelato. "Criamos uma nova atmosfera para o loiro da Deborah. Ele tem uma passagem suave da raiz para as pontas, com pontos de luz no comprimento. Para alongar, de oito a dez centímetros abaixo dos ombros, trabalhamos com técnica de queratina", explicou Proença.

Joelma diz não se preocupar com a aceitação do filme sobre a banda Calypso



Após várias polêmicas envolvendo a banda Calypso por conta de declarações sobre os homossexuais feitas por Joelma  , parece que a poeira começou a baixar. A produção do filme biográfico da banda está a todo vapor e terá Deborah Secco como protagonista. Joelma aprovou a atriz para retratar sua vida.

"A Deborah está confirmada e ela está muito linda. Ela é muito mais bonita que eu", rasgou elogios. "Nós já tivemos um encontro e ela deve viajar um tempo comigo e com a banda pelo Brasil".

Joelma disse que está preocupada com a exposição de toda a sua vida no filme. "Estou nervosa.Ver a sua vida e todo mundo sabendo da sua intimidade é cruel, eu acho", disse. Mas quando o assunto é a aceitação do público, a cantora parece não estar muito preocupada com a popularidade do longa nas telonas. "Não sei [se o público vai aceitar] e não me interessa, sou feliz com tão pouquinho que tenho, estou nesse mundo só de passagem. Não vou levar nada do que consegui aqui".

Vocalista Joelma fala ao LIBERAL sobre a produção do próximo trabalho da carreira do grupo

calypso
No último mês de agosto, a banda Calypso, do casal Joelma e Chimbinha, gravou o sétimo DVD de sua carreira. O cenário da gravação foi Ceilândia, no Distrito Federal, durante a maior festa de São João do cerrado brasileiro. 

Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes na gravação do novo DVD do Calypso, com cerca de 260 fã-clubes

Divulgação
O trabalho contou com participação dos cantores Amado Batista e Reginaldo Rossi. Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes na gravação, com cerca de 260 fã-clubes vindos de todas as regiões do país, além da Argentina e Angola. 

O trabalho está previsto para ser lançado no final deste ano, para comemorar os 14 anos da banda Calypso. "Foi incrível, não tenho nem palavras pra narrar esse acontecimento, esse evento maravilhoso e grandioso. Vamos guardar esse momento para sempre. Obrigada Ceilândia, você é especial", afirmou Joelma a respeito do mais recente DVD, em entrevista ao LIBERAL na última semana.

LIBERAL: Qual foi o grande diferencial deste DVD em comparação aos demais da carreira do Calypso?
JOELMA: Acredito que foi um conjunto de fatores, como o romantismo, o grande número de fã-clubes e a presença de dois artistas de muitos anos de sucesso como Reginaldo Rossi e Amado Batista. Geralmente, a gente leva o repertório pronto para o estúdio, mas esse foi quase 80% escolhido e até algumas músicas feitas lá. Esse CD traz 80% da mistura do ritmo da bachata com calypso, diferente dos outros.

LIBERAL: Por que decidiram gravá-lo em Brasília?
JOELMA: Esse foi o terceiro ano que participamos dessa festa. Fomos convidados a registrar em DVD nosso show neste evento, por se tratar de um dos maiores e melhores nessa denominação.

LIBERAL: E sobre o filme com a história do Calypso, como surgiu a ideia de produzir este trabalho?
JOELMA: Foi uma ideia de um grande amigo nosso, o Teo, junto com o produtor Caco Souza. Eles nos fizeram a proposta de fazermos o filme da Calypso e pela amizade e pelos nossos fã-clubes decidimos aceitar.

LIBERAL: Em junho deste ano foi anunciado o término da dupla. Isso realmente vai acontecer?
JOELMA: Nossa carreira só vai acabar quando partirmos dessa vida. A Banda Calypso é um presente de Deus e enquanto viver vou cantar, dançar e bater muito cabelo. Intervalo não teve e se Deus quiser nunca vai ter. Pretendo trabalhar até ficar velhinha, risos.

LIBERAL: Você teria declarado que um gay seria como "um drogado tentando se recuperar". Esta informação foi distorcida pela mídia ou equivale a seus ideais?
JOELMA: Foi distorcida. O importante disso tudo é que a maioria dos meus amigos que são gays e mais 80% dos nossos fã-clubes, que também são de gays, me conhecem muito bem, me apoiaram e até lutaram por mim. Eu não poderia me declarar crente cometendo uma injustiça desse nível.

Joelma, da Calypso, sobre polêmica gay: ‘Não sou de fugir da raia, gosto de uma briga’

Joelma e Chimbinha: a Banda Calypso já vendeu mais de 15 milhões de discos
Ela confessa: gosta de uma briga e colecionou algumas este ano. De opinião forte, a cantora Joelma, da Banda Calypso, foi acusada de comparar gays a drogados e precisou algumas vezes negar o fim do grupo, que já vendeu mais de 15 milhões de discos em 14 anos. Ao lado do marido e também parceiro de palco, Chimbinha, ela disse que “apanhou muito, mas se fortaleceu”. Em conversa com a Canal Extra na véspera da gravação do sétimo DVD da banda, no dia 9, em Ceilândia (DF), a dupla paraense negou a crise no casamento. Os dois ainda desabafaram sobre o preconceito que sofrem por produzirem música “brega”.

Isso é Calypso!

Numa entrevista em março, você disse que lutaria até a morte se tivesse um filho homossexual e foi acusada de comparar gays a drogados. Mas, ao mesmo tempo, a Banda Calypso tem um grande número de fãs gays. Como eles reagiram a tudo isso?
Joelma: Nossos fãs são, na maioria, gays e lésbicas. Eles podem falar de mim. Eles sabem da maneira como eu os trato. Eles sabem o que eu converso com eles, e eles conversam comigo. Agora, eu não sei se foi um mal-entendido ou se foi de maldade, porque vocês (jornalistas) que trabalham na mídia sabem que há uma imprensa marrom. Existe a galera do bem e a galera do mal. Mas eu fiquei tranquila, porque meus fãs me conhecem. Eu não sou mulher de fugir da raia, sou de encarar o negócio mesmo, até confesso que gosto muito de uma briga. Enfim, eu sempre tiro alguma coisa boa de tudo, uma lição.

Esse período foi o pior momento da banda?
Chimbinha: Bateram tanto, bateram tanto, e nós não caímos. As pessoas me chamaram de gay, disseram que eu estava com depressão. Acabaram com o meu casamento, depois falaram que nossa relação é de fachada. E estamos aqui, juntos, gravando mais um DVD.
J: A gente apanhou muito este ano! Eu trabalhei tanto que acho que o meu corpo melhorou mais, eu fiquei magrinha, acho que estou mais em forma. Aprendi muito com tudo isso. Muito mesmo. Não que eu tenha achado legal, né? Mas essa história me fortaleceu bastante.
Joelma e Chimbinha: a Banda Calypso já vendeu mais de 15 milhões de discos

Joelma, você vai lançar um CD de música gospel, e imediatamente surgiram boatos sobre o fim da Calypso. Afinal de contas, a banda vai acabar?
J: Eu já me considero uma cantora gospel há oito anos, desde a primeira vez que eu gravei a primeira música religiosa na vida. Foi a maneira que eu encontrei de agradecer a Deus por tudo que Ele fez na minha vida. 

Hoje, tudo que eu sou, eu devo a Ele. Só que a imprensa grandiosa não sabia disso. Mas deixar a Calypso, nunca, jamais. É um presente de Deus pra gente.
C: Eu parei o projeto de CD de guitarra, que planejava. Fiquei até com medo de lançar e as pessoas acharem que a banda vai acabar.

Quando surgiu a polêmica com os gays, apareceram informações de que o filme sobre a história da Calypso seria cancelado por falta de patrocínio. O filme vai sair mesmo?
J: A gente concordou em fazer o filme por insistência. E eu não estou muito por dentro de nada. Já que eu aceitei, falei tudo que eu queria. Eu só tive um encontro com a Deborah Secco (a atriz será Joelma no filme). Nós duas conversamos em casa. A gente cantou e brincou a noite toda e não conversou nada de filme. Eu acho que ela já estava me estudando naquele momento, porque a Deborah estava imitando alguns gestos meus.

Por vocês serem do Norte e cantarem músicas regionais, a Calypso sofreu muito preconceito no início da carreira?
C: Em 1999, o auge era o pagode. Eu mandava (as músicas) para as gravadoras, sem sucesso. Com insistência, lançamos o primeiro CD e vendemos 500 mil cópias. No segundo álbum, fomos para uma gravadora grande. Pedi para sair seis meses depois. Eles queriam mandar no repertório. Eu disse que não. 

