terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Parada Calypso, MC3, Portais Calypso, CMM Oficial, Naçao Calypseira e outros Juntos Nessa Campanha!




ATENÇÃO: Venho aqui pedir a todos a mobilização nessa campanha! Vamos insistir que a Banda Calypso se apresente e concorra aos MEUS PREMIOS NICK 2013!! Muitos artistas ja passaram por la como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Gaby Amarantos, NX Zero, Luan Santana, Mcihel Teló, etc. Dessa vez a Calypso tem que estar nessa tambem! Vamos encher o twitter da nickledeon, facebook, blog com peDe didos da apresentação! Espalhem a TODOS os fas da Calypso, paginas, blogs, sites, assessoria, MC3, etc, essa foto de divulgação!

Twitter da Nick:
http://twitter.com/NickelodeonBR

Facebook:
http://facebook.com/nickelodeonBR

Blog:
http://nicklovers.mundonick.uol.com.br/

Att.: Chrysthopher!

Musica do Dia


Calypso no Encontro com Fátima Bernardes


Joelma demora para se arrumar para os shows
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/joelma-demora-para-se-arrumar-para-os-shows/2421240/

Fãs sentiram falta da saia babada de Joelma
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/fas-sentiram-falta-da-saia-babada-de-joelma/2421250/

Calypso canta 'Me Beija Agora'
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/calypso-canta-me-beija-agora/2421272/

Joelma diz que internet dificulta repetir roupas em shows
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/joelma-diz-que-internet-dificulta-repetir-roupas-em-shows/2421327/

Joelma e Chimbinha comentam o filme que vai contar a história da dupla
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/joelma-e-chimbinha-comentam-o-filme-que-vai-contar-a-historia-da-dupla/2421333/

Calypso canta 'Xonou, Xonou'
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/calypso-canta-xonou-xonou/2421336/

Joema aconselha iniciantes a irem a brechó
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/t/videos/v/joema-aconselha-iniciantes-a-irem-a-brecho/2421348/

Calypso encerra o programa com 'Tapas e beijos'
http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/videos/v/calypso-encerra-o-programa-com-tapas-e-beijos/2421459/

Médicos criticam emagrecimento de Deborah Secco: “É uma desnutrição e está colocando a vida dela em risco”


AgNews/Rede GloboHá algumas semanas a atriz Deborah Secco impressionou ao aparecer 12 kg mais magra para interpretar sua personagem Judith, no longa Boa Sorte, de Carolina Jabor. As fotos foram tiradas enquanto a atriz gravava uma das cenas de biquíni em uma praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Disciplinada na profissão e mais do que acostumada a engordar e emagrecer para personagens tanto na TV quando no cinema, desta vez, Deborah, aos 33 anos, precisou secar para dar um tom a mais de realidade e verossimilhança ao viver uma mulher aidética e viciada em drogas.

Com a ajuda de especialistas, a atriz conseguiu eliminar 12 kg em apenas 45 dias. Ela passou por uma dieta restritiva – que se intensificou no final do processo – em três etapas. Além disso, não parou de comer de três em três horas e nem com os exercícios. Mas já que perder massa magra era algo necessário, a atriz deixou de fazer exercícios ao final do processo de emagrecimento.

Aposte em alimento para "coxas saradas"
No fim do ano passado, a atriz, com 1,64 de altura estava pesando 53 kg. Hoje, com os 12 kg a menos, Deborah está pesando 41 kg. Segundo o cálculo do IMC (índice de massa corpórea), atualmente a atriz está muito abaixo do seu peso normal, sinalizando um índice de 15,24. Quando o normal deveria ser, pelo menos, 18.

IMC x Paixão pela profissão

Baseado nestes números, o R7 entrevistou especialistas para responder a uma única pergunta: quais são os riscos que emagrecer demais em muito pouco tempo traz à saúde de um indivíduo que já é magro?

Segundo Dr. Luiz Vicente Berti, diretor do Centro de Cirurgia da Obesidade e Metabólica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o emagrecimento muito rápido em quem já é magro, como Deborah, é uma agressão excessiva ao organismo.

Ele afirma que, doenças como Aids e Câncer causam o chamado “catabolismo” no organismo (caso da personagem de Déborah no filme). Que é o processo que quem precisa emagrecer entra: o de fazer com que o seu corpo entenda que precisa perder peso:

— Se eu vou perder peso, eu tenho que entrar em uma situação que se chama catabolismo. Que nada mais é do que fazer com que o organismo entenda que precisa queimar mais energia do que ele precisa. E isso pode ser feito como? Com dietas extremamente severas. Em alguns casos, a pessoa chega a perder 8 % do peso total.

E continua:

— Quando você faz uma dieta extremamente rigorosa você expõe o seu corpo a substâncias que não são normais a ele, causando uma série de alterações hormonais. Pela nossa genética, o homem deveria ser gordinho. No passado, gordura era uma coisa boa, sinônimo de reserva de energia. Hoje a gordura virou uma doença.

Para o especialista, como a atriz já era bem magra, ao perder mais 12 kg e ficar com um IMC abaixo do ideal, a sua vida pode estar em risco. Por “em risco” o especialista entende que são uma série de problemas hormonais, renais, e até uma síndrome metabólica.
Dr. Luiz afirma que não é só o IMC que preocupa, mas sim, a forma como foi feito o emagrecimento: rápido e com muita perda de massa muscular.

— Se ela perdesse 12 kg ao longo de 11 meses o corpo se adapta e mantém a massa corporal entre 18,5, por que você não perde muita massa muscular e sim, gordura. Muitas modelos conseguem fazer isso. São muito magras, mas estão com a taxa do IMC equilibrada. Provavelmente se você pegar tudo o que ela fez ela vai estar com uma perda de peso muito grande (gorduras somadas à massa muscular). Está certo que o personagem que ela tem que viver no cinema exige essa mudança, mas eu acredito que poderia ser feito de outra forma. Com maquiagem, luz, etc. Quando você faz algo violento assim, em que o seu IMC chega a ficar abaixo, é um absurdo. Isso é uma desnutrição severa e está colocando a vida dela em risco.

Desnutrição e estabilização do peso normal

Mesmo com o acompanhamento de médicos, o emagrecimento de Deborah não é algo saudável ou que entre nos padrões de quem quer emagrecer e manter a saúde em dia. A nutricionista Lorença Dalcanale acredita que Deborah terá que ser firme na hora de voltar ao seu peso normal, além de ficar mais atenta com sua saúde:

“Quem emagrece rápido também engorda rápido. Quando ela voltar a comer normal, provavelmente terá um ganho de peso até maior do que ela tinha antes. Isso por que o organismo entra em estado de alerta e quer voltar ao peso anterior de qualquer jeito”, explica.

É por isso que dietas muito restritivas para quem está acima do peso e quer emagrecer, não dão certo. O organismo entende que não está no seu “normal” e volta a engordar até mais do que o esperado quando a pessoa deixa de fazer a dieta. A nutricionista não recomenda, nem para quem está acima do peso, este tipo de emagrecimento:

— Não pode ser adotado. Não é recomendado. Se você adequar a uma dieta completamente restritiva, uma dieta muito pobre em nutrientes, o corpo vai buscar energia na massa muscular, o que faz com que a pessoa fique cada vez mais fraca. Não pode ser adotado como um estilo de vida.

Os padrões de beleza impostos indicam que a magreza é mais bonita do que ser “gordinha” para as mulheres, diferente de como era no passado e como apontou Dr. Luiz: “hoje a gordura é sinônimo de doença”. Não que este seja o caso de Déborah, mas o especialista faz um alerta para quem quer emagrecer:

— Se eu tenho um paciente que, por exemplo, fez a cirurgia do estômago e perdeu 20 kg em três meses, isso é aceitável. Está dentro dos padrões esperados. Até que depois de um tempo, esse emagrecimento estabiliza. O que não pode é agredir o organismo desta forma.

Elas também têm rugas! Veja as famosas que exibem sinais da idade e descubra como evitá-los

AgNews(...)

Aos 38 anos, a cantora Joelma, do Calypso, exibe ruguinhas ao lado dos olhos, principalmente quando sorri.
 
De acordo com Murilo, alguns procedimentos podem ser feitos antes que elas apareçam, mas elas surgirão mesmo assim.
 
— É possível evitar parcialmente, mas não completamente

A evolução da música do Pará


A faixa "Bis Doc's" desta segunda-feira vai para o estado do Pará e mostra como o cenário musical do lugar é diversicado e está em constante modernização. A partir das 19h30, o filme 'Ritmos do Pará' vai trazer toda essa análisa cultural e histórica da música paraense, fazendo um paralelo da força da sua tradição com o sucesso de hoje na mistura com eletrônico.

O estado conhecido históricamente pelo carimbó, hoje espalha pelo brasil e pelo mundo o seu suingue do tecnobrega e do calipso. Para falar sobre tudo isso, o documentário conta com depoismentos dos próprios artistas responsáveis por esse boom: Chimbinha, Joelma, Lia Sophia, Gaby Amarantos, entre outros.

Vídeo aqui: http://globotv.globo.com/multishow/canal-bis/v/artistas-comentam-o-fenomeno-da-musica-paraense-em-ritmos-do-para/2426643/

Veja as famosas brasileiras que nunca poderão pisar no tapete vermelho do Oscar

Essas mulheres podem até chegar ao Oscar por causa de seus talentos, mas se depender de seus gostos para moda... Xi, a coisa fica feia!
 
Espie as belas brasileiras que passariam vergonha no tapete vermelho mais badalado de Hollywood!







AgNewsJoelma, vocalista da banda Calypso, também tem um gosto duvidoso na hora de se vestir. Apaixonada pelo corpo, ela deixa tudo à mostra e não sai de casa sem um figurino superextravagante.

Calypso na Cavalgada em Minas Gerais


De 4 a 7 de abril a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza a 28ª edição da sua tradicional cavalgada, no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. Com grandes nomes da música, o evento contará com grande estrutura, segurança para o público e entrada gratuita todos os dias.


A abertura do evento será na quinta-feira (4) com show do sertanejo Cristiano Araújo, sucesso nas paradas de todo o país. Na sexta-feira (5) é a banda Calypso que agitará o público no Parque de Exposições.

No sábado (6) o público contará com o grande show da dupla João Neto e Frederico. Todos os dias a festa também terá a participação do trio elétrico que foi atração no Rodeio Fest do ano passado.


O encerramento da festa será no domingo (7) a partir das 12 horas com o tradicional Concurso de Marcha que reúne criadores de diversas regiões e uma grande qualidade de animais. Serão mais de R$20 mil em prêmios. Oconcurso contará com 18 categorias e os primeiros lugares recebem R$500,00, os segundos colocados R$300,00 e os terceiros R$200,00. Serão sorteados ainda R$ 1.500,00 entre todos os participantes e mais R$1.500,00 entre todos os primeiros lugares.

Será exigido o atestado negativo para Anemia Infecciosa Eqüina (AIE) original, atestado de vacinação contra Influenza Equina (gripe equina) com data não superior a 365 dias da vacinação (por consenso, não serão aceitos atestados de sanidade equina), atestado negativo de Mormo e Guia de Trânsito Animal, de acordo com a Portaria 607, de 9 de setembro de 2003. A documentação é uma exigência do Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), que estará presente na Portaria do Parque de Exposições para conferência, e visa garantir a segurança quanto à saúde dos animais.

Calypso volta em Aquidauana / MS


Depois de organizar e promover mais uma edição de sucesso do Carnaval da Gente, a Prefeitura Municipal de Anastácio iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 25, os preparativos para a oitava edição do maior evento gastronômico e cultural do Estado, a Festa da Farinha de Anastácio.

O prefeito de Anastácio conduziu ontem, 25, a primeira reunião da equipe de trabalho que estará organizando a festa, da qual participaram representantes das Secretarias Municipais de Administração, Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Finanças, Procuradoria Jurídica e Coordenadoria de Comunicação Social, diretoria da Cooperativa de Produtores Rurais de Anastácio (COOPRAN) e da Empresa Vanda Oliveira Promoções, que venceu a concorrência pública para fornecer a estrutura do evento.

 Na reunião, o prefeito de Anastácio anunciou a Banda Calypso, como show principal da 8a Festa da Farinha, que este ano será nos dias 3 e 4 de maio, com entrada franca. A banda Calypso se apresentará na Rua Porto Geral, circuito oficial da Festa da Farinha, no segundo dia do evento, sábado (04), conforme já está agendado e divulgado no site oficial da banda (http://www.bandacalypso.com.br).

Ainda na reunião, a Comissão Organizadora começou a analisar as outras atrações de repentes e músicas nordestinas para se apresentarem na 8a Festa da Farinha, que serão divulgados em breve. Além disso, definiram que este ano, diante da aprovação do público na última edição da festa, novamente será montada a “Tenda Caruaru do Forró”, que terá animação de bandas de forró pé de serra e forró universitário, para o público dançar após o término dos shows no palco principal.

A Festa da Farinha de Anastácio é exclusividade cultural da administração municipal e ganhou repercussão nacional em sua quarta edição, no ano de 2009, com a exibição do maior saco de farinha de mandioca do mundo. Nesta oitava edição, o saco de farinha terá a capacidade de mais de 4 toneladas, sendo novamente o símbolo oficial da festa.

O prefeito de Anastácio reiterou que o objetivo principal da Festa da Farinha é fomentar o agronegócio, o turismo e a geração de emprego e renda de modo sustentável por meio da gastronomia nordestina predominante no Município. “Anastácio, por meio da Festa da Farinha entrou para o mapa turístico e gastronômico e no calendário oficial de eventos de MS. Mais uma vez, a Prefeitura de Anastácio irá realizar esta festa que desejamos ser inesquecível para quem prestigiar, rentável para quem nela trabalhar e oportuna para que todos possam conhecer um pouco mais da rica cultura nordestina tão presente em nossa cidade. Estamos torcendo e vamos nos empenhar para mais uma vez a nossa festa ser sucesso garantido!”, afirmou o prefeito.

Dentre as metas definidas pela comissão organizadora do evento está a melhoria da qualidade e agilidade no atendimento ao público na praça de alimentação, ampliação do circuito da festa e variação do cardápio do evento, com a inserção de novos pratos da gastronomia nordestina.

Para se ter noção da dimensão da Festa da Farinha, a estrutura de palco, camarotes, praça de alimentação, sanitários e área de circulação de pessoas está sendo organizada para acomodar um público estimado para essa edição de mais de 25 mil pessoas por noite.

Site fala sobre pirataria e alfineta Calypso


Pirataria para você é crime ou não ?

Bom meus amigos como todos sabem pirataria é crime, mas o preço dos produtos originais está um roubo o que devemos fazer então? Piratear ou pagar uma fortuna por um original?
Um exemplo disso é um CD do Windows que no camelô custa R$ 10,00 ou R$ 20,00 e um original custa R$ 500,00.
Aqui no Brasil é difícil encontra alguém que pague caro por produtos originais e deixe de aderir a pirataria.
Tá aí um meio legal de roubar. Praticando preços absurdos num simples CD.

Pirataria de software não é só no Brasil... na europa 60% dos usuários windows ( tio Bill ) são piratas. No Brasil é de 80%...Confesso que nunca comprei um soft original para meu consumo. Se eu os encontro na Internet...!!!
Segundo WGA da Microsoft, no mundo 22% são Windows piratas ... Mas os 22% são na realidade os que não sabem que é possível driblar o WGA… Se pegar 50 pessoas daqui do YR ... garanto que os pelo menos 40 pessoas usam windows pirata....
Eu mesmo uso. E daí? Não vou mentir.

Por outro lado vocês acham mesmo que a Microsoft perde alguma coisa com a pirataria???
De maneira nenhuma, na verdade o software pirata no Brasil, foi o maior aliado da Microsoft para se proliferar no mercado. Porque voces acham que a Microsoft não acaba de vez com a pirataria??
Será que não caiu a ficha de vocês qua a pirataria também contribui com a divulgação do produto antes de chegar nas prateleiras?
Aí, muita gente que é perfeccionista fica sabendo e aguardando o original chegar. Ainda que custe os olhos da cara não é mesmo?

a resposta é simples: Quanto maior o combate a pirataria, mais o seu principal concorrente cresce: o Software Livre ( linux) .Se o combate a pirataria for intensificado, os usuários procurarão outros SOs alternativos, desbancando o monopólio da Microsoft…

pare e pense... tudo tem seu motivo.

... Hoje são apenas usuários de pirataria;
... Amanhã alguns serão empresários, com sistema Windows genuíno em suas empresas... é uma forma de microsoft se prolifera.

Ainda falando do mesmo lado da moeda, as gravadoras vendem os cds e dvs caríssimos demais e nem sempre todos podem comprar, acho que pirataria hoje veio para que todas as classes sociais possam curtir seu artista predileto, ninguém quer ver capa bonita, nem essas coisas, queremos ouvir as músicas. Bem eu acho normal, pode até ser crime, mais é crime também encher as gravadoras e os artistas de dinheiro( mais ainda do que eles ganham nos shows) graças aos cds piratas vendidos nos passeios, bares, barbearias e nas portas dos shoopings. Ou eu estou inventando ?

Só espero que não apareçam críticos de plantão esquecidos de que não é só um lema,compartilhar ao contrário do que alguns pensam, não é ilegal ,senão não haveriam tantos shares,rapidshare,4share,upshare,megaupl… baixar um filme por exemplo,não é crime,desde que vc delete depois de assistir,mas quem deleta?....Coisa nenhuma quem está dizendo sou eu. 
Conheço uma porção de gente que possui centenas de filmes gravados pelo 4share, a maioria dublado e toca em qualquer DVD.

Está na cara que os caras praticam um absurdo quanto aos preços de Cds Originas... Claro que são bem melhores.. Mas entre os caros, o trabalhador principalmente os que não trabalham na terrinha do faz-de-conta chamada Brasília, preferem os Piratas mesmo é claro.
Afinal nenhum trabalhador é ladrão do seu próprio bolso e nem eu.
Infelizmente aqui no Brasil a coisa sempre é desenfreada neste país do (jeitinho) aqui se dá um jeitinho para tudo.
Habeas corpus para fulano e para beltrano e por aí vai.
Hoje no Brasil e em alguns países por aí afora, a coisa só gira em torno do rico, mas o jeito mesmo infelizmente é a pirataria, que é para aquelas pessoas que não tem condições financeiras suficientes para comprar um produto melhor.

Em relação ao CD de Windows, o que faz um cd de Windows original faz, o piratão também faz então vai ser pirata do mesmo jeito.

Devemos comprar o que que vale a pena pagar, como eu sempre digo: Se nossos políticos parassem de discutir, bater bôca, agredir verbalmente êles mesmos, xingar a mãe do outro e passar a mão pela cabeça do político corrupto o Brasil seria uma nação soberana. Mas, fazer o quê?.

Também vale lembrar que quando copiamos um CD de música, ou baixamos na internet, praticamente não estamos prejudicando o artista em questão. Lembro que uns anos atrás, +/- em 2001/2002 vi um artigo que relatava que o artista brasileiro mais bem pago por CD vendido era o Roberto Carlos, e ele recebia valor inferior a R$ 0,10 por CD vendido, algo em torno dos 8 centavos. Nessa época o CD já custava uns R$ 35,00 à R$ 40,00. Bem desproporcional não? Apenas 0,25 % do valor do CD ia pro artista, e isso o mais bem pago proporcionalmente. Imagine os artistas novatos e/ou com o primeiro disco sendo lançado? Devem ganhar quase nada.

Esse artigo destacava que o CD era apenas uma forma de propaganda para que o artista tivesse a agenda de shows lotada, onde aí sim o artista ia ganhar seu sustento…

Claro que isso é reflexo do sistema das gravadoras, que todos os anos investem em centenas de porcarias, os 2-3 que dão retorno tem que pagar pelo dinheiro mal-gasto com todos os outros, pelos jabás em rádios e televisões… (na época o jabá de rádios era entre 3 e 5 reais por cada vez que a música fosse executada durante a programação, e um lançamento de CD no Domingão do Faustão era R$ 500.000,00), entenderam porque o CD se torna tão caro? Por que as gravadoras tem um grande gasto com publicidade pra conseguir vender essas merdas que fazem sucesso a cada temporada e que na temporada seguinte já foi esquecida… (Alguém aí lembra de Los Hermanos - Anna Júlia ???).
Essas Bostas chamadas AXÈ MUSICA cheias de rimas e palavrões...Uns caras dêsses infernizando a cabeça da gente aqui em Salvador tocando a mesma bosta em carnaval, S.João, Micaretas até chegar no próximo carnaval.

Você se gostasse de uma dessas porcarias habilitarias a pagar uns R$ 40,00 ou R$ 50,00 em um CD com 2-3 músicas que prestem e o resto apenas encheção de linguiça para completar os 50 min de audio.
Assim que nem Calypso, Ivete e Chiclete que só sabem berrar, berrar e berrar. Ou uma porrada de bandas de pagodes. Rapazola, o Chato do Xande, Fantasmão e arrochas para depois dar de cara um um desses elementos ali na praia da Barra ou Ipitanga tomamdo wisky às custas dos otários ou fazendo um cruzeiro marítimo às custas do seu dinheirinho suado hem ??

Com o salário mínimo em R$ 465,00 isso é um absurdo ou não é ?

Como podemos acompanhar na imprensa, em sete dos ultimos oito anos, a venda de CDs e DVDs no mundo inteiro vem caindo, culpa dessa estratégia imbecil das gravadoras que querm mamar muito… Até mesmo nos EUA onde um CD custa US$ 10,00 à US$ 15,00 , valor irrisório para os padrões de lá.

No dia em que os CDs custarem R$ 10,00 a R$ 15,00 , acredito que todos vão preferir comprar originais, pela qualidade da mídia prensada + encarte com as letras + capa em acrilico + fotos da banda/artista.

Isso é um assunto que tem uma longa discussão, mais se bem analisado, baixar musica ou software através da net para uso proprio não é crime, apenas comercializa-los sem dar os devidos direitos ao autor. É o que eu penso

Enquanto isso, espero que as gravadoras sejam levadas a falência e bem rápido !!!

Cristiano Araújo, João Neto e Frederico e Calypso na 28ª Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo

De 4 a 7 de abril a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza a 28ª edição da sua tradicional cavalgada, no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. Com grandes nomes da música, o evento contará com grande estrutura, segurança para o público e entrada gratuita todos os dias.

A abertura do evento será na quinta-feira (4) com show do sertanejo Cristiano Araújo, sucesso nas paradas de todo o país.  Na sexta-feira (5) é a banda Calypso que agitará o público no Parque de Exposições. No sábado (6) o público contará com o grande show da dupla João Neto e Frederico. Todos os dias a festa também terá a participação do trio elétrico que foi atração no Rodeio Fest do ano passado.



Legenda: Cristiano Araújo abre a cavalgada - Crédito: Divulgação
Legenda: Cristiano Araújo abre a cavalgada – Crédito: Divulgação

Legenda: João Neto e Frederico se apresentam no sábado - Crédito: Divulgação
Legenda: João Neto e Frederico se apresentam no sábado – Crédito: Divulgação

Legenda: Joelma e Chimbinha do Calypso se apresentam na sexta-feira - Crédito: Divulgação
Legenda: Joelma e Chimbinha do Calypso se apresentam na sexta-feira – Crédito: Divulgação


O encerramento da festa será no domingo (7) a partir das 12 horas com o tradicional Concurso de Marcha que reúne criadores de diversas regiões e uma grande qualidade de animais. Serão mais de R$20 mil em prêmios. O concurso contará com 18 categorias e os primeiros lugares recebem R$500,00, os segundos colocados R$300,00 e os terceiros R$200,00. Serão sorteados ainda R$ 1.500,00 entre todos os participantes e mais R$1.500,00 entre todos os primeiros lugares.

Será exigido o atestado negativo para Anemia Infecciosa Eqüina (AIE) original, atestado de vacinação contra Influenza Equina (gripe equina) com data não superior a 365 dias da vacinação (por consenso, não serão aceitos atestados de sanidade equina), atestado negativo de Mormo e Guia de Trânsito Animal, de acordo com a Portaria 607, de 9 de setembro de 2003. A documentação é uma exigência do Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), que estará presente na Portaria do Parque de Exposições para conferência, e visa garantir a segurança quanto à saúde dos animais.

Prefeitura traz Banda Calypso como atração da 8a Festa da Farinha de Anastácio


BANDA CALYPSO, com 14 anos de carreira, será o show principal da oitava edição da festaDepois de organizar e promover mais uma edição de sucesso do Carnaval da Gente, a Prefeitura Municipal de Anastácio iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 25, os preparativos para a oitava edição do maior evento gastronômico e cultural do Estado, a Festa da Farinha de Anastácio.
O prefeito de Anastácio conduziu ontem, 25, a primeira reunião da equipe de trabalho que estará organizando a festa, da qual participaram representantes das Secretarias Municipais de Administração, Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Finanças, Procuradoria Jurídica e Coordenadoria de Comunicação Social, diretoria da Cooperativa de Produtores Rurais de Anastácio (COOPRAN) e da Empresa Vanda Oliveira Promoções, que venceu a concorrência pública para fornecer a estrutura do evento.
 Na reunião, o prefeito de Anastácio anunciou a Banda Calypso, como show principal da 8a Festa da Farinha, que este ano será nos dias 3 e 4 de maio, com entrada franca. A banda Calypso se apresentará na Rua Porto Geral, circuito oficial da Festa da Farinha, no segundo dia do evento, sábado (04), conforme já está agendado e divulgado no site oficial da banda (http://www.bandacalypso.com.br).
BANDA CALYPSO, com 14 anos de carreira, será o show principal da oitava edição da festaAinda na reunião, a Comissão Organizadora começou a analisar as outras atrações de repentes e músicas nordestinas para se apresentarem na 8a Festa da Farinha, que serão divulgados em breve. Além disso, definiram que este ano, diante da aprovação do público na última edição da festa, novamente será montada a “Tenda Caruaru do Forró”, que terá animação de bandas de forró pé de serra e forró universitário, para o público dançar após o término dos shows no palco principal.
A Festa da Farinha de Anastácio é exclusividade cultural da administração municipal e ganhou repercussão nacional em sua quarta edição, no ano de 2009, com a exibição do maior saco de farinha de mandioca do mundo. Nesta oitava edição, o saco de farinha terá a capacidade de mais de 4 toneladas, sendo novamente o símbolo oficial da festa.
O prefeito reiterou que o objetivo principal da Festa da Farinha é fomentar o agronegócio, o turismo e a geração de emprego e renda de modo sustentável por meio da gastronomia nordestina predominante no Município. “Anastácio, por meio da Festa da Farinha entrou para o mapa turístico e gastronômico e no calendário oficial de eventos de MS. Mais uma vez, a Prefeitura de Anastácio irá realizar esta festa que desejamos ser inesquecível para quem prestigiar, rentável para quem nela trabalhar e oportuna para que todos possam conhecer um pouco mais da rica cultura nordestina tão presente em nossa cidade. Estamos torcendo e vamos nos empenhar para mais uma vez a nossa festa ser sucesso garantido!”, afirmou o prefeito.
Dentre as metas definidas pela comissão organizadora do evento está a melhoria da qualidade e agilidade no atendimento ao público na praça de alimentação, ampliação do circuito da festa e variação do cardápio do evento, com a inserção de novos pratos da gastronomia nordestina.
Para se ter noção da dimensão da Festa da Farinha, a estrutura de palco, camarotes, praça de alimentação, sanitários e área de circulação de pessoas está sendo organizada para acomodar um público estimado para essa edição de mais de 25 mil pessoas por noite.

Fotos: Luis Carlos da Silva

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CAMPANHA: Calypso nos Meus Premios Nick 2013


ATENÇÃO: Venho aqui pedir a todos a mobilização nessa campanha! Vamos insistir que a Banda Calypso se apresente e concorra aos MEUS PREMIOS NICK 2013!! Muitos artistas ja passaram por la como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Gaby Amarantos, NX Zero, Luan Santana, Mcihel Teló, etc. Dessa vez a Calypso tem que estar nessa tambem! Vamos encher o twitter da nickledeon, facebook, blog com pedidos da apresentação! Espalhem a TODOS os fas da Calypso, paginas, blogs, sites, assessoria, MC3, etc, essa foto de divulgação! Sugestoes (podemos ate levantar uma TAG):
Twitter (http://twitter.com/NickelodeonBR):
Queremos a @bandacalypso nos MEUS PREMIOS NICK 2013! #CalypsoNoMPN2013

Facebook e Blog:
(FB: http://www.facebook.com/nickelodeonBR)
(Blog: http://nicklovers.mundonick.uol.com.br/)
Fica a criterio de cada um.

Vamo com tudo galera!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Música do Dia


Fã de 77 anos realiza sonho ao conhecer a banda Calypso


 (Filipe Falcão/DP/D.A.Press)A dona de casa Nilza Santiago Rodrigues tem 77 anos e nesta tarde realizou um sonho. Ela foi a convidada especial da rádio Clube FM para conhecer os seus ídolos. Assistiu a toda apresentação da banda Calypso ao lado da filha e do neto no auditório dos Diários Associados. Antes do show começar, dona Nilza teve a oportunidade de conversar e tirar fotos com Joelma e Chimbinha. Trouxe um presente para a cantora e, inclusive, ganhou um autógrafo dos artistas. "Foi uma emoção muito grande conhecer essa dupla", ressaltou dona Nilza.

Em casa, dona Nilza guarda fotos, CDs, DVDs e camisas dos artistas paraenses revelados para todo o Brasil a partir do sucesso que fizeram no Recife. Os seis filhos e o o marido também dividem sua paixão. Com problemas de saúde e por conta da idade, dona Nilza não tem condições de ir aos shows da banda. "Nós fazemos parte de fã clubes e vamos às apresentações, mas minha nunca tinha visto por causa dos problemas de saúde dela", contou a filha da dona de casa, que também se chama Nilza. Na rua onde mora, no bairro de San Martin, todo mundo sabe do amor dela pela banda.

Companhia do Calypso: Uma Historia de Superaçao!

Muitas pessoas desconhecem a atual formação da companhia, outros acham que a banda se acabou e alguns falam que é plágio da banda calypso só por causa do ritmo. O engraçado é que aparecem vários para criticar uma banda que um dia já chegou próximo ao patamar da Calypso e conquistou um império de fãs e admiradores por todo esse Brasil.


A saída de Mylla Karvalho (fundadora) sem dúvidas foi uma bomba no meio musical e uma perda irreparável para o empresário Ari Carvalho que no momento não tinha alguém a altura para lhe substituir.


O tempo passou e em meados de 2009 a banda contrata Dayse Santana para compor o quarteto, na época em trio com Allan, Simara e Charles que mesmo superando a saída, os fãs desejavam uma nova vocalista para ajudar Simara na banda e foi assim que Dayse veio para ‘’Somar’’.


Charles Cill sai da banda por alguns problemas e a banda segue somente com o trio: Allan, Dayse e Simara no qual gravaram o primeiro DVD da banda sem Mylla Karvalho na cidade de Maceió.


A banda conseguia se superar aos poucos e os vocais iam sendo aceito por boa parte do público, fãs e admiradores do ritmo e foi assim em diante que a companhia com muito esforço conseguiu superar a saída de Mylla que para muitos seria o fim da banda, só que para os otimistas seria o recomeço.


Em 15 de Dezembro de 2011 a cantora Simara Pires deixa a banda após quatro anos com a sensação de dever cumprido. Afinal de contas, ela estava na banda somando e esperando o dono encontrar uma nova cantora para ser de fato ‘’O futuro da Companhia’’.


O ano de 2012 começa com um CD promocional gravado em estúdio em recife e pela primeira vez com uma dupla que foram Dayse e Allan (me refiro a uma dupla, porque mesmo com saída de Lenne, Mylla ficou somente com Charles, porém não foi gravado nenhum CD solo com os dois).


Allan deixa a banda em abril de 2012 para se dedicar a um projeto que já tinha bastante vontade, que era cantar novamente ao lado do seu irmão e preferiu sair da banda antes que gravasse o tão esperado DVD de 10 anos.


Com a saída de Allan, veio à volta de Charles por pedidos de Dayse e até por seu belíssimo trabalho na banda que mesmo com as saídas as portas sempre permaneceram abertas e assim Charles voltou e logo em seguida a banda gravou o volume 11, CD que adiantaria o repertório do DVD 10 anos que seria gravado em junho na orla de atalaia em Aracaju.


O DVD de 10 anos, porém foi cancelado por uma determinação da justiça pelo o evento não ter sido liberado e em razões também de política que foi o ponto forte para o cancelamento.


Dayse e Charles então segue em frente a banda com o objetivo de continuar com a força e sucesso que sempre foi a marca ‘’COMPANHIA DO CALYPSO’’.


A cantora Dayse Santana, por exemplo, é um sinônimo de superação porque desde que entrou na banda, só veio crescer, mudar e melhorar a cada novo show arrancado elogios e admirações de vários fãs que voltaram a gostar da banda por causa dela.


Charles Cill um dos pioneiros também ganhou destaque na sua volta porque a banda segue somente com uma dupla e ele consegue se soltar, cantar e conquistar cada vez seu público.


O que falta para realmente a banda estourar é apenas ‘’DIVULGAÇÃO’’, com isso a banda voltaria a ser sucesso, ao auge porque talento os cantores tem, músicas de qualidade também e a mesma essência que a banda conquistou anos atrás, continua tendo com Dayse ao lado de Charles.


A banda segue agora nos preparativos para lançar o novo CD ‘’O volume 12’’ que já adiantamos que vai ser uma mistura de sucessos com cinco faixas inéditas que com certeza promete ser um grande lançamento da banda com a dupla que cada vez mais conquista fãs por todas as cidades que a banda passa realizando seus shows.

Show em caldas novas/GO
O exemplo disso foi os shows que banda realizou no carnaval pelo estado de Goiás que levou o público a loucura com lotação, admiração e aceitação.


A previsão no momento é somente lançar o CD, para depois abrir portas para uma excelente divulgação e até o final do ano acontecer a gravação do DVD de 10 anos ainda sem cidade e estado definido.


Parabéns ao Ari que mais uma vez fez a escolha certa trazendo Dayse Santana para a banda, a volta de Charles e para os fãs que sem dúvidas são os responsáveis pela volta e aceitação da banda a cada novo show.

A companhia do calypso ainda vai dá o que falar porque quem consegue o título de
‘’Furacão do Brasil’’

O Pará que pirou o Brasil


A maior banda independente do Brasil apresenta-se hoje na Atlanta Music Hall. Independência significa controle total da carreira. Joelma (vocal) e Chimbinha (guitarra) não estão subordinados a estratégias de gravadoras. O planejamento atende aos objetivos do casal, não os interesses de executivos instalados em salas com ar-condicionado. É assim desde que a banda surgiu, em Belém do Pará, em 1999. Os discos vendidos nos shows, de mão em mão, são o maior exemplo do gerenciamento da Calypso.

Tem dado certo. As cifras da banda são estrondosas e os números alcançam mais de seis dígitos. Se o estilo brega não agrada as camadas culturalmente elitizadas, é bem recebido nos estratos populares como oportunidade irrecusável para dançar e promover amassos. O desempenho frenético de Joelma, com dançarinos elétricos, leva a plateia a uma viagem pela atmosfera das canções. A técnica de Chimbinha tem tudo a ver com a guitarrada paraense, em voga numa carona oportuna no sucesso de Gaby Amarantos.

O show promove o lançamento do 11º álbum de estúdio da Calypso, Eternos Namorados (18º, contando os discos ao vivo que resultaram em DVDs, incluindo aquele de Goiânia, em 2007). Eternos Namorados tem duas regravações, O Que é Que Adianta e Perdiste El Trono, primeira música em espanhol da banda. Amado Batista participa de Quem Ama Não Deixa de Amar, da trilha de Balacobaco. Me Beija Agora está na trilha de Guerra dos Sexos. O Poder de Deus é a primeira composição de Joelma.

Perdiste El Trono, com participação de Brendha Haddad, do elenco de Salve Jorge, abre as portas para o primeiro disco em espanhol, planejado para 2013. Isso depois de incursionar por Angola, onde gravou um DVD no Festival Internacional de Música do Sumbe. Anselmo Ralph, ídolo no país africano, ciceroneou a banda na faixa Bate o Djembê. Europa e América do Norte já receberam a alegria esfuziante da Calypso. Não deve ser fácil, para europeus e americanos, entender a combinação exótica e erotizada dessa quizumba. Imagine na Ásia, próximo destino da banda.

Banda Calypso
Quando: hoje
Onde: Atlanta Music Hall (BR 153, Km 10. Saída para São Paulo. Fone: 3257-7000)
Horário: 22 horas
Quanto: R$ 50 (VIP), R$ 80 (Extra VIP), R$ 100 (Camarote), R$ 200 (Mesa Azul), R$ 300 (Mesa Amarela)

Joelma dá dica para Deborah Secco: ‘Tem que ser verdadeira’


joelmaCom mais de 15 milhões de discos vendidos e com uma história digna de um filme (?), Isto é Calypso – O Filme levará Joelma e Chimbinha às grandes telas do cinema nacional.

Como já foi noticiado, Deborah Secco será Joelma e, pelo visto, não será fácil interpretar a musa do calipso e do brega pop. Joelma quer garantir a qualidade da produção e deu uma dica para Secco: “Ela vai ter que ser muito verdadeira. Em sempre fui assim. Eu não quero saber o que as pessoas vão pensar, eu quero ser eu, quero me sentir bem. Tanto que eu criei um estilo de roupa e de dança prórpio. Não quero saber das críticas, quero saber de quem reconhece o nosso trabalho. E a Deborah tem um negócio muito legal, ela fez dança, fez balé”.

E acrescentou: “Estou acostumada a ir ao cinema ver a história de todo mundo. Ver a sua história é um pouco impactante. Estou cobrando muito para que eles sejam fiéis. Fico batendo na mesma tecla. A galera está cobrando muito também o sotaque, o povo do Pará fala diferente”, afirmou ela.

Isto é Calypso – O Filme tem previsão de estreia para 22 de junho de 2013.

Joelma visita estúdio de Salve Jorge


Assim como a maioria dos brasileiros, Joelma não perde um capítulo de Salve Jorge! E nesta terça-feira (19), a vocalista da banda Calypso esteve no Projac e não perdeu a chance de visitar o estúdio da novela.

"Assisto e gosto muito. Estive no Pará há poucos dias e, olha, as pessoas estão enlouquecidas com a história", disse.

Após cumprimentar o elenco nos corredores, a cantora conversou com maquiadores e cabeleireiros sobre a produção dos personagens e adorou encontrar Adriano Garib, que interpreta o vilão Russo na novela.

“Perguntei para ele: 'Olha, você já tomou uns tabefes na rua?'", contou a cantora, rindo.

Banda Calypso participa do projeto Encontro Marcado


Calypso tem planos ousados para 2013

De passagem pela sede dos Diários Associados, no Encontro Marcado, da Clube FM, a banda Calypso mostrou a sua força. Na verdade, Joelma exibiu-a em coreografias acompanhadas, precisamente, por seus fãs. Esses, aliás, vão ter muito o que comemorar em 2013. Para este ano, a banda prepara um CD em espanhol, um DVD acústico e um filme biográfico. Já os seus astros começam a apostar em projetos paralelos.

Coube à Joelma a maior surpresa. Evangélica, ela pretende gravar um CD de música gospel. “Tenho muito a agradecer a Deus. Antes, tinha gravado uma única música do gênero, mas é muito pouco”, contou. Chimbinha, por sua vez, vai investir em sua guitarra. Tem planos de lançar um álbum de música instrumental. As investidas paralelas fazem parte de uma “nova fase” da banda. Com mais tempo para se dedicar a projetos pessoais, tanto Chimbinha quanto Joelma enxergam nos novos planos uma chance de realizar sonhos que vão além da Calypso. A banda, é bom reforçar, segue firme. “Não pensamos em desistir”, revelou a loira.

Escapadas à parte, em maio, começam as gravações do longa Isso é Calypso - O Filme. Até agora, de confirmado mesmo, só o nome de Deborah Secco, que atuará como Joelma. Bruno Gagliasso, que já foi cogitado, é presença descartada. A direção da produção é de Caco Souza (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado) e ainda não há previsão para chegar aos cinemas.

Antes de alguém criar expectativas, Joelma e Chimbinha já adiantaram que não vão aparecer no filme. Depois de aprovarem o roteiro, eles acompanham de longe a produção. Disseram “não querer interferir”. Nos palcos, no entanto, prometem um CD em espanhol e um DVD acústico, gravado em Belém do Pará. Aos fãs, resta esperar.

Calypso deu um show no Encontro Marcado



Hoje, a tarde foi movimentada em frente ao prédio dos Diários Associados. É que os ouvintes, sorteados pela Rádio Clube FM, tiveram a oportunidade de chegar um pouco mais perto dos ídolos,  Joelma e Chimbinha, e assistiram ao sexto Encontro Marcado com a Banda Calypso. Os dois, simpáticos, subiram ao palco do auditório dos Diários Associados por volta das 16h, cantando a música Me beija agora, tema da novela Guerra dos Sexos e a mais tocada em todo o Brasil e na Clube FM.  “Beijo é bom e emagrece. Olha só como estou magrinha”, brincou Joelma ao emendar os versos “Beijo sequinho, beijo molhado, beijo gostoso,apaixonado. Beijo selinho, beijo colado. Beijo que cola”.


Dona Nilza Santiago Rodrigues, de 77 anos, realizou o grande sonho de assistir ao show dos ídolos na tarde desta terça-feira. A dona de casa é fã da Calypso desde 1999, mas nunca tinha ido a um show sequer, apenas ouve as canções na Rádio Clube FM e coleciona CDs do grupo. Emocionada, ela teve a chance de entregar um presente para Joelma. “Eu dei uma caneca com a foto dela estampada e vários corações”, disse sorridente. E para Chimbinha? “Só dei um abraço mesmo”, completou a dona de casa.


Joelma dá um show de presença de palco. Soltou a voz, dançou, interagiu com Chimbinha, e conversou com o público. Atendeu aos pedidos dos fãs e emendou o repertório com canções que consagraram a banda durante a carreira. Vendaval, Xonou, Xonou, Cumbia do Amor, e a regravação Entre Tapas e Beijos foram cantados em coro absoluto.

Joelma dá dicas para Deborah Secco interpretá-la no cinema


A cantora Joelma (38) está prestando atenção em todos os detalhes da produção de Isso é Calypso – O Filme, que contará a sua história e de seu marido e parceiro de banda, Chimbinha (39). Ela até está dando dicas para a atriz Deborah Secco (33), que irá interpretá-la na telona. “Ela vai ter que ser muito verdadeira. Eu sempre fui assim. Eu não quero saber o que as pessoas vão pensar, eu quero ser eu, quero me sentir bem. Tanto que eu criei um estilo de roupa e de dança próprio. Não quero saber das críticas, quero saber de quem reconhece o nosso trabalho. E a Deborah tem um negocia muito legal, ela fez dança, fez balé”, declarou ao programa Encontro com Fátima Bernardes.
Joelma também quer ouvir o sotaque do Pará nas telas. “Estou acostumada a ir ao cinema ver a história de todo mundo. Ver a sua história é um pouco impactante. Estou cobrando muito para que eles sejam fieis. Fico batendo na mesma tecla. A galera está cobrando muito também o sotaque, o povo do Pará fala diferente”, declarou.
Deborah assinou contrato para fazer o papel no cinema em novembro de 2012. As filmagens deverão começar junho de 2013 com um orçamento total de R$ 7,5 milhões. As imagens serão rodadas no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Falando Mal do FIlme da Calypso

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Musica do Dia


Joelma do Calypso "Dançando" as músicas: Esse cara sou Eu e Dançando


Declaração de fa apoiada por nos!


Galera, todos nós sabemos que foi uma pena a Banda Calypso não está desfilando no desfile das escolas especiais, do Rio de Janeiro. Sim, podia ter acontecido, mas não rolou. Enfim...

A banda foi contrata, ANTERIORMENTE, antes de novembro, possivelmente, em setembro ou outubro, para participar como atração de 1 dia dos 5 dias de festa da cidade. Em novembro, no dia 13/11, oficialmente, o carnavalesco, Cahê Rodrigues, da Imperatriz, foi até a Casa de show, Barra Music, onde a banda iria se apresentar, para fazer o convite. Logo, a noticia foi que a banda não poderia confirmar com a escola, já que teria um show no mesmo dia, 11/02. Passados os dias, a banda declarou que não poderia participar, devido o compromisso com a cidade do interior de Goias, Uruaçu.

Seria uma oportunidade grande de divulgação do nome da banda, até mesmo para o filme que está por vir? Sim! Já que a transmissão é feita para todo país e centenas de países. Joelma e Chimbinha, equipe, também, sabiam disso, desse destaque e tudo mais. Contudo, a banda não tinha como desmarcar.

A Banda Calypso foi a banda mais cara dos 5 dias, visivelmente, falando, uma banda, que querendo ou não, atrai turismo, atrai atenção de outras cidades e da mídia. O prejuízo seria grande pro prefeito e pra banda. Imagina, amanhã, notas em internet de depoimentos e revolta do povo e governantes de Uruaçu. imagina a multa que a banda teria que pagar pelo "calote". Uma coisa é a banda deixar de ir no evento porque está de perna pro ar, outra coisa, é a banda deixar de ir porque ela tem um compromisso com os fãs e ética moral, uma banda que honra sua dignidade.

Outra questão, os fãs, conhecendo a Joelma como eu conheço, ela nunca deixaria de apresentar num lugar ou outro, deixar de mostrar seu trabalho pra um publico que espera a tempo por isso, por que vai ter um espacinho numa escola de samba. O que é mais deprimente, é a falta de respeito com outros fãs, que assim como nós, merecem um show. É a falta de respeito com a Banda, J&C, Equipe, etc, dizendo que eles foram burros e tal. Uma banda que tem 8 milhões de fãs, nunca que vai agradar a todos nas decisões, mas é nesses momento que esplandece os verdadeiros fãs. Tenho certeza que a decisão de não irem pra Sapucaí, partiu da ideia de não fracassar na responsabilidade com a cidade, e, principalmente, de não quererem decepcionarmos, colocando os fãs de Uruaçu, que claro, faz parte dos fãs da banda, somos 1 só, devemos agir assim, juntos somos fortes, alcançaremos muito mais "céus", mas é uma pena, uma pena que esplandeça tantos fãs egoístas que não é a primeira vez que mostram que são. Digo que a banda pensa na gente pelos fatos que vem acontecendo, atualmente, site novo, clipes e muito mais surpresas que nunca seria alcançada se eles não tivessem preocupados em satisfazer nossas vontades. A banda precisa de gente que apoie-a. Dizer o que voc~e pensa, tudo bem! Mas, antes de falar, coloque na balança os acontecimentos, o porquê das decisões, etc. Não é difícil

Bruno Mazzeo conta por que não quer ser Chimbinha


Tô fora! Bruno Mazzeo revela por que não aceitou convite para encarnar Chimbinha, do Calypso, no cinema.

Musicas da Calypso em Sertanejo


Sera? Calypso no DVD da Calcinha Preta!


A banda Calypso, estará na gravação do 5º DVD da banda Calcinha Preta!
O Evento acontecerá no Parque de Exposições em Salvador, e contará com uma grande estrutura, além das participações de Gusttavo Lima e Paula Fernandes!

A data do evento ainda não foi divulgado, mas tudo indica que será em Março!

Segundo a produção da banda CP, além do DVD, a banda estará mais uma vez com uma trilha na novela da Globo, do autor Walcir Carrasco!

Bruno Mazzeo recusa convite para viver Chimbinha do Calypso no cinema

Bruno Mazzeo recusou o convite para viver o instrumentista Chimbinha no longa sobre a banda Calypso. “Não aceitei por compromissos de agenda. Estou escrevendo o monólogo 'Sexo, Drogas e Rock’n Roll', para o ano que vem. Farei 'Cilada 2' e 'Muita Calma nessa hora 2'”, contou. Mazzeo disse ainda que o longa “E Aí, Comeu?” vai se tornar um seriado. “Ainda vou começar o processo de adaptação para a TV”, explicou. Intérprete do empresário das Empreguetes em “Cheias de Charme”, o ator ficou surpreso com a repercussão da novela. “Eu acreditava no sucesso, no roteiro da novela, mas não imaginava que fosse esse fenômeno”, comentou. Mazzeo contou também como criou o afetado Tom Bastos. “Fui criado nesse meio, tenho amigos produtores, então nosso laboratório foi ir aos shows de Calypso e Michel Teló", afirmou. O ator, que recentemente bateu boca com internautas pelo Twitter e pelo Facebook, explicou porque deixou as redes sociais de lado. "O legal é você interagir e ver o que o outro falou. Eu perdia muito tempo com isso [brigas]."

Banda Calypso canta o tema de Frô em Guerra dos Sexos


Guerra dos Sexos (Foto: TV Globo/Matheus Cabral )

Toda vez que a Frô aparece na novela Guerra dos Sexos é possível ouvir ao fundo a música "Me beija agora". O tema da personagem, interpretada pela atriz Marianna Armellini, é cantado pela banda Calypso.
saiba mais

Irmã de Ulisses e Zenon, Frô não é linda e não tem sorte no amor. A vendedora da lanchonete da Charlô's passa a novela inteira tentando arrumar um namorado tão atlético e bonito como os irmãos, ou, principalmente, como Nando, o colega deles que aluga um quarto na casa.

Reveja aqui uma cena da Frô com a música de fundo

Esta não é a primeira vez que a banda paraense Calypso emplaca uma música nas atrações da Rede Globo. Joelma e Chimbinha também são os responsáveis pela música de abertura da série Tapas e Beijos.

Banda Calypso participa da 'Marchinha do Porcalhão'


Calypso (Foto: Reprodução)Este ano, a Rede Globo criou uma campanha de conscientização sobre o Carnaval de Rua. O objetivo dos filmes exibidos é incentivar as pessoas a curtir muito a folia, mas com responsabilidade.
Ao todo, três clipes estão passando durante a programação. Cada clipe contou a participação de vários artistas do Brasil, entre eles, a banda paraense Calypso.
Joelma e Chimbinha, juntos com outros artistas, cantam a música de João Roberto Kelly: a  "Marchinha do Porcalhão" .

Aprenda a letra:

"Marchinha do Porcalhão"

Pulou a noite intera, jogou lixo no chão
É porcalhão
É porcalhão
Pixou toda a cidade e arranjou confusão
É porcalhão
É porcalhão
Carnaval é fantasia, alegria sem igual
Malandro vem brincar direito
E faz o favor de não sujar meu carnaval

Confira o vídeo aqui

Calypso, Claudinha e Ivete nas Mais Pedidas


Calypso encerra a primeira noite de programação do palco da Castro Alves

A praça Castro Alves é do povo. Assim provou a série de apresentações da noite de domingo (10), no palco montado no local. Nara Costa, Gaby Amarantos e a banda Calypso foram os responsáveis por compor a trilha sonora do folião pipoca.

A programação começou pouco depois das 17h, após a belíssima passagem do tradicional bloco Filhos De Gandhi e foi até à meia-noite, com o show da Calypso. A banda paraense carrega no currículo inúmeros sucessos populares, como “Cavalo Manco”, “A Lua Me Traiu” e “Doce Mel”. Todas foram acompanhadas em coro pela multidão de fãs.

A estrutura do show gratuito encantou tanto o público quanto aos artistas. A cantora Joelma elogiou a iniciativa para proporcionar um momento como esse para o grande público. “O melhor de cantar em praça pública é porque tem gente que realmente não tem condições de comprar um abadá. É muito legal dar acesso a todo mundo”, concluiu.

O palco continua com suas apresentações neste segunda-feira, a partir das 17h. Paulinho Boca-de-Cantor, Moraes Moreira, Baiana System e Diamba farão a festa da pipoca na pra cá.

Tag pra Chimbinha entra nos TT's