sábado, 11 de fevereiro de 2012

Carnaval de Santa Inês terá Banda Calypso

O Carnaval deste ano em Santa Inês promete ser um dos melhores da região. Com programação oficial iniciando no sábado, 18, a organização trabalha a todo vapor e as bandas que se apresentarão nos quatro dias de folia já estão definidas.
Este ano, mais precisamente no dia 20, o ritmo do calypso, ao som da maior banda do gênero, a Calypso, de Belém do Pará, estará no palco montado no Parque da Raposa. O calypso, uma mistura de cúmbia, merengue, carimbó, entre outros, foi o ritmo que colocou a banda paraense no cenário da música nacional, estando hoje entre as que mais fazem shows no País.
A Prefeitura ainda não divulgou oficialmente o cronograma de apresentações, mas das agendas divulgadas nos sites oficiais das bandas contratadas para o Carnaval 2012 consta que no dia 18 apresenta-se Forró Estourado; dia 19, Mastruz com Leite; e dia 21, Chicabana. O site da Banda Ravelly não foi encontrado. Já a Banda Calypso se apresenta em Santa Inês no dia 20, uma segunda-feira de Carnaval.
Originária do Pará, a banda apresenta um ritmo envolvente e contagiante, conhecido como calypso. Muitos confundem o ritmo calypso com o forró. No entanto, as semelhanças estão apenas no teor alucinante e caliente da dança, pois o calypso é um ritmo totalmente diferente de tudo que já se viu. Na verdade, é uma mistura de vários ritmos de raízes bem paraenses como cúmbia, merengue e carimbó.
A banda paraense é destaque em todo o Brasil, com uma agenda de shows que contempla as principais cidades do País. Inclusive, hoje, 11, a Calypso estará no Rio de Janeiro. Dia 18, dois antes de se apresentar em Santa Inês, a banda fará apresentação em Recife-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário