sábado, 31 de março de 2012

“Cheias de Charme” Lançamento da nova novela das 19h

Lançamento da nova novela das 19h - 1 (© AgNews)

RIO DE JANEIRO - Voltada para um universo popular, “Cheias de Charme”, próxima novela das 19h da Globo, ainda nem estreou, mas já causou um rebuliço na noite da última sexta-feira (30) na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Com direito a show de Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, o tradicional espaço serviu de palco para apresentar a trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreia no dia 16 de abril.

As personagens centrais do folhetim são Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). As três são empregadas domésticas, que como em um conto de fadas, se transformam em um bem-sucedido trio de cantoras.

Tais Araújo falou da importância de retratar esse universo. “São personagens do dia a dia. Essa rotina de pegar ônibus, pegar a van, chegar em casa cansada é muito importante. Às vezes você tem alguém que trabalha na sua casa e você não conhece a vida dela de verdade. A novela é linda e vem para prestarmos atenção nisso. É um grande aprendizado porque muitas vezes a gente se abala com alguns problemas e vê pessoas que passam por problemas muitos mais sérios”, disse ao Famosidades.

No que depender de Chayene (Cláudia Abreu), as três Marias não terão vida fácil mesmo. Elas baterão de frente com a rainha do tecnobrega, que passa por uma má fase na carreira e tenta se reerguer às custas do sucesso do cantor sertanejo Fabian (Ricardo Tozzi).

Apesar do conflito das personagens, Cláudia Abreu reforçou a importância de abordar esse tema popular. A atriz também salientou que sua personagem tem tudo para brilhar na novela.

“É um assunto muito interessante falar de empregadas e patroas, pois isso é um assunto pertinente a todo mundo. Todo mundo tem essa relação em algum momento da vida e é uma coisa que em qualquer rodinha você pára e vai falar sobre isso. E a Chayene é realmente uma personagem muito luminosa. Ela é uma entidade. Tem tudo para ter a simpatia do público, pois apesar de ter algumas atitudes um pouco grosseiras, ela tem carisma”, afirmou.

Bruno Mazzeo será Tom, o empresário de todas essas estrelas. Ele confessou que após um laboratório com os integrantes da banda Calypso aprendeu a valorizar esse estilo musical mais brega.

“Não é o tipo de música que escuto. Mas eu dou um grande valor, principalmente depois de ter ouvido o Chimbinha e a Joelma falando. Eles são artistas que se consagraram no norte do Brasil sem internet, sem rádio, sem gravadora grande, apenas com seu próprio trabalho em um tempo que não tinha essa facilidade de comunicação. Então eu dou um grande valor a eles pois são genuínos artistas brasileiros, que devem ser respeitados, independente de gosto musical.”

Tudo indica que a mistura de personagens cotidianos com música popular tem tudo para dar certo e cair na boca do povo. Mas enquanto a novela não estreia, você confere quem marcou presença na festa de lançamento de “Cheias de Charme”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário