terça-feira, 6 de março de 2012

Wesley Safadão e Garota Safada gravam DVD neste sábado

dvd garotaO dia 10 de março será histórico para Wesley Safadão e sua banda Garota Safada. É que será gravado, no Chevrolet Hall, em Olinda, o mais novo DVD do grupo. Mas a noite vai mais além: marcará, a partir da data, o início de uma nova fase. O show terá participações especiais, homenagens, tecnologia de palco e iluminação, lançamento de músicas, entre outras coisas que serão somente reveladas no dia. Para a noite, além do forró, a festa ainda contará com sertanejo da dupla Bruno e Marrone e participação especial de outros artistas que estão sendo guardadas a sete chaves.

O show do DVD terá aproximadamente 1h40 de duração e a idéia é que seja de forma ininterrupta, sem erros, uma vez que tudo será montado com o uso de muito LED e efeitos controlados a distância e de acordo com a música do momento. A direção do DVD ficará sob responsabilidade deCasagrande e Adilson Marques, da Casagrande Produções e Colorbarras, respectivamente, e direção geral de Renan Nóbrega e seu staff da Luan Promoções.

“O conceito do show é mudar visualmente o que vem sendo feito no Brasil - figurino, postura do artista, do balé, entre outras coisas”, conta Casagrande. Para que isso seja feito serão criadas novas performances de dança e até os gestos corporais de Wesley Safadão. Em número específico, por exemplo, o cantor vai tocar uma música no piano.

A apresentação terá 23 músicas, sendo seis inéditas, que serão lançadas durante o show. Na abertura homenagem especial ao centenário de Luiz Gonzaga com encenação teatral, linkada à história da Garota Safada, ao amadurecimento da banda de Wesley Safadão como cantor e interprete. “Todas as musicas vão acontecer coisas diferentes”, diz Casagrande. Ele adianta, inclusive, que haverá um lual no palco - o chão vai se transformar em areia, o fundo vai virar sol, entre outros detalhes - nas músicas “chá pra relaxar” e “meu amanhecer”.

Serão 10 trocas de figurinos e roupas que mudarão na hora, em efeitos mágicos, além de muitos outros detalhes que serão conhecidos somente na hora do show. “É um momento importante da música nordestina para o Brasil. Vamos fazer um produto de alto nível para o Brasil e surpreender a todos com esse DVD”, finaliza Renan Nóbrega.

TECNOLOGIA

Quem for à gravação do DVD da Banda Garota Safada, dia 10 de março, no Chevrolet Hall, verá um show de tecnologia. Isto porque a Appel Produções, responsável por festas como Skol Sensation, será a responsável por dar muito brilho ao palco da casa de shows. Para que tudo saia do papel, será usado muito LED - no chão, inclusive.

De acordo com Gabriel Pincel, da Appel, “a gravação entrará para a história por usar, até o momento, elementos tecnológicos nunca vistos no Brasil em trabalhos do tipo”. “Seremos os pioneiros”, relata, citando que serão usados 55 metros quadrados de piso de led 30mm smd pela primeira vez nos palcos, assim como 250 moving lights (luzes com movimento controladas por mesa digital) de 700w, 1.200w e 2.500w vindos de uma empresa européia responsável por turnês de grandes artistas internacionais. Tudo isso será coordenado por Casagrande e Adilson Marques, da Casagrande Produções e Colorbarras, respectivamente, com produção final da Luan Promoções.

Também serão usadas 140 Ribaltas de led de 3w, 60 Par Led de 3w, duas mesas Grand MA Light 2, que proporciona que toda iluminação seja programada por 3D e todo sistema sincronizado entre iluminação, imagem e sonorização. Além de 40 metros de painel de led de altíssima definição de 6mm led smd, 30 metros de painel de led de alta definição de 10mm led smd, 100 placas de painel de led flexível 20mm e, por fim, 150 placas de painel de led de 18mm em toda volta dos camarotes do Chevrolet Hall.

CENOGRAFIA

A cenografia do palco para a Gravação do DVD da Garota Safada, em 10 de março, no Chevrolet Hall, será um show à parte. Renan Nóbrega, diretor geral do produto, chamou o cenógrafo Zé Carratu, hoje responsável pelo palco do Criança Esperança, da Rede Globo, para coordenar esta área da apresentação. Carratu promete fazer algo que surpreenda os fãs da banda e também o cantor Wesley Safadão, em produção que marcará a nova fase da banda.

Carratu é expert no assunto e tem currículo de sobra para apresentar algo inédito no palco do Chevrolet Hall. Entre outros trabalhos, vejamos, por exemplo, cinco edições de DVDs pela MTV - Charlie Brown Jr, Ira, Lenine, Lobão e Paulinho da Viola, além de especiais de TV com seis edições do prêmio multishow, quatro ao vivo MTV, cinco edições do Meus Prêmios Nick, oito edições do Miss Brasil.

