domingo, 27 de maio de 2012

Musica do Dia


Videos do Som Brasil





Deborah Secco confirma que será Joelma nos cinemas


Após meses de negociações, Deborah Secco (32) confirmou nesta sexta-feira, 25, que irá interpretar a cantora Joelma (37) no filme que irá contar a história da Banda Calypso nos cinemas. A atriz esteve em um evento organizado pela Febreze, no Shopping Center Norte, em São Paulo, e disse que vai precisar usar aplique para as filmagens.
Antes dela, Mariana Ximenes (30) havia sido cotada para o papel, que não chegou a um acordo com os produtores. Já Deborah ficou super interessada pelo projeto. "É um personagem que começa de um jeito e termina de outro. Então, precisaria de uma transformação no decorrer da história. Isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer: personagens que vão se transformando. Acho que conseguiria me divertir bastante", contou em recente entrevista.
Além de Deborah, a apresentadora Ana Maria Braga (63) também participou do evento e saiu distribuindo autógrafos e posando para fotos com seus fãs na saída do Shopping.

TAG's da Calypso nos TT's


Ivete Falando de Joelma e Chimbinha

Video do novo inicio dos shows

Deborah Secco: “Vou tentar cantar igual a Joelma”


Depois do sucesso de bilheteria de “Bruna Surfistinha”, Deborah Secco comemora a chance de interpretar outro personagem da vida real no cinema. A atriz aceitou o convite para viver Joelma, da banda Calypso, primeira mulher a explodir no cenário musical forró brega pop. “Ainda vou conhecê-la, mas estou superanimada com este projeto que nunca pensei que fosse fazer”, disse ela nesta sexta-feira (25).
Deborah já mostrou que estará disposta a ter pique parecido com o da cantora. “Vai ser uma transformação física e interna. Vou trabalhar a voz e a dança e isso vai ser bem interessante”, disse a atriz, que está no ar com a série “Loucos por Elas”. “Vou ter que preparar muito o condicionamento físico porque ela canta e dança simultaneamente e eu não tenho esse condicionamento e fôlego todo”, disse, aos risos.

Sobre as aulas de canto, a atriz revelou que um dos maiores desafios será cantar parecido com Joelma. “Vou tentar, mas acho que vamos mixar as vozes e acredito que a dela deva prevalecer. Não sou cantora e o tom dela é muito difícil”, comparou. “Mas eu vou tentar ao máximo chegar ao próximo da voz dela.” 
A mulher de Roger Flores dará início à preparação da personagem ainda este ano. “Terei um mês e pouquinho de férias e vou começar a fazer um trabalho de dança. Mas não vou focar totalmente no filme porque tem a segunda temporada da série que gravaremos até o final do ano”, contou.
Deborah avisa que se preocupa com as possíveis comparações que surgirão entre ela e Claudia Abreu, que está no ar na novela “Cheias de Charme” com uma personagem inspirada em Joelma. “A Cacau faz um personagem bem diferenciado de um personagem que conta uma história real. O dela é fictício e pode brincar com isso. Eu vou estar retratando uma vida real, que será mais restrito. Sei que a Claudia se inspirou na Joelma mas vão ser trabalhos bem diferentes."

Deborah Secco vai viver Joelma nas telonas


A história da banda Calypso vai virar filme. A produção do longa, que conta com a autoria de Renê Belmonte, confirmou o nome de Deborah Secco como Joelma. O longa focará apenas nas histórias divertidas no grupo. Portanto, a infância sofrida da cantora não deve ser retratada com a mesma realidade.

Antes dela, Mariana Ximenes havia sido cotada para o papel, mas não chegou a um acordo com os produtores. Daniel de Oliveira chegou a ser cogitado para viver o Chimbinha, mas o ator tem compromissos com a TV. No filme, Secco usará apliques e terá a responsabilidade de interpretar Joelma em várias fases.

Com direção de Caco Souza, as gravações do longa-metragem devem começar no segundo semestre deste ano. O roteirista de “Se Eu Fosse Você” e “Se Eu Fosse Você 2″ foi contratado e já está à procura de recursos para começar a produção. A cinebiografia tem o título provisório de “Isso é Calypso”.

Repertorio Novo


00-Abertura
01-Louca Sedução
02-Cumbia do Amor
03-Dudu
04-Isso é Calypso
05-Merengue Sensual
06-Tapas e Beijos
07-Cha de Maracujá
08-A Lua Me Traiu
09-Temporal
10-Pra te Esquecer
11-dançando Calypso
==CANTOR==
12-Imagino
13-Perdoa
14-Como Uma Virgem
15-Não Faz Sentido
16-Formula Magica
17-Tudo de Novo
18-De Joelhos
==cANTOR==
19-Não Não
20-Love You Mon'Amour
21-Xonou Xonou
22-Vida Minha
23-Lelezinha
24-Anjo
25-Tchau Pra Você
26-Ainda te Amo
27-No Bate Papo
28-Acelerou

Confira a programação do São João de Catu


Confira a programação do São João de CatuA prefeitura de Catu divulgou a grade de atrações dos quatro dias de festa do São João 2012. As bandas Calypso, Limão com Mel e Forró Muido são os grandes destaques da programação junina da cidade.

Mesmo em reforma, a festa deve acontecer na Praça da Aruanha, que será inaugurada semanas antes da festa.

Para o aniversário da cidade, que acontece no dia 26 de junho, o estilo musical é outro. Edson Gomes está confirmado na grade de atrações.

Confira a programação:

Dia 23/06  – Quinta

Miguel Moralez

Rala Fivela

Banda Calypso

Fiscal e sua Equipe



Dia 24/06 – Sexta

Aguinaldo e seu Acordeon

Zé Duarte

Limão com Mel

Caçulinha do Forró



Dia 25/06 – Sábado
Vicente do Acordeon

Chiquinho Forró Pesado

Forró do Muído

Amor sem Vergonha



Dia 26/06 – Domingo (Aniversário da cidade)

Forró Sobe Poeira

Edson Gomes

Luan Santana, Calypso e Fernando e Sorocaba na programação do Camaforró 2012


Como em todos os anos, a grade de atrações musicais do Camaforró traz grandes nomes do cenário nacional. Durante a festa, que acontece de 22 a 24 de junho, no Espaço Camaçari, o público vai assistir aos shows do cantor Luan Santana, da dupla Fernando e Sorocaba, da banda Calypso, entre outros artistas.
Na sexta-feira (22/06), o palco principal da festa contará com os shows do ídolo sertanejo universitário, Luan Santana, da banda Seu Maxixe, dos cantores Zezinho da Ema e Lívia Nunes.

Sábado (23/06) será a vez das bandas Calypso, Desejo de Menina, Flor de Maracujá e dos cantores Ed Xote e Miguelão do Forró animarem o Espaço Camaçari.
No dia do São João (24/06), a noite começa com o show da Banda Cactus. Na sequência, se apresenta o grupo Arreio de Ouro, seguido da dupla Fernando e Sorocaba. O cantor Adelmário Coelho fecha a grade de atrações do último dia de festa.
Em breve, a Coordenação de Eventos da Prefeitura irá divulgar a programação do Carramanchão e coreto do Camaforró. Vale salientar que a grade de programação, eventualmente, pode sofrer alterações.
Segundo o coordenador de Eventos da Prefeitura, Bira Chinelli, entre os dias 03 de junho e 10 de julho, mais de 50 atrações, entre grupos e artistas do Município, se apresentam em diversos eventos além do Camaforró, como os arraias de bairro, São João da sede e da orla, forrós nas praças e festa de São Pedro.

Silvânia Aquino Sofre Aborto Espontâneo


Ontem 26/05 antes de uma apresentação da anda Calcinha Preta a cantora Silvânia Aquino não se sentiu bem e não pode participar do show, como todos sabiam que ela estava grávida não foi de muita preocupação entre os fãs, mas a coisa foi séria após passar mal a mesma teve um aborto espontâneo.
 Aborto espontâneo é o término acidental de uma gravidez com menos de vinte semanas de gestação. A causa mais comum é um defeito cromossômico no embrião ou feto que impede seu desenvolvimento natural. O defeito pode ser hereditário, causado pela exposição da mãe a certos medicamentos ou radiação, ou resultar de doenças infecciosas.
Como todos sabem a Sil já tem 39 anos o que complica cada vez mais a gravidez, o verdadeiro motivo o qual levou esse aborto ainda não foi divulgado pela cantora, Mas ela poderá engravidar novamente, e nós fãs estamos torcendo por isso.








Joelma manda mensagem de consolo:



Calypso grava programa da Eliana


Ex-roteirista de "Rebelde" vai escrever filme da Banda Calypso


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120526031700.jpgAfastado da TV desde que encerrou seus trabalhos na colaboração da primeira temporada de "Rebelde", no começo deste ano, Renê Belmonte vai voltar a se dedicar ao cinema.

Depois de importantes passagens como em "Se Eu Fosse Você" e "Assalto ao Banco Central", o autor agora vai elaborar o roteiro de um longa-metragem da trajetória da Banda Calypso.

Mesmo a produção estando em estágio inicial, sabe-se que a pegada será voltada para a comédia e não para a superação.

Com informações da coluna Canal 1.

Fa da Bahia anuncia que DVD Angola ja chegou por lá

Bem .. acabei de chegar do SALVADOR SHOPPING pois postaram aqui na comunidade dizendo que o dvd live in Angola tinha chegado em salvador. Então fui ate la para conferir , realmente chegou õ/ e vou logo avisando há poucos dvds no estoque os que chegaram já venderam quase tudo , estão sendo vendidos nas lojas americanas do shopping mencionado a cima ;) na saraiva não chegou e não tem previsão de quando chega , nas americanas estava sendo vendido o book que contia um cd e um dvd mas infelizmente terminou o ultimo que tinha lá eu peguei ;) agora eles tão vendendo o dvd e cd separadamente como eu disse o book terminou ! k mas corra tem pouco dvd no estoque , já o cd tem uma prateleira lotada de cd mas os dvd tem pouquinhos .

Viviane Batidao gravara com Joelma


CALYPSO 07 DE JULHO EM DIVINO


CHIMBINHA E JOELMAA cidade de Divino receberá um dos shows mais cogitados do país, Calypso está confirmada para Exposição Agropecuária de Divino, o show será no dia 07 de julho no Parque de Exposições Hermes Costa da Silva, entranda franca.

O Prefeito de Divino, o Senhor José Costa da Silva disse que em breve anunciará outras atrações!
Vários Fan Clubes de todo o país, já estão entrando em contato para obter maiores informações sobre o evento e agendando hospedagem em hotéis da cidade de Divino para curtirem o show, a rádio Positiva Fm já recebeu vários emails de pedidos de música da Banda. Este evento com certeza irá atrair pessoas de diversas cidades do país, poucas atrações conseguem movimentar tanta gente como a Banda Calypso.

Banda Calypso é uma banda brasileira de calipso e brega pop, com influências de ritmos regionais do estado de origem, formada em Belém do Pará no ano de 1999 pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista e produtor Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Chimbinha. No início a divulgação do trabalho só se restringia às regiões Norte e Nordeste do Brasil. A banda hoje desfruta de sucesso no Brasil e começa a firmar sua carreira no exterior com turnês para os Estados Unidos, Europa e Angola.

Mesmo com o preconceito por seu gênero musical e sua origem, a banda tornou-se líder absoluta na vendagem de CDs e DVDs dos anos 2000, com aproximadamente 13 milhões de cópias.

A banda nos apresenta um ritmo envolvente e contagiante, conhecido como brega pop ou calypso. Muitos confundem o ritmo calypso com o forró, no entanto as semelhanças estão apenas no teor alucinante e caliente da dança, pois o calypso é um ritmo totalmente diferente de tudo que já se viu, na verdade é uma mistura de vários ritmos de raízes bem paraenses como cúmbia, merengue e carimbó.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Musica do Dia


Seu Forró entrevista a cantora Michelle Menezes

Hoje o Seu Forró abre espaço para uma das figuras mais queridas entre o público forrozeiro: Michelle Menezes. Essa é a segunda vez que nossa equipe entrevistou a cantora. Porém nessa nova oportunidade, Michele revela pela primeira vez detalhes de sua volta ao forró e os novos rumos de sua vida artística. Leia a seguir:


Seu Forró: Você é uma cantora muito querida entre o público forrozeiro. Como você explica todo esse carinho?

Michelle: Pois é, nunca imaginei ser tão bem vista. É algo que ainda me surpreende muito, pois estive ausente do forró por um bom tempo e mesmo assim as pessoas sempre lembravam do meu trabalho com carinho. Inclusive, esse foi um dos motivos que me fizeram retornar para a Mulheres Perdidas, pois eu já tenho uma história lá.


Seu Forró: Muitos fãs ainda sonham com sua volta para a Calcinha Preta. Você voltaria?

Michelle: Eu vivi com muita intensidade todas as coisas que sonhei e planejei. A Calcinha Preta está linda com essa nova formação. Gilton (empresário da banda Calcinha Preta) é uma pessoa que admiro e tenho um enorme carinho. Porém estou muito feliz aqui na Mulheres Perdidas. Acredito que será um trabalho onde sentirei um enorme prazer.

Seu Forró: Após sua saída da banda Calcinha Preta, você engatou um projeto gospel. Emuma entrevista ao Seu Forró em maio de 2011, você afirmou que não voltaria mais a cantar forró. O que a fez mudar de ideia?

Michelle: Sim, realmente afirmei. Porém esse ainda é um desejo que tenho. Quero estar próxima ao que me dá paz, a minha família e as pessoas que me aproximam de Deus. Eu canto desde a adolescência. Sempre fui independente e responsável. Sei que Deus não irá me ver, nem pensar como as pessoas, pois ele me conhece de verdade. Isso me dá segurança. Eu decidi voltar a cantar forró para ter condições de assumir minhas responsabilidades, é isso.





Seu Forró: Recentemente o cantor Berg Lima, ex Calcinha Preta (hoje em carreira gospel) disse em uma entrevista que você não teve fé quando decidiu voltar a cantar forró. O que você achou dessa declaração?

Michelle: Achei lamentável. Nós não temos intimidade sobre esse assunto, por isso ele não deveria ter feito esse tipo de comentário. Fiquei muito triste por ele ter dito que tive pouca fé. Acho que não se mede a fé de ninguém! E apenas para deixar tudo esclarecido, quero dizer que nunca houve nenhuma conversa entre Berg e eu. Faz muito tempo que não o vejo. Sou uma mulher de 35 anos, responsável e capaz de fazer escolhas. Não admito esse tipo de comentário, ainda mais se tratando de minha fé!

Seu Forró: Mudando de assunto. Em sua volta ao forró, você teve uma breve passagem pela banda Saia Rodada. Por que decidiu sair tão rapidamente?

Michelle: Poxa (risos), na verdade eu não me identifiquei com o estilo da banda. Porém o motivo pelo qual não fiquei foi pessoal.


Seu Forró: Em seguida você foi para a Forrozão Talismã. Como foi essa temporada que passou por lá?

Michelle: A Talismã é uma banda maravilhosa. Possuí pessoas muito bacanas. Amei conhecer e conviver com todos! Decidi sair por questões profissionais. Acho que a Mulheres Perdidas será um trabalho onde terei uma projeção maior.


Seu Forró: Como surgiu o convite para voltar a Mulheres Perdidas?

Michelle: Desde que saí da Calcinha Preta, recebo convites para voltar pra lá. Porém só agora, depois de uma longa conversa com Julio Viana (empresário da banda), decidi voltar.


Seu Forró: Quais as novidades que a banda está preparando aos fãs?

Michelle: O romantismo está em primeiro lugar. Estamos em estúdio gravando nosso novo CD com composições de Chrystian Lima e Beto Caju. Em breve todos poderão conferir o resultado!


Seu Forró: Algum dia você pretende retomar sua carreira gospel?

Michelle: Um dia, quem sabe!

André Vasco coleciona relíquias como um celular antigo e um vinil da novela Tieta


JOELMA ANDANDO PELA RUA

Louca Sedução sera, possivelmente, a abertura dos shows


Site Terra destaca São João de Campina Grande e diz que evento espera 2 milhões de pessoas


O Site de Notícias Terra, um dos mais conceituados do país, deu um destaque extremamente positivo ao São João de Campina. Em reportagem especial, o portal afirma que “a festa de São João deve levar dois milhões de pessoas a Campina Grande”.

A reportagem, que traz informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande – CODECOM-CG, publica a programação do evento e cita algumas das atrações que estarão presentes, a exemplo de Zé Ramalho, Banda Calypso, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre muitos outros.

A matéria é ilustrada com uma foto da cantora Elba Ramalho, que se apresentará no dia 23 de junho – véspera de São João – e cita que o evento fará uma homenagem a Luis Gonzaga, o Rei do Baião.



Confira a matéria, na íntegra:

Campina Grande espera 2 milhões de pessoas para São João


A festa de São João deve levar dois milhões de pessoas a Campina Grande, na Paraíba. Entre os dias 01 de junho e 01 de julho, o público poderá ver os shows de Zé Ramalho, Banda Calypso, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre muitos outros.

Além do forró e da tradicional quadrilha, a 29º edição da festa terá também 150 barracas de comidas típicas juninas instaladas no principal ponto, o Parque do Povo. E, espalhados pela cidade, acontecem também os eventos paralelos que contam com atrações como as duplas sertanejas Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano.


Este ano, o maior São João do mundo vai homenagear o centenário do cantor e compositor pernambucano, Luiz Gonzaga, conhecido como Rei do Baião.


Confira a programação dos shows:


Parque do Povo



Sexta – feira (01/06)

Apresentação especial de grupos folclóricos de Campina Grande

Flávio José

Jairo Madruga

Capilé

Os 3 do Nordeste


Sábado (02/06)

Cavalo de Pau

Forró 3 Desejos


Domingo (03/06)

Cia. de Projeções Folclóricas Originis

Dominguinhos

Liv Morais

Garota Safada


Segunda-feira (04/06)

Trios de forró


Terça – feira (05/06)

Trios de forró


Quarta – feira (06/06)

Forró da Curtição

Forró 3X4

Os Meirinhos


Quinta – feira (07/06)

Arreio de Ouro

Brasas do Forró

Forró da Pegação


Sexta – feira (08/06)

Grupo de Dança Caetés

Adelmário Coelho

Mexe Ville

Forró da Manha


Sábado (09/06)

Amazan

Forró da Xêta

Luan e Forró Estilizado

Coroné Grilo


Domingo (10/06)

Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema

Ton Oliveira

Dorgival Dantas

Forrozão Deixe de Brincadeira


Segunda – feira (11/06)

Jota Gomes

Forrozão Doce Encanto


Terça – feira (12/06)

Grupo de Projeções Folclóricas Raízes

Cheiro de Menina e Vicente Neri

Amigos Sertanejos

Alexandre Tan


Quarta – feira (13/06)

Karkará

As Bastianas

Forró Moral


Quinta – feira (14/06)

Jorge de Altinho

Fogo de Menina

Magnatas do Forró


Sexta – feira (15/06)

Grupo Acauã da Serra

Pinto do Acordeon

Renata Arruda

Flor da Pele


Sábado – feira (16/06)

Grupo Folclórico Cia. Livre

Antonio Barros e Cecéu

Nando Cordel

Forró da Kanxa


Domingo – feira (17/06)

Mulher Chorona

Poeta Francinaldo

Jurandy da Feira e Banda


Segunda – feira (18/06)

Mistura Quente

Bicho Bom

Edgley Miguel


Terça – feira (19/06)

Grupo de Projeções Folclóricas Raízes

Banda Calypso

Felipe Warley

Jeito Nordestino


Quarta – feira (20/06)

Paulinha Abelha e Marlus

Forró Pikotado

João Gonçalves


Quinta – feira (21/06)

Cia. Folclórica Origins

Forró Bacana

Sacanear Versailles

Coroné Grilo


Sexta – feira (22/06)

Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema

Os Nonatos

Luizinho Calixto

Forró Caçuá


Sábado (23/06)

Cia. Folclórica Originis

Elba Ramalho

Geraldinho Lins

Tony Dumond


Domingo (24/06)

Grupo de Dança Caetés

Oswaldinho

Léo Magalhães

Adroano José


Segunda – feira (25/06)

Forró Maliciar

Afrodite

Dida Pachequinho


Terça – feira (26/06)

Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra

Assem Preto

Forrozão Vip

Forró do Litoral


Quarta – feira (27/06)

Cia. Folclórica Originis

Zé Ramalho

Ferro na Boneca

Zé Calixto

Luan e Forró Estilizado


Quinta – feira (28/06)

Grupo de Projeções Folclóricas Raízes

Alcymar Monteiro

Magníficos

Assisão


Sexta – feira (29/06)

Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra

Waldonys

Genival Lacerda & João Lacerda

Cicinho Lima


Sábado (30/06)

Grupo Folclórico Cia. Livre

Louro Santos

Inaudete Amorim

Forró das Mina


Domingo (31/06)

Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema

Santanna

Amazan

Bonde do Brasil

Paulinho Pauleira


Clube Campestre



Sábado (09/06)

Ton Oliveira

Flávio Leandro

Edgley Miguel


Sábado (16/06)

Forró Gente Boa

Assum Preto

Sirano e Sirino


Sábado (23/06)

Capilé

Os 3 do Nordeste

Geraldinho Lins


Sábado (30/06)

Amazan

Fábio Carneirinho

Edgley Miguel


Spazzio



Sexta-feira (22/06)

Bruno e Marrone

Victor e Léo

Luan Estilizado

Os 3 do Nordeste


Vila Forró



Sábado (23/06)

Zezé di Camargo e Luciano

Geraldinho Lins

Eliane

Ton Oliveira


Domingo (24/06)

Garota Safada

Dorgival Dantas

Magnificos

Forró da Curtição


Terra

Festa junina de cidade cearense terá shows de Leonardo e Calypso


Leonardo e Calypso fazem show no São João de Maracanaú (Foto: G1 / Arte)No primeiro ano após ser reconhecido por lei como “Capital Junina do Estado do Ceará”, o município de Maracanaú divulgou oficialmente nesta segunda-feira (21) que a tradicional festa de São João deste ano vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga. A programação vai do dia 1º a 17 de junho e inclui apresentações de atrações musicais de Leonardo, Banda Calypso, Parangolé, Margareth Menezes e Garota Safada em praça pública.
Segundo a prefeitura, uma cidade cenográfica denominada de “Vila Luiz Gonzaga” será montada e aberta para visitação nos 17 dias de festa. A estimativa de público é de mais de 1 milhão de pessoas. O evento também traz festivais de quadrilhas e venda de comidas típicas. A lei de número 14.999/ 2011, que reconhece o município da Região Metropolitana de Fortaleza como capital junina do Ceará, foi sancionada pelo governador Cid Gomes e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 12 de setembro de 2011.

Confira a programação completa do São João de Maracanaú:
1/6
José Augusto
Furacão do Forró

2/6
Banda Calypso
Forró do Bom

3/6
Margareth Menezes
Forró Real

7/6
Parangolé
Forró de Salto

8/6
Limão com Mel
Lagosta Bronzeada

09/6
Simone e Simaria
Magníficos

14/6
Calcinha Preta
Banda Forrozeira

15/6
Garota Safada
Caviar

16/6
Leonardo
Luís Marcelo e Gabriel
Banda Acaiaca

São João de Campina Grande terá 31 dias de festa


caa47c41fe882a9ff7022b062cf0f1f4.jpgMesmo em meio ao período de estiagem na Região Nordeste, que fez muitos municípios cancelarem os festejos juninos, a Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, decidiu manter a tradição da cidade, que conta com 31 dias ininterruptos de festa. O Maior São João do Mundo, um dos eventos mais populares do Estado, contará este ano com shows de Flávio José, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Santanna, Genival Lacerda, Dorgival Dantas, Calypso, Garota Safada e muitos outros. (Veja programação completa aqui).
O São João de Campina Grande será realizado de 1º de junho a 1º de julho no Parque do Povo, principal praça de eventos da cidade e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Como já havia sido anunciado, a animação da abertura ficará por conta do cantor e compositor Flávio José, do grupo Os Três do Nordeste e dos cantores Capilé e Jairo Madruga.
A véspera de São João será animada por Elba Ramalho, Tony Dumond e Geraldinho Lins. Já o dia oficial em homenagem a São João (24) terá shows de Léo Magalhães e Oswaldinho, que farão uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, homenageado da festa este ano.
Após apresentação do grupo de projeções folclóricas Raízes, o Dia dos Namorados (Santo Antônio), terá shows das bandas Cheiro de Menina e Vicente Néri, Amigos Sertanejos e Alexandre Tan, enquanto na véspera de São Pedro (28) a festa ficará por conta de Alcymar Monteiro, Magníficos e Assisão. O cantor e compositor Zé Ramalho, que também é presença tradicional no evento, toca no dia 27. O encerramento será feito por Santanna, Amazan e Bonde do Brasil, no dia 1º de julho.
Além dos shows, a programação contará com apresentações de quadrilhas juninas, forró pé de serra, grupos folclóricos, Casamento Coletivo, Expresso Forrozeiro, Projeto Cantoria de Viola no São João (apresentações de repentistas), Recanto dos Santos Juninos, Cordel, shows pirotécnicos e culinária regional.
O anúncio da programação foi realizado na Vila do Artesão, animado por um trio de forró pé de serra e grupos de quadrilhas juninas. Entre as novidades da festa neste ano estão a homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e a revitalização do Parque do Povo, que melhorou a infraestrutura do local. Para auxiliar turistas que necessitem de informações sobre a cidade, ou outros detalhes sobre o evento, a Prefeitura criou uma página oficial: www.saojoaodecampina.pb.gov.br.

Pedro Leonardo acorda do coma, conversa com a mãe e fala o nome de Leonardo


Pedro Leonardo acorda do coma após um mês internado devido a um grave acidente de carro. Assim que abriu os olhos, ele conversou com sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e falou o nome do pai, o cantor Leonardo, que se emocionou com a recuperação do herdeiro

Pedro Leonardo (24) surpreendeu os familiares e médicos na noite deste domingo, 20. O cantor, que estava em coma desde 20 de abril devido a um grave acidente de carro, acordou há cerca de 1h30. De acordo com Ede Cury, assessora do pai do cantor, Leonardo (48), assim que o rapaz abriu os olhos, Pedro falou ‘oi’ para sua mãe, Maria Aparecida Dantas, que estava no quarto onde ele estava internado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Quando questionado sobre o nome de seu pai, o artista não hesitou ao falar ‘Leonardo’.
“Leonardo está super emocionado, está alegre demais! Ele já pulou e fez muita festa. Sem dúvidas, é uma grande conquista do Pedro”, acrescentou Ede Cury.
No momento, Pedro Leonardo está sendo avaliado pelos médicos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Musica do Dia



Promoção

Por causa de imprevisto, a promoção foi tranferida por dia 27/05 as 18 hrs.

Liberado um trecho de The End

pic.twitter.com/HCBWeUXQ


Vcs merecem gente (THE END) Nem my love nem my life. Eu não quero mais saber das suas juras de amor. Seu time acabou @bandacalypso

Calypso no Forro do Galo



Crédito: Luan Promoções/Divulgação
Iniciando os festejos juninos no Recife, já está mais do que confirmado a primeira edição do Forrózão do Galo. O arrasta-pé será aberto ao público nos dias 1 e 2 de junho e vai contar com um grande palco montado na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José e três trios elétricos que vão desfilar pela Avenida Dantas Barreto. Algumas atrações já estão confirmadas como a banda Calypso, que virá se apresentar no palco principal no primeiro dia, junto com Gustavo Travasssos e Josildo Sá. Enquanto isso, nos trios, os cantores Fabiana, Benil e Ed Carlos comandam o desfile. No segundo dia, Rogério Rangel sobe ao palco e estão sendo negociadas as participações de Alceu Valença e Nádia Maia. Nos trios, Benil e Fabiana novamente, além de Dudu do Acordeon. O cortejo vai sair da Praça do Diário, no centro da cidade, a partir das 19h.

Play Day: Resultado da enquete do dia 11


O retrato ficcional da classe C



Banda Calypso faz participação em “Cheias de charme”
Foto: TV Globo/ Matheus CabralRIO - Precisa ou não, a leitura feita pela televisão dos hábitos e características da nova classe C trouxe uma série de elementos para as tramas das novelas.
1- Gêneros musicais popularíssimos como pagode, sertanejo universitário, charme e tecnobrega invadiram as trilhas sonoras.
2- A nova classe média não quer morar no Leblon. Depois de mudar de vida, a família prefere continuar no mesmo bairro, como a de Tufão (Murilo Benício), em “Avenida Brasil”.
3- Taís Araújo cita o bolo preparado por Penha em “Cheias de charme” para a formatura de Elano (Humberto Carrão): “Não tem nada mais classe C que aquele bolo, enorme, com glacê de frutas, que é gostoso mesmo”.
4- A melhoria de vida aparece nas telas. Em “A grande família”, Agostinho (Pedro Cardoso) enriqueceu com sua empresa de táxis; Monalisa (Heloísa Périssé), em “Avenida Brasil”, com o salão de beleza.
5- O delicado relacionamento entre patroa e empregada aparece tanto quando é ruim — entre Chayene (Cláudia Abreu) e Penha, por exemplo —, como quando é bom, no caso dela com Lygia (Malu Galli).
6- Nas histórias, os personagens usam, de fato, transportes de massa como ônibus e metrô.
7- Assim como dizem as pesquisas, muitas famílias da ficção são chefiadas por mulheres.
8- A classe C aumentou seu poder econômico, mas também corre atrás de mais educação: Elano estuda Direito; já Cida (Isabelle Drummond) quer ser jornalista.
9- As mulheres do Divino exibem as curvas nas roupas um tantinho mais apertadas que o usual.
10- Com ou sem dinheiro, a família da classe C sabe como festejar: fartura, brilhos e muita música.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/revista-da-tv/o-retrato-ficcional-da-classe-c-4935196#ixzz1vYoMi1av
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Calypso entre os mais acessados do MultiShow


Calypso no Som Brasil

Música da Banda Calypso inspira seriado


Com direção de Wilson Coca, vem ai um presente para a galera do Rio Grande Do Sul principalmente para os que ainda não adquiriu a famosa Parabólica, Wilson já escreveu ícones como "A sogra que pedi a Deus" entre outros sucessos, para ele será um grande trabalho pois Wilson sempre escreveu para teatros, mas grandes Teatros Brasilieiros, os principais. O seriado terá o nome de No coração de uma Mulher, música da banda Paraense, Calypso.

Na foto acima comparece o espetáculo de maior sucesso do Escritor que rendeu 180.000 telespectadores pelo Brasil inteiro, na foto também comparece o ator Renato Papa que estará no seriado e também contará com a rainha do Teatro que também está na foto a "Soraya Zaffarani". "Para mim será um grande aprendizado pois será o meu primeiro trabalho que contará uma história pra lá de romântica", diz Wilson Coca, o seriado já está sendo gravado no Rio de Janeiro e mês que vem rolará gravação em São Paulo. Lembrando o seriado será em canal aberto contratado pelas TV's afiliais da Globo no Rio Grande Do Sul, e a previsão é que só em Agosto comece a rodar o seriado.

Calypso é para o Mundo

De olho na carreira lá fora, a banda Calypso lança seu primeiro CD e DVD internacional, batizado de 'Ao vivo em Angola'. O trabalho foi gravado em Sumbe, no litoral sul de Angola, para um público de mais de 100 mil pessoas. Chimbinha e Joelma  já armam a agenda da turnê internacional para depois do São João, que deve passar por cinco países. Em tempo, a banda se apresenta no Recife, no São João da Capitá, no próximo dia 9.

Banda Calypso no São João de Arcoverde-PE



DATA /HORA          ATRAÇÕES                                                                                  

16/06 – 23h00     JOÃO SILVA com Thaís Juriti – Tributo a Gonzação                    
               01h00      GERALDO AZEVEDO
               03h00     Banda Capital do Sol                                                                        


17/06 – 22h00     Banda Pinga Fogo  
               00h00     Forró Mastruz com Leite                                                                                  
               02h00     Forró Arreio de Ouro                                                                      


18/06 – 22h00      Os Pariceiros
               00h00      VICENTE NERY & FORRÓ CHEIRO DE MENINA                            
               02h00      Ranieri & Banda                                                                                

19/06 – 22h00      Valdinho Paes & Banda                                                                      
               00h00      Forró da Pegação                                                                            
               03h00      CAVALEIROS DO FORRÓ                                                                  


20/06 – 22h00    
               00h00      Banda Malla 100 Alça                                                              
               02h00      Gabriel Diniz & Forró na Farra.                                                                                            


21/06 – 22h00      Maciel Melo                                                                                                                          
               00h00      Petrúcio Amorim                                                                        
               02h00    


22/06 – 22h00      Wagner Carvalho                                                                            
               00h00      ZÉ RAMALHO                                                                                  
               02h00    

23/06 – 22h00      Grande Encontro do Coco RAIZES &TRUPÉ de ARCOVERDE        
               23h00                                                                                                                                      
               01h00      RENATO TEIXEIRA & SERGIO REIS – Show Amizade Sincera        
              03h00      Vilões do Forró                                                                                


24/06 – 22h00    
               00h00 – Silvério Pessoa                                                                                                                  
               02h00    


25/06 – 22h00      Mazinho de Arcoverde                                                                    
               00h00      BANDA GAROTA SAFADA                                                                            
               02h00      Forró da Curtição                                                                              


26/06 – 22h00      Banda Oasis                                                                                   
               00h00      BANDA CALYPSO                                                                                    
               02h00      Delmiro Barros                                                                                

27/06 – 22h00      Banda Magníficos                                                                                  
               00h00      ELBA RAMALHO                                                                            
               02h00    


28/06 – 22h00      AVIÕES DO FORRÓ                                                                        
               00h00                                                                                                                                          
               02h00      Geraldinho Lins                                                                                


                                   
       


Observação:

Considerando as estimativas com as grades dos demais pólos, teríamos:

Polo de Arte e Cultura
(16 a 28/06 = 13 dias)
                                                                                                               
Polo Alto do Cruzeiro
(21 a 28/06 = 8 dias)  
                                                                                                                   
Polo Budega da Poesia
(16, 17, 20 a 24, 27 e 28/06 = 9 dias)  
                                                                                 
Polo Multimusical
(16, 17, 20 a 24, 27 e 28/06 = 9 dias)
                                                                                                 
Polo Pé de Serra
(16 a 28/06 = 13 dias – Responsabilidade do SESC Arcoverde)

Polo ForroGospel
(16 a 28/06 = 13 dias – Responsabilidade das Igrejas Evangélicas de Arcoverde)

Solidao Ja Era no DVD em Opções

Foto da banda ensaiando em Recife

domingo, 20 de maio de 2012

Promoção de 1AnoParadaCalypso

Sera amanha as 22 horas. Se liguem!!

Musica Do Dia


Marcos Mion substitui Rodrigo Faro no Ídolos

Depois de quatro edições à frente do “Ídolos”, Rodrigo Faro deixará o reality-show musical da Record.
A emissora já decidiu que será Marcos Mion o novo apresentador do programa.

A saída de Faro se deve à nova atração que ele ganhará no segundo semestre, que será diário.
O animador já havia dito, em entrevista, que seria muito difícil permanecer à frente das três atrações,
já que comanda também o “Melhor do Brasil”, aos sábados.

As gravações para o “Ídolos”, com Marcos Mion, terão início no mês de junho.
A estreia do reality será em agosto ou setembro.
Rick Bonadio e Luiza Possi serão substituídos por Supla e Fafá de Belém
na mesa de jurados, ao lado de Marco Camargo.

Dia 25 show apenas na cidade - Pindamonhanga


Atenção galera: Dia 25 haverá show apenas na cidade de Pindamonhangaba, no Marinelli Hall.

Endereço: Estrada Municipal Santa Cruz, 215, Bairro Santa Cruz.
Telefone: 12 3645-3420
Site: marinellihall.com.br

Não haverá shows na cidade de São Paulo como vinha sido divulgado!

#EquipeBC

Fonte = https://www.facebook.com/oficialbandacalypso

Confirmado Calypso em Campina Grande!


A Prefeitura de Campina Grande divulgou na manhã desta sexta-feira (18) a programação completa do Maior São João do Mundo. A edição 2012 terá 31 dias de shows no Parque do Povo, localizado no Centro da cidade, de 1º de junho a 1º de julho. Entre as principais atrações estão os cantores Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alcymar Monteiro e as bandas Garota Safada e Magníficos.

Conforme já anunciado, o evento será aberto pelo cantor e compositor Flávio José, do grupo Os Três do Nordeste e dos cantores Capilé e Jairo Madruga. O segundo dia terá o Forró Fest, maior festival de música nordestina do país realizado pela Rede Paraíba de Comunicação. Além dos compositores que estão na competição apresentando suas músicas inéditas, tocam as bandas Forró Três Desejos e Cavalo de Pau.

Conforme a programação, o primeiro domingo depois da abertura terá shows de Garota Safada, Dominguinhos e sua filha, Liv Moraes. No dia 19 de junho, quem sobe ao palco é a banda Calypso. A véspera de São João (23 de junho), uma das datas mais esperadas, será comemorada com as apresentações de Elba Ramalho, Tony Dumond e Geraldinho Lins. Já o dia de São João (24) terá Léo Magalhães e Oswaldinho, que fará uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A véspera do dia de São Pedro (28) terá os espetáculos de Alcymar Monteiro, Magníficos e Assisão. O cantor e compositor Zé Ramalho, que também é presença tradicional no evento, toca no dia 27. O encerramento será feito por Santanna, Amazan e Bonde do Brasil.

O lançamento das novidades aconteceu na Vila do Artesão, e foi animado por trio de forró pé de serra e quadrilhas juninas. Entre as novidades da festa neste ano estão a homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e a revitalização do Parque do Povo. Os internautas também poderão acompanhar detalhes pelo site oficial do evento, no endereço www.saojoaodecampina.com.br

Atrações que completam a festa
Além da festa no Parque do Povo, os distritos de Galante e de São José da Mata também vão receber eventos, com apresentações de grupos folclóricos e de quadrilhas juninas. Uma das atrações mais procuradas é o Expresso Forrozeiro, também conhecido como Trem do Forró, que segue viagem de Galante até a Estação Velha, em Campina Grande. Em cada vagão, os participantes dançam ao som do tradicional forró pé de serra e conhecem a paisagem rural da região.

Outras atrações já tradicionais todos os anos que terão continuidade nesta edição do Maior São João do Mundo são o casamento coletivo, os shows pirotécnicos, a exposição de obras da literatura de cordel e a presença de bares e restaurantes com pratos representativos da culinária regional. O projeto Cantoria de Viola no São João levará ao arraial apresentações de repentistas.

Veja abaixo a programação completa:

01/06
Espetáculo A festa do Cangaço, com grupos folclóricos de Campina Grande
Jairo Madruga
Os 3 do Nordeste
Flávio José
Capilé

02/06
Forró Fest – Rede Paraíba de Comunicação
Forró 3 Desejos
Cavalo de Pau

03/06
Cia. de projeções folclóricas
Dominguinhos
Liv Moraes
Garota Safada

04/06 e 05/06
Trios de forró nas ilhas e na Pirâmide

06/06
Forró da curtição
Forró 3 x 4
Os meirinhos

07/06
Arreios de Ouro
Brasas do Forró
Forró da Pegação

08/06
Grupo de dança Caetés
Aldemário Coelho
Mexe Ville
Forró da Manha

09/06
Amazam
Forró da Xêta
Luan e Forró Estilizado
Coroné Grilo

10/06
Grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema
Ton Oliveira
Dorgival Dantas
Forrozão Deixe de Brincadeira

11/06
Jota Gomes
Forrozão Doce Encanto

12/06
Grupo de projeções folclóricas Raízes
Amigos Sertanejos
Cheiro de Menina e Vicente Nery
Alexandre Tann

13/06
Forró Moral
As Bastianas
Karkará

14/06
Jorge de Altinho
Fogo de Menina
Magnatas do Forró

15/06
Grupo Acauã da Serra
Renata Arruda
Pinto do Acordeon
Flor da Pele

16/06
Grupo folclórico Cia livre
Antônio Barros e Cecéu
Forró da Canxa
Nando Cordel

17/06
Mulher Chorona
Jurandy da Feira e Banda
Poeta Francinaldo

18/06
Mistura Quente
Bicho Bom
Edgley Maciel

19/06
Grupo de projeções folclóricas Raízes
Calypso
Felipe Warley
Jeito Nordestino

20/06
João Gonçalves
Forró Pikotado
Paulinha Abelha & Marlus

21/06
Cia. Folclórica Originis
Forró Bakana
Sacanear Versailles
Coroné Grilo

22/06
Grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema
Luizinho Calixto
Os Nonatos
Forró Caçuá

23/06
Cia. Folclórica Originis
Elba Ramalho
Geraldinho Lins
Tony Dumond

24/06
Grupo de dança Caetés
Oswaldinho
Adriano José
Léo Magalhães

25/06
Forró Maliciar
Dida Pachequinho
Banda Afrodite

26/06
Grupo de tradições populares Acauã da Serra
Assum Preto
Forrózão VIP
Forró do Litoral

27/06
Cia. Folclórica Originis
Zé Ramalho
Ferro na Boneca
Zé Calixto
Luan e Forró Estilizado

28/06
Grupo de projeções folclóricas Raízes
Alcymar Monteiro
Banda Magníficos
Assisão

29/06
Grupo Acauã da Serra
Waldonys
Genival e João Lacerda
Cicinho Lima

30/06
Grupo folclórico Cia. Livre
Louro Santos
Edgley Miguel
Forró das Mina

01/07
Grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema
Amazan
Paulinho Pauleira
Bonde do Brasil
Santanna

Calypso dia 28 de Junho em Socorro-SE

O maior evento de Forró de minas vem aí, com uma grade repleta de atrações!


Programação:
 16/06 – Sábado - Michel Teló
                               - Garota Safada
                               - Elba Ramalho
                               - Eduardo Costa

17/6 – Domingo  - Luan Santana
                               - Calypso
                               - Aviões do Forró
                               - Gino e Geno

Promoção:
- Empresário João Wellington
- Luan Promoções
- Globo Minas

Apoio:
 - Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Em breve, maiores informações.

Programação MaiorSãoJoãoDoMundo com Calypso



Sera dia 15/06!! AGUARDEM

Calypso na TV XUXA

Ae galera um video da gravação de ontem do TV XUXA..
As musicas cantadas foram:

Acelerou
Entre Tapas & Beijos
A Lua Me Traiu
Pra Me Conquistar
Lelezinha

Segue ae o video de Lelezinha. . .



Algumas fotos da apresentação do TV Xuxa















OBS: Fotos retiradas do Facebook da Banda Calypso

Calypso cantando no TV Xuxa


Possível Lançamento do DVD e CD sera no TV Xuxa

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mães: dignas de todas as homenagens

Já dizia o ditado: Dia de mãe é todo dia. O sábio poeta dessa frase sabia muito bem o significado de tais palavras. Pois realmente, ser mãe é uma atividade constante, sem pausas, sem férias, sem descanso. Há aquelas que ficam em casa dando total atenção aos filhos, passando, cozinhando e milhares de etc… , e também há aquelas, que por sua vez hoje em dia estão se tornando a maioria, driblam as dificuldades e vão à luta trabalhar, ajudar no orçamento, e mesmo assim no final, todas acabam cuidando, educando e ensinando. Há um detalhe que também precisa ser mencionado, o amor desse anjo ultrapassa qualquer enlace sanguíneo, digo as ‘mães adotivas’, pois o amor delas no final acaba sendo o mesmo. Essa data simbólica comemorada durante todos os anos, no segundo domingo do mês de maio, na verdade é apenas um alerta sobre a retribuição dessa dedicação por parte de todos, afinal Dia de mãe é todo dia.


A incomparável beleza das duas: Beatriz Castro ao lado de Wenceslina, chamada carinhosamente por Dona Linda


Os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos ao lado de suas jóais, Sílvia e Lília Santos (Foto: Reprodução/ Sociais)


Família Carreras: Augusto, Felipe, Carolina, Dona Eunice, Ana Karyna.


A atividade mais gratificante de Renata Campos: ser mãe de Pedro e João Campos (Foto: Diário de Pernambuco)


Sem dúvidas para Joelma, ser mãe de Yago e Yasmin supera o amor pela música (Foto: Raphael Acioli)