sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cantora de 'Bad Boy do Carrão', sensação do Youtube, se inspira em Joelma, do Calypso

A cearense Fatinha Marques, 50, não pode ser considerada exatamente uma novata no mundo dos famosos. Há 16 anos, todos os dias, ela e o marido circulam pelas ruas de Crateús, no sertão cearense, numa espécie de difusora de classificados ambulante. Ele dirige o Corcel 78 enquanto Fatinha anuncia lojas e universidades e faz serenatas de amor no autofalante. Graças a essa atividade, ela é conhecida na cidade como  Fatinha do Carro de Som.

Nos últimos meses, porém, a fama dessa ex-professora extrapolou os limites do sertão cearense. Seu primeiro clipe, Bad Boy do Carrão, lançado em outubro de 2011 no Youtube, acumula quase 500 000 acessos num único arquivo, este do começo de janeiro. O segundo vídeo da cantora, Esse Cara É Muito Mala, foi ao ar no começo do ano e já foi visto por 5 000.

Inspirada em Joelma, da banda Calypso, Fatinha ignora as críticas que vieram junto com o sucesso on-line. “As pessoas falam que eu não sou tão nova assim para ficar cantando em clipe, mas não ligo. A Joelma da banda Calypso, por exemplo, também não é nova e canta. A diferença é que ela tem dinheiro para dar uma recauchutada.”


Como surgiu a ideia de gravar os clipes? Sou compositora há muitos anos. Eu me inspiro nesses tipos que frequentam a noite para compor as músicas. As letras traduzem o que vejo na noite, durante os shows que faço.

Você sempre cantou? Eu era professora e ensinava português para alunos do segundo grau. Depois de onze anos na sala de aula, perdi o emprego e me separei do primeiro marido. Foi quando conheci meu marido atual. Ele estava procurando uma pessoa para ser locutora do seu carro de som. Um amigo me disse: “Fatinha, aproveita que você fala bem e agarra essa chance”. Eu aceitei. Isso faz 16 anos.

Que tipo de propaganda você faz? Fazemos propaganda de tudo: festas, lojas, faculdade, mensagens de aniversário e também serenata. Fazemos muitas mensagens no Dia das Mães. Uma vez, um rapaz encomendou uma serenata para a mãe da namorada e só depois fui descobrir que ele era casado. Eu sou a única mulher que faz propaganda volante no Nordeste, por isso sempre fui conhecida como a Fatinha do Carro de Som.

Como é feita a produção dos seus clipes? Um rapaz aqui da cidade é produtor de vídeo e não me cobra nada para fazer os clipes. Em troca, eu anuncio a produtora. Eu sempre quis gravar um clipe, mas não tinha dinheiro, então, ele se ofereceu. O clipe do Bad Boy do Carrão foi feito em duas horas.

O que você achou do resultado? Eu gostei, mas recebi muita crítica negativa. As pessoas falam que eu não sou tão nova assim para ficar cantando em clipe, mas não ligo. A Joelma da banda Calypso, por exemplo, também não é tão nova e canta. A diferença é que ela tem dinheiro para poder dar uma recauchutada. Tenho 50 anos e sei que aparento ter bem menos do que isso. Falaram mal também dos vestidos que eu uso. Peguei emprestado das lojas aqui na cidade, mas queria ter usado uma roupa mais chique.

Esse sucesso todo na internet já mudou sua vida? Não mudou. Recebo muitos telefonemas, dou muitas entrevistas, mas a minha vida continua a mesma. Só queria poder comprar uma casa e um carro de som melhor. Eu e meu marido trabalhamos todos os dias num Corcel 78.

8 comentários:

  1. OLA QUEM NAÕ CONHESI O CANTOR AIRON PITBULL VENHA LOGO PORQUE O VIDEO DELE ESTA ESGOTADO DE MUITO ACESSO PORQUE O CARA E DE MAIS CURTA AGORA NAÕ PERCA TEMPO ELE E PERNAMBUCANO E JA ESTA NAS PARADA DE SUCESSO NO RECIFE COM AMUSICA CHEGA PRA CA E O FENOMENO DO SAMBA POP E AXE O CARA E DE MAIS MAIS ELE ADEMIRA A FATINHA MARQUES E CANTORA JOELMA GENTE EU ADEMIRO AIRON PITBULL PORQUE O CARA E MUITO LEGAL!!

    ResponderExcluir
  2. fatinha marques é o novo fenômeno da internet com a música bad boy do carrão. vcs já viram a nova dela? ESSE CARA É MUITO MALA. tá no you tube e no palco mp3 de fatinha marques é show de bola! gosto de fatinha e joelma minhas cantoras prediletas.

    ResponderExcluir
  3. EU SOU + FATINHA MARQUES COM A MÍSICA BAD BOY DO CARRÃO. É SHOWWWWWWWWWWW!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Airon pitibull? la presta! aqui é fatinha marques se liga! ela ta no auge oh! d+

    ResponderExcluir
  5. Esse cara ai ta confundindo as coisas: o negócio aqui é fatinha marques cara! se liga! nada a ver com porra de Airon PITIBULL KKKKKK OLHA SO O NOME RSRSRSRS ESSES CARAS SÃO FOLGADO! SE TOCA CARA! A PAGINA AQUI É REFERENTE A FATINHA MARQUES PELA MATÉRIA DA REVISTA VEJA! O QUE QUE TU QUER AQUI NO MEIO? BABACA!!! SAI DA ABA ALHEIA!

    ResponderExcluir
  6. Gente essa fatinha marques é show demaiiiiiiis! a mulher é polivalente, foi professora. é locutora de carro de som, cantora e compositora, autora de muitas músicas e ta fazendo o maior sucesso! tem que colocar o carro velho dela no lata velha do luciano huck. a globo tem que levar ela ao vivo! ela merece, pois é uma guerreira de muitos talentos! parabéns a Revista VEJA!

    ResponderExcluir
  7. Gente vejam Esse cara é muito mala da fatinha marques ta no youtube. Essa fatinha vai longe viu? Eu quero ver ela ao vivo na globo cantando os seus sucessos e contando a sua história que é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Fatinha é sucesso total na mídea.
    Parabéns pelo sucesso querida.

    ResponderExcluir