sábado, 10 de março de 2012

DIÁRIO lança Divas da música do Pará

O DIÁRIO lança, neste domingo, o projeto Divas do Pará, uma justa homenagem a todas as paraenses pelo Dia Internacional da Mulher, além de valorizar a cultura paraense, presenteando os leitores com um CD que traz 12 das mais prestigiadas cantoras do Estado.

Joelma (Banda Calypso), Leila Pinheiro, Lucinnha Bastos, Lídia (Banda Sayonara), Gaby Amarantos, Aíla, Viviane Batidão, Dona Onete, Maria Lídia, Nilva Burjack, Andréa Pinheiro e Juliana Sinimbú são as divas paraenses que estarão no projeto. O leitor do DIÁRIO também poderá conhecer um pouco mais da trajetória delas nos perfis publicados no jornal com um resumo da carreira de cada uma.

“Queremos, através desse projeto, incentivar ainda mais a cultura musical do nosso Estado, levando ao leitor um grande presente, que são as vozes privilegiadas que fazem nossa música”, afirma o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho.

Vozes que cantam samba, bossa nova, carimbó, pop, tecnobrega, entre outros ritmos. Cada cantora cedeu uma faixa musical dos próprios trabalhos autorais para o projeto. “A vantagem é que uma pessoa que conhece determinada artista tem a possibilidade de conhecer o trabalho de outra cantora que talvez ela não tivesse acesso ainda. Amplia o leque de possibilidades”, diz Maria Lídia.

Para ganhar o CD, os leitores devem colecionar os 12 selos que vão sair no jornal a partir deste domingo (11), até o dia 22 de março. O leitor deve colar os selos na cartela que sairá junto com o primeiro selo e trocar pelo CD no prédio da RBA ou nos quiosques do TEM!. Serão apenas 20 mil CDs, portanto, só os primeiros 20 mil que trouxerem as cartelas serão premiados.

A primeira da série será Joelma, da banda Calypso, que revolucionou o mercado fonográfico brasileiro, tornando-se, em 13 anos de carreira, a banda independente mais bem-sucedida do país. Junto com o perfil da cantora, neste domingo serão publicados a cartela e o 1º selo. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário