quinta-feira, 30 de maio de 2013

Musica do Dia


Big show da Banda Calypso (quem sabe com a gravação do novo DVD)

BANDA CALYPSO - Convidada para abrilhantar a festa, a banda vem mostrar a diversidade musical que existe do norte ao nordeste do Brasil. Encerrando o Maior São João do Cerrado, diretamente de Belém do Pará, o ritmo quente de Joelma e Chimbinha.

Quais atrações você gostaria de ver no Juaforró 2013?


Encontro de Guilherme e Banda Calypso


Entrevista Apos o Show na Suíça


O público participando, se esbaldando no show da Banda Calypso em Lucerna ... Mais descontraído e caloroso impossível! Noite incrível para ser vista na Brasil Flash TV!

Banda Calypso fará show em Ilicínea-MG, no dia 31/05/2013.


Show: Banda Calypso
Cidade: Ilicínea
Data: 31/05/2013
Local:

No estado do Pará, em um jantar na casa de Kim Marques, companheiro de Joelma na banda Fazendo Arte, a cantora conhece Chimbinha e em pouco tempo começam a ter um relacionamento amoroso. Joelma estava de saída do grupo Fazendo arte e indo rumo a carreira solo. Como produtores de seu disco estavam Kim Marques e Tarzan que era muito conhecido na região por seus trabalhos como produtor e sua performance como guitarrista. Como o projeto do CD solo dificultaria o relacionamento do casal, pois cada um teria que seguir seu caminho, tiveram a idéia de formar uma banda, a Banda Calypso.

A Banda Calypso foi criada em 1999, na transformação do disco solo de Joelma no álbum Banda Calypso Volume 1. O começo da banda foi difícil pois mesmo com muitos contatos não havia quem quisesse lançar o trabalho. Depois de tantas tentativas em vão, tiveram a sorte de uma parceria que possibilitou a venda de 1000 discos apenas para avaliar a vendagem. Em menos de uma semana os discos se esgotaram. Por fim, a banda conseguiu vender mais de 500 mil cópias de seu primeiro disco.

DEPOIS DE VENDIDO AO ITAÚ, CARTÃO NÃO PATROCINA BANDA CALYPSO, NEM CULTURA DO NORTE-NORDESTE


Em 2009 ele estava lá, contribuindo para que o São João de Caruaru se consolidasse como o melhor e maior São João do mundo. Na ocasião, levou à capital do Agreste uma atração de peso, a banda Calypso. No mesmo ano realizou uma série de ações promocionais envolvendo clientes e o grande público dos festejos juninos. Foram convites para quadrilhas e eventos especiais, distribuídos gratuitamente. Trio elétrico exclusivo, cordão de isolamento, carros de apoio. O patrocínio foi um sucesso.


Em 2010, novamente ele estava lá e dessa vez as ações encheram-se de grandiosidade e foram parar nas alturas. Isso porque clientes vips e alguns caruaruenses ilustres foram convidados a assistirem a shows e outros eventos juninos passeando em um belíssimo vôo de balão. E não parou por aí. Ele também trouxe camarotes exclusivos, patrocínio em alta escala à festividade em quase 30 dias de evento e um traslado pela cidade em um ônibus enfeitado, contando com a presença das principais atrações da festa.

Em 2011, retornou. Dessa feita em parceria a outras empresas de porte que também deixaram a sua contribuição nos festejos juninos caruaruenses. As ações agradaram aos clientes que saíram satisfeitos com a organização, e o público local que, grato, observava toda a decoração trazida pelo importante patrocínio de uma cultura humana e imaterializada. Em 2012, os bonecos gigantes com a insígnia dele, desfilaram pelos principais pólos de atrações da cidade, trazendo mais uma vez a alegria para milhares de pessoas que puderam desfrutar com as mais variadas ações promocionais.

E em 2013. Onde ele está? O “ele” é o cartão Hipercard, que sob a tutela do Banco Itaú, em todos estes anos citados contribuiu para a perpetuação da cultura e para a efetividade das manifestações artísticas juninas do povo pernambucano. Mas neste ano a empresa eximiu-se da iniciativa e desfez-se de uma parceira que tanto sucesso fez entre o público do São João de Caruaru.

Foi assim mesmo que a maioria dos clientes reagiu à essa atitude do Hipercard. José Jorge, 49, engenheiro agrônomo, disse que a marca perdeu seu grande carro chefe de popularidade: “as pessoas viam o cartão de uma melhor forma, quando o viam patrocinando uma festa tão importante quanto o São João de Caruaru”. Márcia Alves, 45, cliente da empresa há mais de 10 anos, afirmou ter ficado muito decepcionada com a notícia: “já estava acostumada com as ações do Hipercard no São João de Caruaru e de certa forma me sentia privilegiada por ser cliente do cartão. Fiquei decepcionada”.

João Marcos, 39, formado em direito, disse que a cultura pernambucana perde um grande aliado com essa ausência do Hipercard: “o ônibus todo o enfeitado e o balão, me deram uma outra visão muito interessante do São João de Caruaru, de uma forma que nunca tinha visto ainda. Acho uma grande perda para a cultura pernambucana”. Mesmo certa de que a edição 2013 dos festejos juninos caruaruenses estão em boas mãos a aposentada Júlia Cavalcante, 69, lamentou o fim da parceria: “eu sei que o São João de Caruaru desse ano vai ser muito lindo, tem muita coisa boa, principalmente os artistas da terra (…) mas como sou cliente do Hipercard, gostava das ações promovidas pelo cartão”.

Morador do agreste do estado, o jovem Jony Alves destacou a importância de todos os patrocinadores do grande evento que é o São João de Caruaru: “pra mim não é hora de separar ou dividir forças, mas sim de continuar mostrando ao mundo a força do nosso São João. A ausência do Hipercard vai ser sentida como a de qualquer parceiro da cultura que desiste de dar sua parcela de contribuição”. Mas o São João de Caruaru continuará. Firme e forte. O desafio já foi lançado e é o de fazer o melhor São João que o mundo já viu. Mesmo sem o patrocínio “dele”.

Turnês internacionais Banda Calypso em Luzern - Suíça

No último sábado (25) a Banda Calypso se apresentou em Luzern na Suíça, o grupo Paraense agitou a galera com seus maiores sucessos e mais uma vez levou um pouco da cultura Paraense e Brasileira para a Europa. O público brasileiro que era maioria matou um pouco a saudade da terra natal através do som contagiante do Calypso. Formada em 1999 por Chimbinha e Joelma, A Banda Calypso já se apresentou para milhares de pessoas pelos quatro cantos do mundo, e realizou turnês internacionais pela África, Europa, Américas do Norte e do Sul. Influenciada por vários ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock, Lambada, entre outros, a banda é a única da história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quíntuplo, além de emplacar quatro CDs entre os 50 mais vendidos e dois DVDs entre os mais vendidos do país.

Fotos: Brasil Flash TV International




Banda Calypso agitou Brazilian Day com seu ritmo

A Banda Calypso esteve presente no Festival Brazilian Day em Portugal e foi o show mais esperado da noite. A banda fechou o Brazilian Day Portugal com chave de ouro. Joelma fez todos os presentes dançarem com seu ritmo paraense e confessou ser apaixonada pela comida portuguesa. O grupo cantou sucessos como "Xonou Xonou", "Doce Mel", "Acelerou" e "Pra te esquecer", que o público fez questão de cantar junto. 

O canal internacional da Globo vai transmitir os melhores momentos dessa festa e nós postaremos para vocês aguardem!

Sao Joao de Tracunhaem Divulga Programação


Banda Calypso participa do quadro 'Crianças Curiosas' do Programa do Raul Gil


A Banda Calypso, consagrada por ser a maior banda da atualidade no gênero, participa do quadro ‘Crianças Curiosas’ do Programa do Raul Gil no próximo sábado, dia 1º. Joelma e Chimbinha respondem as perguntas dos ‘pequenos curiosos’ Yasmin, Milena, Kaik, Vitinho, Isabel e Manuela que querem saber tudo sobres os artistas. Ao som dos hits ‘Me Beija Agora’, ‘Xonou, Xonou’ e a nova música intitulada ‘Eu Me Rendo’, que estará no 19º CD da carreira, a Banda Calypso animou a plateia do programa.


“É uma honra participar do quadro com essas crianças lindas no Programa do Raul Gil. Espero que todo mundo goste e assista. Estamos muito felizes!” comentam Joelma e Chimbinha. O programa comandado pelo apresentador Raul Gil, vai ao ar a partir das 14h15 pelo SBT.

Vale lembrar que a BandaCalypso se prepara para gravar esse ano, o 7º DVD na cidade de São Paulo e no segundo semestre começam as gravações do filme intitulado ‘Isso é Calypso’, que conta a história da banda e tem a atriz Deborah Secco confirmada para interpretar a cantora Joelma.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Baixa AGORA o novo CD Parada Calypso vol. 2!!

E com muita alegria que anunciamos a conclusao e a disponibilidade de nosso mais novo CD. Espero que gostem! (Clique na imagem para baixar):


Repertorio:
0 Eu Me Rendo
1 Me Beija Agora
2 O Cego
3 Dançar Mexer Pular
4 Podem Ate Nos Separar
5 Meu Encanto
6 Ardendo de Amor
7 Se Pedir Um Beijo Eu Dou
8 Sinônimo de Amor
9 Ta Mentindo
10 Amor Nao Te Esqueci
11 So Pra Mim
12 Rosa Branca
13 Noite Fria, Cama Vazia
14 De Seu Jeito
15 Faço Tudo Por Você
16 24 Horas de Paixão 
17 Pra Nao Morrer de Amor
18 Parecemos Tao Iguais
19 Me Sinto So
20 Balance
21 Falso Amor
22 Fazer o Que?
23 Ouvindo o Radio
24 Pra Todo Mundo Ver
25 Arrepiou
26 So Pra Você e Eu
27 Lagrimas de Sangue
28 Mistura de Amor
29 Pout Porri de Carimbo (Amazônia)
30 Esperando Por Você / Cheiro do Para / Medo de Falar
31 Paixão Letal
31 Lelezinha
33 Vai Pegar Fogo
34 Se Joga

domingo, 26 de maio de 2013

CD Parada Calypso vol. 2 e muitas SURPRESAS!! Lançamento dia 29/05



Bom galera, o blog Parada Calypso esta fazendo aniversario de 2 anos nesse mes de maio e, claro, quem ganha o presente sao voces. Finalizamos agora o nosso novo CD, iremos disponibilizar a capa mais pra frente, o banner irá mudar, a capa da pagina e do Twitter, ou seja, nosso blog ira ficar totalmente novo. Espero que voces gostem porque foi feito com todo coração pra voces. O repertorio do CD foi esse:

0 Eu Me Rendo
1 Me Beija Agora
2 O Cego
3 Dançar Mexer Pular
4 Podem Ate Nos Separar
5 Meu Encanto
6 Ardendo de Amor
7 Se Pedir Um Beijo Eu Dou
8 Sinônimo de Amor
9 Ta Mentindo
10 Amor Nao Te Esqueci
11 So Pra Mim
12 Rosa Branca
13 Noite Fria, Cama Vazia
14 De Seu Jeito
15 Faço Tudo Por Você
16 24 Horas de Paixão 
17 Pra Nao Morrer de Amor
18 Parecemos Tao Iguais
19 Me Sinto So
20 Balance
21 Falso Amor
22 Fazer o Que?
23 Ouvindo o Radio
24 Pra Todo Mundo Ver
25 Arrepiou
26 So Pra Você e Eu
27 Lagrimas de Sangue
28 Mistura de Amor
29 Pout Porri de Carimbo (Amazônia)
30 Esperando Por Você / Cheiro do Para / Medo de Falar
31 Paixão Letal
31 Lelezinha
33 Vai Pegar Fogo
34 Se Joga

Fiquem ligadinhos aqui que o dia 29 vai ser uma baita festa de aniversário e os convidados sao voces. AGUARDEM!!

sábado, 25 de maio de 2013

Musica do Dia


Regravação de Nao Sabe Gera Polemica no Meio Artistico

Aconteceu na última semana, em um programa de uma rádio paulista, o lançamento de mais uma música do novo CD da Banda Calypso.

Após lançarem “Eu me rendo”, Joelma e Chimbinha apresentaram ao público “Não Sabe”. A regravação tem causado divergências nas redes sociais por já ter sido gravada por outras duas renomadas bandas do ritmo calypso.



Ouça:


Originalmente, “Não sabe” foi gravada por Simara Pires no 7º CD e no 3º DVD da banda Companhia do Calypso. No entanto a canção foi pouco divulgada e acabou não emplacando.



Alguns anos depois, a recifense Musa do Calypso resgatou a faixa, até então esquecida, a regravou com uma nova roupagem e a tornou em sucesso, principalmente em Recife e cidades vizinhas. Assista a performance da vocalista Priscilla Senna no primeiro DVD da Musa:

No forró, “Não sabe” alcançou grande destaque e foi inclusa no repertório de muitas bandas, entre elas Gatinha Manhosa, que gravou o hit em seu mais recente trabalho em estúdio – “Ela é minha”. Edson Lima e Angela Espindola são os interpretes.


Vale lembrar que o Forró Anjo Azul também regravou a canção em seu mais recente DVD, através da interpretação da cantora Adma Andrade.

Site do Guitar Flash fala sobre a Calypso: "Chimbinha e um mestre."


Primeiramente pedimos desculpas a todos, mas essa foi a melhor maneira de devolver a "trollagem" feita por vocês jogadores xD

O Guitar Flash não parece, mas é um jogo sério e é obvio que nunca colocaríamos a Banda Calypso. Com todo respeito à banda e ao grande Chimbinha (um dos deuses brasileiros da guitarra) esse tipo de música não é o foco do jogo, foco esse que pretendemos manter, afinal o Guitar Flash é um jogo onde você toca músicas de Rock.

Achamos normal que nem todas músicas que entrem no jogo agradem a todos, mas procuramos atender a todos os estilos de Rock. Logicamente alguns aparecem mais por serem mais pedidos ou mesmo por serem melhores para o estilo do jogo. Falando em estilo de jogo, nem todas as músicas de Rock são boas para o jogo.

Existem músicas que nós do GF amamos e que não colocaríamos... simplesmente porque elas não ficariam divertidas de jogar. Existem músicas de Rock que tem pouca guitarra e isso acaba fugindo da proposta do jogo.

A música November Rain foi a segunda mais votada da enquete e vocês querem nossa sincera opinião? Essa música é muito legal, mas ficaria extremamente chata de jogar. De inicio ela tem uma intro enorme de piano onde poderíamos assistir o clipe durante 1 minuto sem jogar. Se não bastasse isso, os próximos 3 minutos de música seriam de pouquíssimas notas de guitarra! Parem pra pensar, não é divertido ficar 4 minutos sem praticamente jogar.

A prova que nosso pensamento não está totalmente errado foi a trollagem que os jogadores que tem essa percepção fizeram com a gente... Cavalo Manco teve muitos votos, porque foi a maneira que os outros jogadores arrumaram de não deixar November Rain vencer!

Por esse motivo faremos uma nova enquete (sem a possibilidade dos jogadores adicionarem opções) com as músicas mais votadas nessa última enquete e que achamos que podem entrar no jogo.

Obs.: Sabemos que tal decisão não vai agradar a todos, e que muita gente vai reclamar da não entrada de November Rain e que muitos ainda irão chorar ao não verem nenhuma música do mestre Chimbinha, mas estamos certos que isso é o melhor para o jogo.

Calypso provavelmente se apresentara em Gravata

No que depender dos internautas que acessaram o blogdocaju.com entre os dias 06 e 23 de maio, as banda Calypso, Jorge e Mateus e Garota Safada farão parte da programação do São João de Gravatá 2013. Ao todo foram computados 21.100 (vinte e um mil e cem votos), a banda Calypso recebeu 11.204 votos ficando em primeiro lugar, seguida pela dupla sertaneja Jorge e Mateus que recebeu 8.481 votos, logo após veio a banda Garota Safada com 3.836 votos. As bandas Mastruz com Leite, Limão com Mel, Aviões do Forró, Elba Ramanho, Flávio José, Santana, Alcimar Monteiro, Zé Ramalho, Fagner e Calcinha Preta completam a lista.
Veja o resultado abaixo:
1º Lugar - Calypso 11.204 votos
2º Lugar - Jorge e Mateus 8.481 votos
3º Lugar - Garota Safada 3.836 votos
4º Lugar - Mastruz, Limão, Magnificos 762 votos
5º Lugar - Aviões do Forró 313 votos
6º Lugar - Elba Ramalho 248 votos
7º Lugar - Flavio José, Santana, Alcimar 112 votos
8º Lugar - Zé Ramalho, Fagner 71 votos
9º Lugar - Calcinha Preta 46 votos
10º Lugar - Outros 27 votos
Total de votos: 21.100 votos.

Dados da votação:

Nota do blog: “A enquete será protocolada e entregue na Secretária de Turismo de Gravatá, porém a votação acima não assegura que as atrações mais votadas sejam contratadas. A programação oficial está prevista para ser lançada no próximo dia 28 de maio”.

Banda Calypso embarca para turnê na Europa

De volta à Europa, a Banda Calypso, consagrada por ser a maior banda da atualidade no gênero, desembarca para realizar turnê nas cidades de Luzern, na Suiça (25) e Oeiras e Lisboa, em Portugal (26). Ao som dos hits “Me Beija Agora”, que fez parte da novela global “Guerra dos Sexos”, “Acelerou”, “Xonou, Xonou”, “Entre Tapas E Beijos”, entre outros, os artistas prometem levantar o público presente com muita alegria, música e agitação.

Em Oeiras, no dia 26, a Banda Calypso participa da III edição do Brazilian Day Portugal, uma festa realizada ao ar livre, gratuita e feita especialmente para brasileiros que vivem no país. “Ficamos felizes e honrados pelo convite de participar do Brazilian Day e levar alegria para os brasileiros que estão longe de casa. Além disso, voltar para realizar shows na Europa é muito bom e somos sempre bem recebidos. Esperamos por vocês para curtir essa festa linda!” convidam os artistas.
Vale lembrar que a Banda Calypso se prepara para gravar esse ano, o 7º DVD na cidade de São Paulo e no segundo semestre começam as gravações do filme que contará a história da banda e tem a atriz Deborah Secco confirmada para interpretar a cantora Joelma. Além disso, os artistas divulgaram recentemente o novo single intitulado “Eu Me Rendo”, que fará parte do 19º álbum da carreira e o clipe da primeira música gravada em espanhol “Perdiste El Trono”, disponível para visualização no canal oficial do Youtube da banda.

Banda Calypso regrava musica da Companhia do Calypso

Originalmente, “Não sabe” foi gravada por Simara Pires no 7º CD e no 3º DVD da banda Companhia do Calypso. No entanto a canção foi pouco divulgada e acabou não emplacando.
Alguns anos depois, a recifense Musa do Calypso resgatou a faixa, até então esquecida, a regravou com uma nova roupagem e a tornou em sucesso, principalmente em Recife e cidades vizinhas. Assista a performance da vocalista Priscilla Senna no primeiro DVD da Musa:
No forró, “Não sabe” alcançou grande destaque e foi inclusa no repertório de muitas bandas, entre elas Gatinha Manhosa, que gravou o hit em seu mais recente trabalho em estúdio – “Ela é minha”. Edson Lima e Angela Espindola são os interpretes.

Vale lembrar que o Forró Anjo Azul também regravou a canção em seu mais recente DVD, através da interpretação da cantora Adma Andrade.

O Fim de Um Patrocinio a Cultura Pernambucana

Em 2009 ele estava lá, contribuindo para que o São João de Caruaru se consolidasse como o melhor e maior São João do mundo. Na ocasião, levou à capital do Agreste uma atração de peso, a banda Calypso. No mesmo ano realizou uma série de ações promocionais envolvendo clientes e o grande público dos festejos juninos. Foram convites para quadrilhas e eventos especiais, distribuídos gratuitamente. Trio elétrico exclusivo, cordão de isolamento, carros de apoio. O patrocínio foi um sucesso.

Banda Calypso no São João. (Foto: DIvulgação).

Em 2010, novamente ele estava lá e dessa vez as ações encheram-se de grandiosidade e foram parar nas alturas. Isso porque clientes vips e alguns caruaruenses ilustres foram convidados a assistirem a shows e outros eventos juninos passeando em um belíssimo vôo de balão. E não parou por aí. Ele também trouxe camarotes exclusivos, patrocínio em alta escala à festividade em quase 30 dias de evento e um traslado pela cidade em um ônibus enfeitado, contando com a presença das principais atrações da festa.

Em 2011, retornou. Dessa feita em parceria a outras empresas de porte que também deixaram a sua contribuição nos festejos juninos caruaruenses. As ações agradaram aos clientes que saíram satisfeitos com a organização, e o público local que, grato, observava toda a decoração trazida pelo importante patrocínio de uma cultura humana e imaterializada. Em 2012, os bonecos gigantes com a insígnia dele, desfilaram pelos principais pólos de atrações da cidade, trazendo mais uma vez a alegria para milhares de pessoas que puderam desfrutar com as mais variadas ações promocionais.

E em 2013. Onde ele está? O “ele” é o cartão Hipercard, que sob a tutela do Banco Itaú, em todos estes anos citados contribuiu para a perpetuação da cultura e para a efetividade das manifestações artísticas juninas do povo pernambucano. Mas neste ano a empresa eximiu-se da iniciativa e desfez-se de uma parceira que tanto sucesso fez entre o público do São João de Caruaru.

Foi assim mesmo que a maioria dos clientes reagiu à essa atitude do Hipercard. José Jorge, 49, engenheiro agrônomo, disse que a marca perdeu seu grande carro chefe de popularidade: “as pessoas viam o cartão de uma melhor forma, quando o viam patrocinando uma festa tão importante quanto o São João de Caruaru”. Márcia Alves, 45, cliente da empresa há mais de 10 anos, afirmou ter ficado muito decepcionada com a notícia: “já estava acostumada com as ações do Hipercard no São João de Caruaru e de certa forma me sentia privilegiada por ser cliente do cartão. Fiquei decepcionada”.

João Marcos, 39, formado em direito, disse que a cultura pernambucana perde um grande aliado com essa ausência do Hipercard: “o ônibus todo o enfeitado e o balão, me deram uma outra visão muito interessante do São João de Caruaru, de uma forma que nunca tinha visto ainda. Acho uma grande perda para a cultura pernambucana”. Mesmo certa de que a edição 2013 dos festejos juninos caruaruenses estão em boas mãos a aposentada Júlia Cavalcante, 69, lamentou o fim da parceria: “eu sei que o São João de Caruaru desse ano vai ser muito lindo, tem muita coisa boa, principalmente os artistas da terra (…) mas como sou cliente do Hipercard, gostava das ações promovidas pelo cartão”.

Morador do agreste do estado, o jovem Jony Alves destacou a importância de todos os patrocinadores do grande evento que é o São João de Caruaru: “pra mim não é hora de separar ou dividir forças, mas sim de continuar mostrando ao mundo a força do nosso São João. A ausência do Hipercard vai ser sentida como a de qualquer parceiro da cultura que desiste de dar sua parcela de contribuição”. Mas o São João de Caruaru continuará. Firme e forte. O desafio já foi lançado e é o de fazer o melhor São João que o mundo já viu. Mesmo sem o patrocínio “dele”.

Calypso divulga clipe de música gravada em espanhol; assista

A Banda Calypso lançou, no último domingo (19), o videoclipe da música “Perdiste El Trono“. A música integra o trabalho mais recente do grupo, “Eternos Namorados”, lançado em 2012. O clipe conta com a participação da atriz global Brenha Haddad, que interpretou a policial Neuma em “Salve Jorge”.
Além de ser o primeiro registro em espanhol gravado pelo grupo paraense, a faixa apresenta uma sonoridade mais romântica e quase nada tecnobrega. Esta é apenas uma das novidades que a banda projeta para os próximos dois anos. Além de uma cinebiografia, Joelma e Chimbinha ainda planejam gravar projetos solo até o fim deste ano.
Assista ao clipe de “Perdiste El Trono”:


Banda Calypso lança primeiro videoclipe em espanhol

Banda Calypso lança videoclipe com música em espanholBanda Calypso lançou o videoclipe Perdiste El Trono, a sua primeira música gravada em espanhol. A canção, que faz parte do álbum Eternos Namorados, traz a história de um triângulo amoroso, formado pelos atores Rafael Sola, Brenda Haddad e Raquel Moreno, que passa por recomeços e reconciliações. “O amor vence todas as barreiras e dificuldades. Tentamos passar isso no clipe e acho que deu certo", comentou a cantora Joelma.

Para Chimbinha, esse trabalho ficou bem diferente de tudo que a banda costuma fazer. “Esperamos que nossos fãs curtam esse clipe que foi feito com muito carinho!", disse o músico.

A Banda Calypso está com muitos projetos para esse ano de 2013. Além de lançar o décimo nono disco da sua carreira e gravar um CD todo em espanhol, está confirmado, para o segundo semestre deste ano, o início das filmagens do longa-metragem sobre a carreira da banda. (RR)

Calypso lança clipe de “Perdiste El Trono” e tour Europeia



A Banda Calypso lançou no último domingo (19) o clipe de “Perdiste El Trono” (abaixo), primeira canção gravada em espanhol pelos paraenses. A letra da música fala sobre traição e o diretor Caco Souza levou essa história para as telas, mostrando um triângulo amoroso protagonizado por Brendha Haddad, Rafael Sola e Raquel Moreno.

A música faz parte do CD “Eternos Namorados” (2012), que conta com “Me Beija Agora”, incluída na trilha sonora da novela “Cheias de Charme” (Globo). “Perdiste el Trono” é uma prévia do que vem por aí. Ainda em 2013, a banda gravará um disco composto apenas por músicas em espanhol.

Hoje (23), Joelma e Chimbinha embarcarão para a Europa, onde realizarão três apresentações. A primeira delas acontecerá no sábado (dia 25), em Lucerna, na Suíça. No domingo (dia 26), serão dois shows em Portugal. Às 16h, eles subirão ao palco do Brazilian Day, em Lisboa; e às 23h, eles se apresentarão no Porto.

Dani Monteiro confere o guarda-roupa da cantora Joelma


Veja o video completo na foto acima!

Fa e Great Acessoria Confirmam Calypso em Jequie

Pois é galera mais uma MENTIRA INVENTADA POR JORNALISTA DE MEIA TIJELA.
Calypso está mais que confirmado para o São João de Jequié-BA. Tenho informações
que é a banda mais aguardada do São João, pois a ultima vez que eles fizeram show lá
foi em 2007

A banda irá tocar no dia 22 de Junho

Se preparem fãs da BAHIA. São João muitos shows sendo fechados aqui na Região
Confirmados até agora são Jequié-BA & Santo Antonio de Jesus-BA

Quer ver a Calypso em Chapeco?


Calypso esta praticamente confirmada na grade de programação da EFAPI (evento de Chapeco/SC), mas precisamos continuar votando para que eles sejam confirmados. Vote clicando na imagem acima!

E a banda Calypso já chegou na Suíça e a Brasil Flash TV estava lá para recepcioná-los!

Joelma e CHimbinha sao recepcionados por fas e imprensa na Suiça











Veja video: AQUI.

Edson Monteiro esta Fora da Calypso


Esta foi a seguinte declaração do dançarino:

Há muito tempo,aproximadamente 8 anos atrás comecei dançando quadrilha no bairro que eu moro,passei 4 anos dançando,e logo me veio uma vontade,Deus tocou em mim e disse,eu te quero numa coisa melhor,aí com o passar do tempo passei a dançar em bandas e a minha segunda banda foi logo a Calypso,gravei o meu primeiro DvD na banda o Calypso 10 anos e logo em seguida o meu segundo DvD só que internacional o Calypso em Angola,nunca imaginei em está onde estou,ser reconhecido pelo Brasil,enfim,entre outras coisas. Uma família guiada por Deus,integrantes maravilhosos,donos super gente boa. E nessa minha história de Calypso,que vcs estão vendo nesse vídeo,venho aqui em carinho e respeito aos meus fãs informar ficialmente que NÃO faço mais parte da banda Calypso,por motivos pessoais e profissionais. Não se preocupem quem estou bem não aconteceu nada de grave,apenas começando uma vida normal fora dos palcos. E eu tinha o direito de informar isso pra vcs,que curtem meu trabalho. Irei cumprir o resto da agenda desse mês e se Deus quiser vou pra minha casa respirar a vontade sem nenhuma preocupação e ficar só lado da minha família! Muito obrigado pra galera que por onde eu passava me enchiam de carinho e admiração. Que Deus abençoe cada um de vcs,gostando ou não de mim. E que Deus abençoe meus
inimigos tbm! Fiquem com Deus e mais uma vez obrigado por tudo!

Nova Abertura dos Shows


Arraiá da Capitá, na Bahia, deste ano será no Wet’n Wild

Serão dois dias de festa, com mais de 15 horas de forró, para abrir o São João da Bahia com chave de ouro. O Arraiá da Capitá, promovido pelo Grupo A TARDE e Camarotes Marketing e Promoções, acontecerá nos dias 5 e 6 de junho com oito atrações no palco principal e trios de forró tocando durante todo o tempo. O segredo é não ficar parado e receber o São João com animação. Pela primeira vez, a festa será realizada no Wet’n Wild (Av. Paralela). A estrutura começa a ser montada a partir desta segunda-feira, 18.

“O Wet’n Wild, atualmente, já possui uma estrutura voltada para shows, o que facilita pra gente. Vamos entrar com a cenografia e ambientação”, explica Clínio Bastos, diretor comercial da Camarotes Marketing e Promoções. Na lista de atrações confirmadas, há Flávio José, Calypso, Calcinha Preta e Cavaleiros do Forró, entre outras. O cenário do show será ambientado com cultura, gastronomia e uma praça com coreto para trio de forró, que remete ao clima de interior.

“É uma ótima alternativa para curtir o São João em Salvador, com direito a ambiente de interior, comida e música regional”, destaca a gerente de marketing e mercado do Grupo A TARDE, Hélide Borges. Para o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, “o Arraiá da Capitá é um evento que vem consolidar o São João da Bahia como um produto turístico do Estado”.

Com uma estimativa de público de 15 mil pessoas por dia, o Arraiá gera mil empregos diretos e dois mil indiretos, em um investimento de R$ 2 milhões. Segundo o diretor-executivo do Grupo A TARDE, Sylvio Simões, o Arraiá foi o propulsor para que Salvador tivesse um São João de qualidade, como acontece nos municípios do interior. “O apoio do governo do Estado é muito importante porque abre a possibilidade de realizarmos vários eventos de São João em Salvador, trazendo para a economia da cidade ganhos significativos e contribuindo com o cidadão”.

A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, concorda com a abertura de mercado proporcionada pela festa. “Acreditamos que a parceria do grupo com o Estado já é um fator muito forte, principalmente porque Salvador não tem um São João tradicional. Com isso, esperamos transformá-lo e trazer um grande contingente de público”.

Como forma de ampliar ainda mais a festa, o Arraiá dá oportunidade de participação para municípios do interior. Eles podem montar espaços e aproveitar para divulgar seu São João dentro de uma festa junina. “Além de ser uma boa opção para divulgação, o espaço do município vira um ponto de encontro de conterrâneos no Arraiá”, afirma Clínio Bastos.  A prefeitura que tiver interesse em participar pode ligar para 71-3111-4000.

Para dar maior conforto e garantir a segurança do público, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Juizado de Menores estarão de prontidão durante todo o evento. O Arraiá tem patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa e Petrobras. Conta com o apoio do Iguatemi e Prefeitura Municipal do Salvador.

Sao Joao de Caruaru nao ira ter Calypso! Veja Programação

FINAL DA PRIMEIRA FASE PRÊMIO MULTISHOW


As votações do Multishow da 1ª fase estão terminando e estamos ansiosos para saber se a Banda Calypso passa para a segunda fase, mas para isso é preciso que todos estejam votando. Sem dúvidas nossa família tem força para vencer em TODAS as categorias, então vamos lá mostrar que podemos? Vote na Banda Calypso nas categorias:
.
#Melhor Cantora: Joelma Mendes - Banda Calypso
#Melhor Grupo : Banda Calypso 
#Melhor Música: Me Beija Agora - Banda Calypso 
#Melhor Show: Banda Calypso Ao Vivo em Angola
#Experimente: Colinho de papai 
#Música Chiclete: Me Beija Agora - Banda Calypso
.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Musica do Dia


Banda Calypso fará show em Jundiaí-SP


Banda Calypso fará show em Jundiaí-SP, no dia 18/05/2013.
Show: Banda Calypso
Cidade: Jundiaí
Data: 18/05/2013
Local:

No estado do Pará, em um jantar na casa de Kim Marques, companheiro de Joelma na banda Fazendo Arte, a cantora conhece Chimbinha e em pouco tempo começam a ter um relacionamento amoroso. Joelma estava de saída do grupo Fazendo arte e indo rumo a carreira solo. Como produtores de seu disco estavam Kim Marques e Tarzan que era muito conhecido na região por seus trabalhos como produtor e sua performance como guitarrista. Como o projeto do CD solo dificultaria o relacionamento do casal, pois cada um teria que seguir seu caminho, tiveram a idéia de formar uma banda, a Banda Calypso.

A Banda Calypso foi criada em 1999, na transformação do disco solo de Joelma no álbum Banda Calypso Volume 1. O começo da banda foi difícil pois mesmo com muitos contatos não havia quem quisesse lançar o trabalho. Depois de tantas tentativas em vão, tiveram a sorte de uma parceria que possibilitou a venda de 1000 discos apenas para avaliar a vendagem. Em menos de uma semana os discos se esgotaram. Por fim, a banda conseguiu vender mais de 500 mil cópias de seu primeiro disco.

Banda Calypso divulga música do novo CD – “Eu me rendo”

Após o lançamento de “Eternos namorados”, a Banda Calypso, comandada por Joelma e Chimbinha, está preparando um novo álbum de carreira. Na última terça-feira, 14, foi divulgada a primeira música que compõe o trabalho – “Eu me rendo”.

O single conta a história de uma mulher apaixonada em busca de amor. “Minha paixão em rendo, eu te amo demais, te amo demais. Meu coração está sofrendo, trás de volta minha paz…”, diz a letra.

O lançamento de “Eu me rendo” aconteceu nas redes sociais e em poucas horas se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Domingo Legal” recebe Banda Calypso


21175_492546850801286_1014680174_nNeste domingo, 19 de maio, o “Domingo Legal” prepara boas atrações para o início da tarde de domingo. Celso Portiolli recebe no palco a Banda Calypso.

Joelma e Chimbinha irão cantar seus maiores sucessos e relembram toda a trajetória de suas carreiras.

Além disso, Karina Bacchi, Nelsinho e Diana desembarcaram em Cabo Canaveral, na Flórida (Estados Unidos), para acompanhar o lançamento de um foguete no centro espacial localizado na cidade.

Calypso e Magnificos na TV



Dica de TV: Neste domingo (19) tem a participação da Banda Calypso ''AO VIVO'' no programa de Celso Portiolli cantando e lançando seu novo sucesso ''Eu me Rendo'', além de contar a história de uma das bandas mais conceituadas do ritmo calypso brasileiro.



Banda Magníficos dá um show de participação no programa do Ratinho desta semana;

'Não Sabe' , banda Calypso regrava música de 'Companhia do Calypso'


Banda Calypso lançará clipe de 'Perdiste el trono' neste domingo , 19 , no 'Domingo Legal'


É isso mesmo , a espera finalmente chegará ao fim !

Após messes esperando , a banda Calypso finalmente irá liberar o clipe do primeiro trabalho espanhol do grupo , 'Perdiste el trono' , o casal que participará do programa 'Domingo Legal' neste domingo , 19 , confirmou a liberação em uma pequena nota .

E domingo no palco do Domingo Legal será o lançamento do clipe de Perdiste El Trono!! Vamos compartilhar?? Bjs

Calypso divulga teaser de “Perdiste El Trono”


93b7228a5e7856501930a4bc00ff6a6eA banda Calypso divulgou o teaser do clipe da música “Perdiste El Trono” (abaixo). A canção, que faz parte do disco “Eternos Namorados” (2012), traz Joelma cantando em espanhol pela primeira vez. A novidade é apenas mais uma entre tantas que os paraenses prometeram para 2013. Joelma e Chimbinha ainda planejam gravar projetos solo até o fim do ano.

O clipe contará com a participação da atriz global Brenha Haddad, que interpreta a policial Neuma em “Salve Jorge” (Globo). Pelo pouco que se vê no teaser, é possível perceber que o vídeo carregará o mesmo clima pesado da música. A letra fala sobre o término de um relacionamento, após a descoberta de uma traição.

O novo clipe chega depois do sucesso de “Me Beija Agora”, música incluída na trilha sonora da novela “Cheias de Charme” (Globo) e que teve o primeiro clipe lançado na emissora. A canção ainda foi indicada ao Troféu Imprensa desse ano, na categoria Melhor Música, mas foi superada por “Esse Cara Sou Eu”, de Roberto Carlos.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Musica do Dia


Menos de Um Mes Para o Sao Joao da Calypso COmeçar

O prefeito Belarmino Vasquez, anunciou na tarde desta quinta-feira (26) a grande atração que abrirá o Trezenário de Santo Antônio, em Tracunhaém.

A banda Calypso conhecida pelas músicas românticas e swing contagiante abrirá os festejos juninos no dia 1º de Junho com participação de outras bandas conhecidas.

Claudia Leitte prepara a gravação de seu terceiro DVD

Claudia Leitte prepara a gravação de seu terceiro DVD - Ag.News
O ano de 2013 promete ser bem agitado para Cláudia Leitte, principalmente no começo do segundo semestre. É que além das gravações do reality The Voice, da Globo, em que a cantora será novamente uma das técnicas, Claudinha estará também às voltas com os preparativos para a gravação de seu terceiro DVD da carreira solo.

“Ela grava no começo de agosto, ainda não há uma data definida. O novo DVD será feito em um grande show em Recife e vai ser bem diferente do último DVD, o Nega Loura, que foi algo mais intimista”, explica a assessoria da cantora a O Fuxico.

O novo trabalho promete ser uma grande festa, com muito axé, muito carnaval, muita música para levantar o público e fazer aquela farra.

“O novo DVD será com muito carnaval, bem quente e alegre mesmo, bem ao estilo Claudia Leitte e com o que o público dela gosta”, afirma a assessoria.

O local escolhido dessa vez foi Recife, a encantadora capital pernambucana.

“Recife foi escolhido porque Claudia vem fazendo uma espécie de tour pelo Brasil com seus DVDs. O primeiro foi feito no Rio, em Copacabana, o segundo em Salvador, na Bahia e agora o terceiro será em Recife. O local do show ainda está sendo acertado e em breve já teremos isso”, esclarece.

Claudia já está começando a selecionar as músicas e fará isso com muito carinho e cuidado para montar um repertório bem animado e bem ao gosto de seus fãs. Por enquanto ainda não estão decididas possíveis participações especiais nesse trabalho, o que deve ser definido quando estiver mais próximo da data da gravação.

EX- CALCINHA PRETA ANUNCIA SEU NOVO PROJETO


A cantora Ana Gouveia, ex-integrante da Banda Calcinha Preta, está com um novo projeto. A novidade foi contada na última segunda(06) pela própria vocalista em sua página oficial no Facebook através de uma nota. A sua estreia oficial na nova banda acontecerá no próximo dia 24 de maio, em Aracaju, Sergipe. Também através da nota, Ana aproveitou para esclarecer um pequeno inconveniente que aconteceu recentemente. Confira tudo na nota abaixo; Bom dia!!!
É com imenso prazer que venho comunicar a todos o início de minha nova trajetória na música. Após minha saída da Banda Calcinha Preta em dezembro de 2012, tirei alguns meses de férias, para descansar e dar seguimento a alguns projetos pessoais. Fiz algumas participações em músicas das bandas “Maré Mansa”, “Bagagem Arrumada” e “Cartas de tarô”.

Não posso deixar de citar que na Banda “Bagagem Arrumada”, aconteceu um pequeno inconveniente. Quando entrei para gravar uma música, o proprietário da mesma, Antônio Alves, acabou gostando tanto que me pediu para gravar mais duas músicas, acabei gravando e o resultando também foi muito bom. Dias depois ele voltou a me procurar em Aracaju, e me fez uma proposta para uma parceria. Acabei concordando, colocando o nome da banda em quatro músicas pessoais minhas (“Só se eu for doida”, “Brinquedo em suas mãos”, “Amei você” e “No vai e vem”) e aguardei por 15 (quinze) dias que a banda honrasse sua parte no acordo. Como isso não aconteceu (entenda-se: A banda não me pagou) acabei me retirando do projeto e, graças a Deus, não cheguei a fazer nenhum show com a citada banda, tampouco anunciei essa tal “parceria”. Bom, Deus sabe o que faz e só temos o que merecemos, acabei recebendo outras propostas (agradeço de coração ao pessoal de São Paulo e de Fortaleza pelos convites), porém resolvi aceitar a proposta da Banda Cartas de Tarô, aqui de Aracaju. A banda está com muitas novidades, toda estruturada e com muitas surpresas !! Agradeço a Wilson e “Palito” (proprietários da banda) pela confiança e gostaria de pedir a todos os meus fãs e todos aqueles que gostam do meu trabalho que continuem me acompanhando nessa minha nova jornada. Já estamos trabalhando e minha estreia acontecerá ainda este mês. O show está sendo montando com muito carinho e muitos sucessos que fizeram parte da minha carreira. Conto com o apoio e sugestões de todos vocês!! Em breve muitas promoções para os fãs! Vamos simbora minha gente, pois agora é “Cartas de Tarô” com Ana Gouveia.. “BEBA OU CHORE”... Rsrss... Bjusssssss!! Ana Gouveia

Domingo Legal recebe Calypso em Especial do Dia das Mães

Neste domingo, 12 de maio, o Domingo Legal prepara surpresas emocionantes para comemorar o Dia das Mães. Celso Portiolli recebe no palco a Banda Calypso. Joelma e Chimbinha cantam seus maiores sucessos e relembram toda a trajetória de suas carreiras.

Calypso (Foto: Divulgação/SBT)

A diversão continua no programa com os funkeiros Mc Bola, Mc Rouba a Cena, Mc Beyoncé, Mc Duduzinho e Mc Léo da Baixada. Eles vão transformar o seu domingo em uma grande festa.

E mais: muita emoção no quadro "Surpresão", com  uma verdadeira história de novela que vai tocar o seu coração.

No "Boladinha Certa", Celso Portiolli recebe Karina Bacchi,  do programa  "Menino de Ouro", para mais uma rodada do game com os garotos que já participaram do reality.

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, a partir das 11h

Calypso gravando novo CD!

'Sábado Total' homenageia Joelma, do Calypso, em especial do Dia das Mães

No Sábado Total especial do Dia das Mães, no próximo sábado (11), o apresentador Gilberto Barros recebe no palco do programa a cantora Joelma, da Banda Calypso. Ela incendeia a atração com suas músicas, faz um dueto com o cantor Rodriguinho e ainda recebe uma homenagem surpresa.

Netinho de Paula também participa da atração, mostra seu lado maternal e conta como foi criar, sozinho, os quatro filhos, Levi, Agatha, Dudu e Vinicius. Ele aproveita para apresentar o grupo musical de pagode Os de Paula, integrado pelos jovens.

Ainda no palco, os convidados participam da tradicional feijoada do Leão e disputam os mais divertidos games.

Para finalizar, uma matéria emocionante. A repórter Ana Paula Abrão vai até a Penitenciária Feminina 2, de Tremembé, interior de São Paulo, mostrar as histórias de quatro detentas, que acabam de ser mães. Elas contam para a repórter sobre o período de gravidez dentro do presídio, o processo de amamentação e o difícil momento em que têm que se despedir de seus filhos.

Com apresentação de Giberto Barros, o programa Sábado Total vai ao ar aos sábados, às 14h, ao vivo, pela RedeTV!.

Banda Calypso participa ao vivo do Domingo Legal ? Especial de Dia das Mães, dia 12

Consagrada por ser a maior banda da atualidade no gênero, a Banda Calypso vai participar ao vivo do programa Domingo Legal – Especial Dia das Mães no próximo domingo, dia 12. A atração, apresentado por Celso Portiolli, vai ao ar a partir das 11h.

Ao som de grandes sucessos da carreira como “Me Beija Agora”, “A Lua Me Traiu”, “Xonou Xonou” entre outros, a banda responsável pela popularização do ritmo musical conhecido como calypso no cenário nacional e internacional, irá agitar e levar muita alegria para plateia. “Será muito bom participar do programa Domingo Legal com o nosso amigo Celso Portiolli e a plateia, que são sempre muito queridos e nos recebem tão bem. Esperamos que o público e nossos fãs curtam bastante!”, ressalta a cantora Joelma.

A Banda Calypso formada em 1999 já se apresentou para milhares de pessoas pelos quatro cantos do mundo e, realizou turnês internacionais pela África, Europa, Américas do Norte e do Sul. Influenciada por vários ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock, Lambada, entre outros, a banda é a única da história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo, além de emplacar quatro CDs entre os 50 mais vendidos e dois DVDs entre os mais vendidos do país.

O Programa Domingo Legal, um programa que já está há mais de vinte anos na TV brasileira e leva até a casa do telespectador uma programação especial com muita música, reportagens, celebridades, noticias e quadros que são campeões de audiência, terá a participação da Banda Calypso no próximo domingo, dia 12, a partir das 11h. Não perca!

Banda Calypso participa ao vivo do programa Sábado Total – especial Dia das Mães

view6 Banda Calypso participa ao vivo do programa Sábado Total   especial Dia das Mães Banda Calypso, consagrada por ser a maior banda da atualidade no gênero, vai participar ao vivo do programa Sábado Total no próximo sábado, dia 11. O programa, apresentado por Gilberto Barros, mais conhecido como “Leão”, vai ao ar a partir das 14h.

No palco a banda, responsável pela popularização do ritmo musical conhecido como calypso no cenário nacional e internacional, irá tocar grandes hits de sucesso como “Me Beija Agora”, “Entre Tapas e Beijos”, entre outros. Além disso, Joelma será homenageada pelo Dia das Mães. “Com certeza será muito bom participar do programa Sábado Total com o nosso grande amigo Gilberto Barros e a plateia, que são sempre muito queridos. Esperamos que o público curta bastante!”, ressalta a cantora Joelma.

A Banda Calypso formada em 1999 já se apresentou para milhares de pessoas pelos quatro cantos do mundo e, realizou turnês internacionais pela África, Europa, Américas do Norte e do Sul. Influenciada por vários ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock, Lambada, entre outros, a banda é a única da história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo, além de emplacar quatro CDs entre os 50 mais vendidos e dois DVDs entre os mais vendidos do país.

O Programa Sábado Total, um programa que une diversão e emoção na medida certa para toda a família, terá a participação da Banda Calypso no próximo sábado, dia 11, a partir das 14h. Não perca!
________________________________________
Sobre a Banda Calypso
Em seus 13 anos de carreira, a banda que se iniciou em Belém do Pará conquistou o mundo com seu ritmo calypso. Fundada pela cantora Joelma e pelo guitarrista e produtor Chimbinha, eles chegaram ao auge do sucesso fazendo shows no mundo inteiro. É a única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo, e a banda que mais vendeu nos anos 2000.