Hoje vendemos mais de 15 milhões de discos. E se as pessoas falam que brega é isso, eu sou um bregueiro nato.
J: Até hoje sofremos. Acho que são pessoas ignorantes que se acham mais especiais do que outras. Eu conheço gente que não sabe nem assinar o nome, mas tem talento para outras coisas, ganha dinheiro e é rico.

Você pensa em engravidar mais uma vez (Joelma tem dois filhos de seu antigo relacionamento e um do casamento com Chimbinha)?
J: Toda vez que eu vejo um bebê, fico louca. Desperta em mim um sentimento materno. Eu estou me programando para daqui a cinco anos. Quero ter um bebê e dar uma parada básica de seis meses com licença-maternidade e tudo.

E como você consegue ser mãe e manter a sua agenda de shows com uma rotina agitada ?
J: O Yago (17 anos) e a Yasmin (9 anos) estudam música e fazem tanta coisa, que eu prefiro que eles fiquem em casa para não atrapalhar a rotina dos dois. Eu vejo meus filhos quando volto para casa (em São Paulo, onde a família mora) e tento ter uma agenda de shows um pouco mais tranquila hoje em dia.

Qual é a importância da religião na vida de vocês (Joelma e Chimbinha atualmente são evangélicos)?
J: Acho que é tudo. Dentro de mim melhorou tudo. Eu tenho paz, felicidade, família e trabalho. Consigo passar por momentos difíceis com tranquilidade graças a tudo que eu acredito. Você aprende a lidar com todas as situações e não sai por aí querendo dar um tiro na cabeça.

Qual é o segredo para se manter durante 14 anos na estrada?
C: Trabalho. Muito trabalho. E a gente não vive de modismo. Antes, o funk estava na moda. Hoje, o Brasil todo está passando por um momento do sertanejo. Que bom para eles. Mas em nenhum momento nós fomos para o ritmo desses cantores. Tocamos o que a gente acha ser o nosso ritmo.

Ano que vem, Joelma, você completa 40 anos de idade e 15 de Calypso. Haverá uma comemoração especial ?
J: Parece que foi hoje a gravação do DVD de dez anos. Ainda estamos focados neste projeto aqui em Ceilândia, mas teremos com certeza algo legal em 2014. E eu quero um festão de aniversário também (risos).

Como foi feita a escolha das músicas neste novo DVD?
J: Cinquenta por cento do DVD está voltado para um ritmo mais do início da nossa carreira, com uma pegada mais romântica. Mas não podemos deixar o estilo mais dançante da banda, que a maioria dos fãs prefere.

Quem escolhe seus figurinos?
J: Tenho estilistas que produzem as peças, mas eu palpito muito. Gosto de saber o que eu vou usar e falo tudo o que eu quero. Neste DVD, por exemplo, uso quatro figurinos diferentes.

Joelma, da Banda Calypso, já fez quatro cirurgias plásticas e corta 1cm de cabelo a cada dois meses


Aos 39 anos, com 1,52m de altura e pesando 48,5 kg, a cantora Joelma assegura que está “satisfeitíssima” com o que vê no espelho. Mas nem sempre foi assim. Ela admite que, pouco depois de estourar no Brasil com a Banda Calypso, deu uma recauchutada geral no rosto e no corpo.


— Há sete anos, fiz o nariz, o queixo, uma lipoaspiração e coloquei silicone nos seios — depois tirei. Mas engordei de novo e resolvi fazer reeducação alimentar e musculação — conta Joelma, que frequenta um médico ortomolecular desde 2005, mas abriu mão da nutricionista: — Já tive, não tenho mais pois já aprendi a me alimentar. Hoje faço a dieta da proteína e me exercito três vezes por semana. Não tenho personal trainer, malho em casa e, nas viagens, uso um aparelho portátil.

Mas e como será que a cantora cuida de sua marca registrada, os cabelos?

— Não me preocupo muito não, só os deixo respirar — responde ela, antes de detalhar sua rotina de beleza com os fios: — Corto cerca de 1cm a cada dois meses. Faço coloração na raiz, sem puxar para as pontas, ao menos uma vez por mês. E uso creme de hidratação no lugar do condicionador de duas a três vezes por semana.

Com a pele do corpo, a cantora garante que segue a mesma linha low profile: usa só desodorante e perfume. Com a do rosto, porém, os cuidados aumentaram. A proximidade dos 40 anos, que ela completa no próximo mês de junho, contribuiu.

— Atualmente, já uso alguns produtos como esfoliantes, três vezes por semana, e protetor solar, sempre. Pela manhã, tomo suco de couve, que é muito bom para a pele, e também colágeno hidrolisado — revela Joelma, que mês que vêm lança com o marido, Chimbinha, o novo DVD da Banda Calypso, “Ao vivo em Brasília”.

Calypso e Claudia Leitte Reinando no TOP 20, como de costume

Poder baby, descreve esta banda que esta há meses no primeiro lugar do THB com “Me Beija Agora”. E nesta seman o recorde é: Banda(Artista) mais votado na semana com mais votos no Top Hits Brasil.


Bem, neste mês e outubro foi registrado o maior numero de votos totalizados do T HB., cerca de 25000 votos. E nesta semana de historia, quem domina é a Banda Calypso com 21% em “Me Beija Agora” e 21% em “Eu me Rendo”, resultando em 42%.

Ainda falando em Joelma e sua banda, Calypso esta dominando o Top Hits Brasil há alguns meses, e promete passar anos.

Depois da banda Calypso vem Claudia Leitte, que retornou ao terceiro lugar e outras posição nesta semana. Wanessa Camargo desceu para setima posição e Paula Fernandes não saiu do lugar, mas ainda esta em destaque no THB. Quer votar? Clique Aqui

Sandy vem se destacando e promete a votar ao Top5 novamente! Lembrando que a cantora participou do “Do Bau” e regressou ao THB com alguns votos em vantagens. Quer votar? Clique Aqui


Confira a lista dos 20 mais votados da semana:

1. Banda Calypso – Me beija Agora
2. Banda calypso – Eu me rendo
3. Claudia Leitte & Wanessa e Naldo – Me pega de jeito
4. Claudia leitte – Largadinho
5. Claudia Leitte – Afaste-se De Mim
6. Claudia Leitte – Bem Vindo Amor
7. Wanessa – Shine It On
8. Paula Fernandes – Um Ser Amor
9. Paula Fernandes – Cuidar Mais de Mim
10. Sandy – Aquela dos 30
11. Sandy – Escolho você
12. Jorge e Mateus – Flor
13. Jorge e Mateus – Enquanto Houver Razões
14. Luan Santana – Tudo Que Você Quiser
15. Nx zero – Ligação
16. Nx Zero – Maré
17. Girls – Acenda a Luz
18. Só Pra Contrariar – Me Perdoa
19. Girls – Monkey See Monkey
20. Gusttavo Lima – Diz pra mim

Criador da Cauda Longa cita Calypso em novo livro

215132post_foto
Chimbinha e Joelma, quem diria, são citados no novo livro de Chirs Anderson, o autor da Cauda Longa. Em Free, que será lançado no Brasil neste mês, a banda Calypso divide espaço com cases de Wall Street Journal e YouTube para ilustrar a filosofia do Grátis.


Segundo a revista Info deste mês, o autor, editor da revista Wired, escreveu sobre a banda:

    “A Banda Calypso não se importa em deixar de ganhar dinheiro com isso (distribuição de CDs por DJs em camelôs), porque a venda de discos não é sua principal fonte de renda. (…) Em certo sentido, os camelôs se tornaram a equipe de reconhecimento em cada cidade que a Banda Calypso visita. (…) Ninguém pensa nos CDs baratos de camelôs como pirataria. É só marketing. (…) Como resultado, quando a Banda Calypso chega à cidade, todo mundo já conhece suas músicas. (…)”

Ao que parece, a estratégia do Calypso é utilizada na tese de Anderson. Além disso, aparecem no livro referências ao software livre (Brasil é chamado de líder global). Marcelo D'Elia Branco, coordenador da Associação Software Livre e do último Fórum Internacional Software Livre (fisl10) também é citado. Te mete!

Joelma diz não se preocupar com a aceitação do filme sobre Calypso


São Paulo - Após várias polêmicas envolvendo a banda Calypso por conta de declarações sobre os homossexuais feitas por Joelma, parece que a poeira começou a baixar. A produção do filme biográfico da banda está a todo vapor e terá Deborah Secco como protagonista. Joelma aprovou a atriz para retratar sua vida.


Joelma disse que está preocupada com a exposição de toda a sua vida no filme. "Estou nervosa.Ver a sua vida e todo mundo sabendo da sua intimidade é cruel, eu acho", disse. Mas quando o assunto é a aceitação do público, a cantora parece não estar muito preocupada com a popularidade do longa nas telonas. "Não sei [se o público vai aceitar] e não me interessa, sou feliz com tão pouquinho que tenho, estou nesse mundo só de passagem. Não vou levar nada do que consegui aqui".

Na Mídia! Entrevista com a cantora Joelma para o Diário de São Paulo!

Saiu na mídia! Estamos na capa do caderno Diversão do jornal Extra do Rio de Janeiro/RJ!

Joelma sobre filme: "Fico preocupada"

Joelma e Chimbinha (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Vocalista da banda Calypso ao lado marido, Chimbinha, Joelma falou sobre o filme que pretende contar a trajetória do grupo musical, intitulado Isto é Calypso. "Sei que o projeto está sendo encaminhado pelo Caco (Souza, diretor). O governo já autorizou a captação de recursos pela Lei Rouanet. É claro que fico preocupada, afinal minha vida será retratada, mas confio e torço por um bom resultado", disse a cantora. No filme, ela será vivida pela atriz Deborah Secco.

Joelma e Chimbinha estiveram no palco do Teleton na madrugada de sábado (26). "É muito bom estar em uma causa como esta. Cada vez que venho, vejo como temos que encarar com mais leveza os problemas do dia a dia. Às vezes, ficamos bronqueados por coisas tão pequenas e, aqui, vemos pessoas com problemas sérios de saúde e com um sorriso no rosto. É lindo o trabalho que a AACD faz. Já visitei uma das unidades e é fantástica."

Joelma e Chimbinha na 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD

Joelma e Chimbinha na 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na noite da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Joelma e Chimbinha na 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na noite da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Joelma e Chimbinha na 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na noite da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Joelma e Chimbinha na 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na noite da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Joelma e Chimbinha na 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na noite da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Teleton": "A gente reclama por nada", desabafa Joelma, da Banda Calypso

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/424f523bafe9c536e6353c2cb56c91b1.jpg
Depois de passar pelo palco do "Teleton", onde cantou e se divertiu, Joelma, da Banda Calypso, desabafou e pediu mais doações quando foi conversar com a imprensa no lounge do SBT.


"A gente reclama por nada", disse a cantora, que se disse bastante feliz por estar no programa. "Eu acho que se todo mundo fizer um pouquinho vai ser maravilhoso..Vamos ligar, vamos doar..To pedindo aqui pra todo mundo porque a galera precisa! São pessoas que conseguem muita coisa com tão pouco..".

Joelma ainda deixou claro que muitas pessoas deixaram de fazer coisas importantes para contribuir com o "Teleton". Ela mesmo se usou de exemplo, afinal ela e Chimbinha deixaram de fazer um show para irem ao evento.

Filha de Joelma arma barraco virtual em defesa da mãe: ‘Quero ver chegar na idade dela com a beleza que ela tem’

Joelma com a filha Natália Saraff
Não mexam com Joelma que Natália Sarraff vira bicho. Filha mais velha da cantora, a vocalista da banda Forró Saborear não gostou nada de ler críticas à sua mãe em seu perfil no Facebook, e partiu para o ataque na noite deste domingo. Na rede social, a paraense de 23 anos bateu boca com uma seguidora que insistia em dizer que o tempo da mulher de Chimbinha passou e que ela já não era mais a mesma à frente da banda Calypso. Furiosa, Natália não pensou duas vezes e contra-atacou:

“Minha querida, quem é você para dizer que o tempo da minha mãe passou?!?! Quero ver você chegar na idade dela com a beleza dela e com o patrimônio que ela conquistou com muito suor!”, rebateu Natália, logo recebendo apoio dos fãs.

“E outra, foi no show porque quis, e com certeza dançou todas, e agora vem falar quem inventou Calypso (risos). É pra rir mesmo, heim... Vai lavar uma louça, vai!”, continuou a cantora.
A discussão logo tomou uma proporção maior e muitos fãs partiram em defesa de Joelma e Natália, até que a moça tentou se desculpar pela crítica. "Que desculpa, que nada! Falou mal, meteu o pau, e agora quer pedir desculpas. Estou excluindo em 3,2,1", encerrou Natália.