É dele a cenografia do festival SWU - as duas edições -, Motomix em São Paulo, além de outros festivais pelo Brasil. Carratu foi responsável também pela cenografia e DVD de bandas e cantores como RPM, Titãs, Paralamas, O Rappa, Maria Rita, Paula Fernandes, Maria Gadu, Zeca Pagodinho, Exaltasamba 25 anos, Jorge e Matheus, Sérgio Reis, Renato Teixeira, entre outros. “Procuramos o melhor para a gravação deste DVD. Será um marco para a banda, que vai iniciar uma nova fase pós DVD”, conta Renan Nóbrega - empresário da banda.

DIREÇÃO EMPRESARIAL

LUAN Promoções e Eventos - Formada pelos empresários Luiz Augusto Nóbrega, Rogério Paes e Fábio Menezes, a empresa atua há 10 anos no show business gerenciando a carreira das bandas Garota Safada, Calypso, Magníficos, Arreio de Ouro, Forró da Curtição, Amigos Sertanejos e do cantor e compositor Geraldinho Lins. Representa nas regiões Norte e Nordeste os artistas Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone. Gerencia ainda turnês de artistas como Elba Ramalho, Fagner e Zé Ramalho.

Entre os eventos que produz estão o Fest Verão Paraíba, o Festival de Verão do Recife (em parceria com a Rede Globo), a Expocrato, O São João da Capitá, as festas de São João em dezenas de cidade dos Estados do nordeste e ainda vários shows que acontecem nas principais casas de espetáculo da região.

DIREÇÃO GERAL

Renan Nóbrega

Empresário, formado em Administração de Empresas, começou cedo no mercado do show business. A experiência foi adquirida em casa. Filho do empresário Luiz Augusto Nóbrega, Renan ainda adolescente freqüentava os grandes eventos realizados por seu pai e vivenciou situações que o proporcionaram a se tornar quem é hoje. Foi o responsável pela integração da Banda Garota Safada a Luan Promoções e foi com nela que desenvolveu uma metodologia de trabalho que deu a banda um ritmo mais acelerado de trabalho, galgando sempre estar no topo do mercado. Defende ferrenhamente a valorização do forró e acredita que em pouco tempo o ritmo vai conquistar todo o Brasil.

DIREÇÃO ARTÍSTICA E VÍDEO

O diretor Casagrande (Casagrande Produções) tem um vasto currículo profissional. Atuando há 27 anos no mercado, foi criador e diretor de espetáculos de artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, e Sá e Guarabira (Novela Roque Santeiro). Atuou ainda como produtor de Ney Matogrosso e Roupa Nova. Neste DVD de Wesley Safadão e da Banda Garota Safada, Casagrande está responsável pela criação do roteiro e das inovações que serão inseridas no espetáculo.

O diretor Adilson Marques (Colorbarras Produções) está reunindo o que há de mais moderno em tecnologia para a captação de Vídeo e de efeitos especiais. Serão utilizadas 18 câmeras Full HD de terceira geração (no Brasil, os DVDS que estão no mercado utilizaram até hoje câmeras HD de primeira geração). Além disso, Adilson criou um projeto que utiliza efeitos que estarão colocados em todo o Chevrolet Hall, possibilitando que o público presente participe do show.

COREOGRAFIAS

Júlio Lima

Construiu sua carreira sendo responsável pelos grupos de dança dos programas Criança Esperança, Show da Virada, Hebe, Raul Gil e Mais Você. Trabalhou dois anos com a dupla Sandy e Junior fazendo shows por todo Brasil e exterior. Participou como bailarino e assistente coreográfico do show do cantor Daniel. Já coreografou o balé de Wanessa Camargo e atualmente assina as coreografias da cantora Cláudia Leitte. Tem em seu currículo mais de 150 prêmios.

FIGURINOS DE WESLEY SAFADÃO

João Neto

Fashionista e Personal Stylist com formação na FIC.
Atuou como consultor nas marcas Colcci e Chilli Beans. É consultor da Revista Vogue Iguatemi e atualmente desenvolve junto aos alunos da FIC (Fortaleza) um Blog dedicado a moda, bem estar, qualidade de vida e maquiagens e tem em seu currículo participações em um dos mais importantes eventos de moda do país - o São Paulo Fashion Week. Para este DVD, selecionou as peças que serão utilizadas por Wesley Safadão em lojas da Oscar Freire, em São Paulo e do Shopping Morumbi. Garante que as quatro trocas de roupas que serão executadas pelo artista vão ditar tendência.

FIGURINOS DO BALÉ

Cassiano Silva

Estilista responsável pela confecção dos dez figurinos que as bailarinas da banda Garota Safada vão usar no DVD. Para este trabalho, Cassiano adotou materiais com muitos Cristais Swarovski e outras pedrarias. As roupas terão plumas de rabo de galo e ganso e os tecidos terão muitas cores e estampas. Atualmente Cassiano Silva confecciona parte dos figurinos de Joelma Mendes, da Banda Calypso e do balé da Banda Magníficos.

COLETIVA DE IMPRENSA

Terça-feira, 6 de Março de 2012
Local: Casa Rosada Recepções (Rua Dr. José Maria / cruzamento com a Avenida Santos Dummont)
Horário: 15h

SHOW:

Garota Safada e Bruno e Marrone
Local: Chevrolet Hall
Data: 10 de Março

INGRESSOS ESGOTADOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário