sexta-feira, 9 de março de 2012

No mês da mulher, GNT é presenteado com depoimentos exclusivos de oito mulheres inspiradoras em projeto para web

http://gnt.globo.com/gsat-images-web/fckeditor/image/8mulheres.jpgMarcadas por trajetórias de lutas e conquistas, oito mulheres presentearam o GNT com depoimentos exclusivos que estarão disponíveis na Web a partir de hoje 8 de março. O projeto “Inspire-se” é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e os vídeos estarão na página especial www.gnt.com.br/inspirese. E o GNT também abre espaço para ouvir os internautas: o público poderá enviar seus depoimentos em vídeo e ter suas histórias compartilhadas com milhares de pessoas.

Independente de características, profissões e realidades, toda mulher traz na bagagem experiências que merecem ser compartilhadas e servem de exemplo e inspiração. A psicóloga Morgana Masseti, por exemplo, avalia a força do trabalho da ONG Doutores da Alegria: “O Doutores me mostrou como efetuar o contato genuíno com uma pessoa que está em sofrimento ou está passando por uma situação de crise de vida ou uma doença”. Já a empresária Heloísa Assis, conhecida como Zica, enfrentou preconceitos ao assumir e valorizar os cabelos crespos das mulheres. Hoje ela é dona de rede de salões que atende cerca de 80 mil clientes por mês.

Já Dagmar Garroux e Flordelis dos Santos têm em comum o amor pelas crianças e o fato de nunca terem aceitado a situação crítica na qual muitas delas vive. “A gente não pode perder para a miséria, a gente não pode perder pro tráfico”, reforça a Tia Dag, criadora da Casa do Zezinho, em SP. No RJ, Flordelis enfrentou tudo e todos para salvar crianças do tráfico: “A minha maior qualidade é querer ajudar todo mundo. As pessoas dizem que é a minha maior maluquice, mas é a minha maior qualidade”.

Costanza Pascolato, referência na moda nacional, também participa e revela que sua força vem de casa: “Eu sou de uma família de mulheres poderosas. Todas independentes, mulheres fortes. Eu tive que fazer melhor”. Belíssimas trajetórias no cenário artístico estão representadas pela bailarina Deborah Colker, que levou sua arte para o mundo, e pela cantora Alcione. “Eu acho que cantar para mim é uma missão. A gente não está na Terra só porque tem espaço. Eu vim para fazer isso”, assume a “Marrom”. E a última convidada é a cantora Joelma, vocalista da Banda Calypso, que, com muita determinação e esforço, fez do ritmo paraense uma mania nacional.

“O GNT é o canal brasileiro para a mulher e é nossa missão é ouvi-las. O Dia Internacional da Mulher é a melhor ocasião para compartilhar vivências e sentimentos. E a Web é o ambiente ideal para dividir essas experiências e convidar o público a passar essa inspiração adiante”, diz a gerente de Marketing do GNT, Mariana Novaes.



Breve resumo de quem participa:

Flordelis dos Santos carrega com afinco a vocação de ser mãe. Inconformada com a situação de crianças na marginalidade, a carioca adotou dezenas de crianças e jovens salvando-os do tráfico. Atualmente, Flordelis tem 50 filhos, entre biológicos e adotados. Sua história foi retratada no documentário ‘Flordelis: basta uma palavra para mudar’.

A Mestre em psicologia Morgana Masetti integra, desde 1993, a equipe do “Doutores da Alegria” – uma organização sem fins lucrativos em que médicos vestidos de palhaços visitam crianças hospitalizadas em São Paulo, Recife e Belo Horizonte com objetivo de levar um pouco de alegria em um momento tão difícil para estes pacientes.

Dagmar Garroux, a Tia Dag, como é conhecida, criou com seu marido a Casa Zezinho – uma instituição que atende cerca de 1200 crianças, adolescentes e jovens na periferia da zona Sul de São Paulo. Sua missão é criar condições, por meio da educação, da arte e da cultura, para que crianças e jovens de baixa renda possam superar as limitações impostas pelo meio em que vivem.

Referência na moda brasileira, Costanza Pascolato se tornou autoridade no assunto quando assumiu a tecelagem de seu pai e a transformou numa das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil. É autora de três livros: “Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo”, “Como ser uma modelo de sucesso” e “Confidencial, segredos de moda, estilo e bem-viver”.

Heloísa Assis, a Zica, é uma cabeleireira que passou dez anos pesquisando e modificando formulações de produtos para cabelos crespos. Em 1993, abriu um pequeno salão no subúrbio do Rio de Janeiro e revolucionou o conceito de institutos de beleza. Zica está à frente de nove institutos no Rio de Janeiro e um na Bahia que atendem a cerca de 80 mil clientes mensalmente.

Vocalista da Banda Calypso, Joelma transformou a música paraense quando decidiu formar a banda com o namorado Cledivan Almeida Farias, o Chimbinha. A força do ritmo, que mistura o calipso e o brega pop, se espalhou por todo Brasil e levou o Calypso, inclusive, à fama internacional.

Orgulho do Maranhão, Alcione iniciou sua carreira artística incentivada pelos pais. Seus discos ganharam fama nacional e sua interpretação em “Não Deixe O Samba Morrer” permaneceu 22 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Alcione recebeu diversas homenagens como ter seu nome em um importante teatro de São Luis.

Deborah Colker cursou psicologia e foi jogadora de vôlei, mas foi como coreógrafa que se consagrou no cenário da dança. Como diretora de movimento trabalhou com os principais diretores e atores do Brasil. Em 1994, fundou a Companhia de Dança Deborah Colker. E, em 2009, criou e dirigiu o novo espetáculo do Cirque Du Soleil, Ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário